17 estratégias para vender passeios online e alavancar seu negócio
Desenvolver boas estratégias para vender passeios online é fundamental para qualquer agência que deseja se destacar. Pois as pessoas estão cada vez mais presentes no ambiente digital e, antes de uma viagem, é comum que elas busquem na internet por serviços, atrações e passeios.
Neste momento sua empresa precisa estar pronta para oferecer a solução adequada e assim atrair e fidelizar um novo cliente. Mas esta jornada nem sempre é fácil, pois para fechar novos negócios é preciso aumentar sua relevância e autoridade e fazer um bom uso de diversas ferramentas de marketing digital.
Entretanto, você logo vai perceber que seus resultados podem ser melhorados de forma rápida quando você possui o conhecimento necessário. Ao colocar em prática as 17 dicas que separamos abaixo, com certeza seus números de vendas de passeios se tornarão mais interessantes.
1) Ter um site de qualidade
Um site é um espaço em que você pode falar sobre os seus passeios de forma a sanar qualquer dúvida que o usuário possa ter. É fundamental que este ambiente seja organizado para que as informações mais importantes sejam encontradas com facilidade.
Não se esqueça também de deixar em destaque suas informações de contato. Além disso, o site precisa ser responsivo em computadores e dispositivos móveis.
É neste ambiente que muitas das vendas são realizadas, então é preciso contar com soluções eficientes para finalizar o processo. Uma excelente opção é o sistema de reservas oferecido pela Paytuor, que permite aos usuários reservar e pagar os passeios com facilidade, além de oferecer ferramentas para que o proprietário gerencie as vendas e automatize diversos processos.
2) Investir em um blog e conteúdo
Ter um blog está entre as principais estratégias para vender passeios online, pois ele é uma forma de fornecer informações para os possíveis clientes e estabelecer a presença de sua agência na internet. É possível criar conteúdo com dicas de viagem, falando sobre os destinos para os quais você oferece passeios e muito mais.
O blog é o espaço perfeito para fazer um trabalho de marketing de conteúdo, que consiste em realmente ajudar as pessoas com conteúdo relevante e que oferece alguma solução para determinado problema.
3) Ter um processo de reservas simples
As pessoas gostam de agilidade e facilidade, principalmente quando estão viajando. Por isso seu site precisa contar com um motor de reservas que permita, em poucos cliques, que a pessoa selecione a opção desejada e efetue o pagamento.
O sistema Paytour é uma ótima opção neste sentido, pois oferece um sistema que fica disponível 24 horas, centraliza as informações sobre a disponibilidade e faz a baixa automática dos pagamentos.
4) Mostrar avaliações de clientes
Antes de adquirir um serviço ou produto as pessoas levam em consideração a opinião de outros clientes. Por isso, se sua agência recebe muitos comentários positivos, deixe-os em evidência no seu site e no blog.
Esta é uma das estratégias para vender passeios online que pode ser colocada em prática de forma rápida e com o mínimo investimento.
5) Produzir materiais em vídeo para mostrar o atrativo
Quando se trata de atrativos turísticos as pessoas gostam de visualizar o local para saber se realmente é do seu interesse. Então, você pode postar vídeos destacando alguns detalhes de suas atrações.
Lembre-se de usar imagens e áudio de boa qualidade.
6) Fazer parcerias locais
Estabeleça parcerias com empresas locais que podem ajudar a divulgar o seu serviço e também complementá-lo. Por exemplo, se sua agência oferece visitas guiadas, você pode estabelecer parcerias com restaurantes da área e hotéis.
SEO é abreviação de “Search Engine Optimization", que em português quer dizer “Otimização para os motores de busca”. São técnicas pelas quais você pode melhorar o seu posicionamento no Google, assim as pessoas irão encontrar seu site ou blog com mais facilidade ao pesquisar por determinada palavra-chave.
8) Investir em tráfego pago
O tráfego orgânico não é suficiente em suas estratégias para vender passeios online.
