Criar estratégias para explorar o potencial do Instagram e manter o relacionamento com os viajantes é fundamental para atrair novos visitantes.
Entender como montar um site de vendas pode se tornar um grande diferencial para o seu negócio, principalmente quando se trata de vender passeios turísticos, pois para atrair mais público é necessário estar presente na internet de forma eficiente.
Um bom site é capaz de transmitir profissionalismo e aumentar a relevância de uma determinada empresa. Mesmo que você tenha redes sociais e WhatsApp, muitas vezes os clientes irão buscar por mais informações no seu site antes de tomar uma decisão.
Já deu para notar como este tipo de ferramenta é importante e para que você não cometa erros e saia na frente da concorrência, separamos uma lista de cuidados que você deve ter ao montar o seu site, assim como algumas dificuldades comuns e uma dica valiosa para driblar a maioria dos problemas e colocar sua página online de forma rápida, segura e com todos os recursos essenciais.
Para entender todo o processo de como montar um site de vendas de sucesso, comece pelas dicas abaixo.
A “cara” do seu site é a primeira coisa que o cliente terá contato. Por isso é fundamental que o design chame atenção e tenha cores e uma estrutura com uma estética agradável.
Mas é muito importante pensar também na funcionalidade, o que quer dizer que as informações precisam estar organizadas para que sejam encontradas facilmente, principalmente aquilo que é mais importante, como valores e formas de fazer a compra.
Evite dados em excesso e posicione tudo de maneira lógica.
Ao construir seu site considere a grande variedade de dispositivos em que ele pode ser aberto. Muitas vezes as pessoas se preocupam principalmente com computadores e notebooks, mas a verdade é que a maioria dos acessos terá origem nos smartphones.
Sua página precisa ser responsiva em todos os aparelhos, pois caso o cliente tente abrir uma página e ela não carregue de maneira adequada, ele pode desistir da compra.
No Brasil o Google domina 96,29% do mercado de buscas, então é fundamental preparar o seu site para se posicionar bem no buscador. Isso pode ser feito por meio do SEO, que reúne várias técnicas para melhorar a classificação do seu site para o algoritmo do Google.
Este é um trabalho minucioso que exige a otimização de cada texto postado, das imagens e também considera a quantidade de backlinks recebidos, dentre outras coisas.
O tempo de carregamento de uma página é um dos fatores de ranqueamento no Google. Além disso, se o seu site demora muito para abrir, seu cliente pode desistir e procurar a concorrência.
O período de espera não deve ultrapassar alguns segundos.
Geralmente, os usuários querem que uma página esteja à disposição apenas 3 segundos após o clique. Diversas coisas podem influenciar neste tempo, como tipo de servidor usado, número de acessos e até o tamanho das imagens.
Um site de passeios turísticos precisa ter botões de fácil acesso que direcionem para suas redes sociais e WhatsApp. Isso ajuda a criar uma relação mais próxima e facilita o contato.
Também é a oportunidade perfeita para que você mostre ao usuário uma seleção de fotos e vídeos que o convença a comprar algum passeio específico.
Os relatórios de dados permitem que você avalie os resultados do seu site e promova alterações para corrigir o que ainda não está funcionando.
Estes relatórios apresentam informações como o número de acessos, quais páginas foram visitadas, o tempo de visita de cada usuário, quais dispositivos foram usados e de que parte do mundo vieram estes acessos.
Outro detalhe importante sobre como montar um site de vendas é escolher uma hospedagem confiável, que deixará sua página sempre disponível e com um excelente sistema de proteção contra ataques de hackers.
Por mais segura que seja a sua hospedagem, nenhum site está livre de ter problemas em algum momento que resultem na perda de informações. Para aumentar a sua segurança garanta que backups sejam feitos de forma regular.
Os dados dos seus clientes são algumas das informações mais valiosas que você tem. Pois eles auxiliam na elaboração de suas estratégias de marketing. Além disso, os dados pessoais devem ser guardados com toda a segurança.
Vazamentos de informações deste tipo podem gerar dores de cabeça e prejuízos para os seus clientes, além de manchar a reputação da loja.
Seu site deve ter uma página de políticas clara e de fácil acesso para que os clientes se informem antes de adquirir um serviço. Ao estarem cientes de todas as regras, o número de reclamações posteriores tende a diminuir.