Muitas vezes é preciso investir também em anúncios, o que pode ser feito, por exemplo, com o Google Ads, que permite que o seu site apareça entre os primeiros resultados ou que você crie campanhas para divulgar suas atrações em sites, em aplicativos parceiros e até no Youtube.
9) Fazer marketing por e-mail
O e-mail marketing ajuda sua empresa a manter um contato direto com o cliente por meio do envio regular de conteúdos e até propagandas. Assim é possível criar uma relação mais próxima e se apresentar como a primeira opção quando o cliente precisar dos serviços que você oferece.
Mas cuidado para não exagerar, pois os e-mails deste tipo precisam ser enviados de forma espaçada.
10) Marcar presença nas redes sociais
O número de usuários nas redes sociais é gigantesco, por isso essas plataformas precisam estar inseridas em suas estratégias para vender passeios online. Avalie o perfil do seu público-alvo e crie contas nas redes em que ele está presente. Use este espaço para fazer postagens de qualidade, interessantes e divertidas, além de interagir diretamente com os clientes.
Manter a frequência de postagens e sempre usar fotos e vídeos originais é muito importante para aumentar sua relevância.
11) Oferecer promoções e descontos
Todo mundo ama promoções e descontos. Se você oferece vários passeios turísticos, uma ideia é dar um desconto para os clientes que fecham um pacote. Também aproveite datas comemorativas para fazer promoções.
Mas estas ações devem estar alinhadas com a gestão financeira da empresa, para que os benefícios concedidos não prejudiquem o andamento dos negócios.
12) Fazer parcerias com influenciadores
Os influenciadores digitais contam com um grande número de seguidores.
Então, observe aqueles que produzem conteúdo para o mesmo nicho em que você atua e tente estabelecer parcerias. É possível, por exemplo, negociar o pagamento de um valor para que o influenciador divulgue seus serviços. Os resultados deste tipo de estratégia são excelentes.
13) Vender por WhatsApp
O WhatsApp é uma das principais plataformas de comunicação da atualidade e muitas empresas usam a ferramenta para fechar mais vendas de forma rápida. Pois a plataforma permite uma troca eficiente de informações para que o cliente sane todas as dúvidas e feche negócio.
14) Criar uma rede de afiliados
Uma das estratégias para vender passeios online que tem o potencial de alavancar os números de forma extraordinária é a rede de afiliados. Basicamente, as pessoas podem se afiliar ao seu produto e receber um link para divulgação. Assim, elas terão direito a uma comissão sempre que uma venda for fechada por meio do link.
Se você ainda não sabe como utilizar esta estratégia, conheça o sistema oferecido pelo Paytour, que permite acompanhar os resultados, gerenciar os afiliados, criar links e banners personalizados, gerar cupons de desconto e muito mais.
15) Segurança no pagamento online
A segurança é um fator primordial para todos que realizam compras pela internet. Então, seus clientes precisam se sentir mais confortáveis para passar dados sensíveis, como os números do cartão de crédito, por exemplo.
Para evitar qualquer problema, utilize o motor de reservas do Paytour, pois um dos seus benefícios é oferecer um ambiente de pagamento simplificado integrado ao site e onde os pagamentos são confirmados de maneira automática e com toda a segurança.
16) Diversas formas de pagamento
Para que o seu cliente tenha mais comodidade, permita que o pagamento seja feito de várias maneiras, como dinheiro, cartão de crédito e débito e Pix.
Mais importante do que realizar a venda é fidelizar os clientes, assim eles irão fazer novas compras e até indicar sua agência para parentes e amigos. Para que isso aconteça você deve criar um suporte eficiente, em que haja disponibilidade para responder rapidamente às dúvidas e propor soluções caso haja algum problema com o serviço.
Ao colocar em prática estas estratégias para vender passeios online lembre-se de sempre priorizar a experiência do consumidor e fazer com que ele se sinta especial. Pois você estará participando de um momento sobre o qual ele deseja guardar excelentes recordações.
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