Não há como montar um site de vendas de passeios turísticos sem inserir belas imagens e até vídeos dos pontos a serem visitados, pois a visualização prévia dos locais ajuda a convencer os clientes. Uma descrição em texto também é muito importante para tirar dúvidas, acrescentar informações adicionais e ajudar no ranqueamento.
Agora você já sabe como montar um site de vendas de passeios turísticos. Foi possível perceber que é um trabalho complexo, mas satisfatório. Durante o percurso podem surgir algumas dificuldades sobre as quais você deve ficar atento para que consiga contorná-las.
Infelizmente o roubo de dados é comum na internet e se o seu site for alvo de ataques hackers informações podem ser perdidas, a página pode ficar fora do ar e ainda há a chance de que conteúdos sejam publicados para aplicar golpes nos seus clientes. Essas situações vão gerar prejuízos financeiros para reparar os danos.
Quando o site fica lento, sai do ar ou começa a travar, a experiência do usuário é prejudicada e pode fazer com que você perca vendas.
Algumas vezes seu site pode passar por alguns problemas técnicos que vão exigir a presença de um profissional mais experiente, como um programador. Imagine, por exemplo, que um formulário para captação de leads deixou de funcionar ou que uma página importante simplesmente não carrega.
Manter um bom relacionamento com o cliente é fundamental para fidelizá-lo e para fechar novos negócios. Mas isso pode ser prejudicado se o seu site não é responsivo e apresenta problemas na hora de fazer reservas, pagamentos e entrar em contato para tirar dúvidas.
Durante suas vendas de passeios turísticos pode ser que você se frustre com clientes que colocam determinado serviço no carrinho, mas não concluem a compra. Diante desta situação, é preciso investigar os motivos das desistências, que podem ser, por exemplo, falta de clareza nas informações ou excesso de passos até concluir a compra.
A concorrência é muito grande em vários setores do mercado, não sendo diferente no turismo. Então seu site precisa estar pronto para destacar os seus pontos fortes e diferenciais.
Como vimos, montar um site envolve muitos processos e burocracias que vão tomar um grande tempo do empreendedor. Mas imagine se você pudesse pular todos esses passos ao contratar uma solução pronta?
Pois é exatamente isso o que o Paytour oferece. Ao contratar a plataforma você terá uma loja virtual disponível em pouco tempo, onde será possível incluir seus passeios turísticos, gerenciar as reservas e receber os pagamentos.
É uma automação que permite ao empreendedor investir seu tempo e esforço somente em garantir a satisfação dos clientes durante o passeio.
Abaixo listamos as principais vantagens de contratar este tipo de serviço.
Você contará com um serviço totalmente dedicado a oferecer recursos para agilizar a vida dos empreendedores. Então, terá à sua disposição todas as ferramentas que um site eficiente precisa ter para fechar muitas vendas.
O Paytour possui uma equipe com profissionais especializados em cada etapa do processo de criação de sites, além de colaboradores sempre disponíveis para tirar as dúvidas dos clientes.
Tudo o que seu negócio precisa para ter agilidade e escalar já está pronto. Integração com o WhatsApp, redes sociais, meios de pagamento e outras ferramentas importantes que você já usa no dia a dia de forma simplificada.
Ao contratar um serviço deste tipo, seu site terá ferramentas automáticas para lidar com as reservas, pagamentos e captar informações de leads.
Você terá acesso a todos os novos recursos que forem lançados e assim sua loja virtual será cada vez melhor. A diferença será notada nos relatórios e no aumento das vendas.
Ao contratar o serviço oferecido pelo Paytour eles irão cuidar de tudo relacionado à criação da sua loja virtual, como design, compatibilidade com todos os dispositivos, SEO, velocidade de carregamento, integração com redes sociais, relatórios, hospedagens, backups e proteção de dados.
Resumindo: você nem precisa saber todos detalhes sobre como montar um site de vendas de passeios turísticos, pois é possível usar a tecnologia a seu favor e automatizar grande parte do processo.
Além disso, ao contratar um serviço especializado você economiza tempo e dinheiro, pois terá à disposição um site que demoraria meses para ser formulado e teria um alto custo de manutenção caso fosse feito da forma tradicional.
Criar estratégias para explorar o potencial do Instagram e manter o relacionamento com os viajantes é fundamental para atrair novos visitantes.
O Paytour está crescendo e não poderíamos estar mais felizes! Confira agora o que estão falando sobre nós
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