Como montar um site de vendas de passeios turísticos

Entender como montar um site de vendas pode se tornar um grande diferencial para o seu negócio, principalmente quando se trata de vender passeios turísticos, pois para atrair mais público é necessário estar presente na internet de forma eficiente.

Um bom site é capaz de transmitir profissionalismo e aumentar a relevância de uma determinada empresa. Mesmo que você tenha redes sociais e WhatsApp, muitas vezes os clientes irão buscar por mais informações no seu site antes de tomar uma decisão.

Já deu para notar como este tipo de ferramenta é importante e para que você não cometa erros e saia na frente da concorrência, separamos uma lista de cuidados que você deve ter ao montar o seu site, assim como algumas dificuldades comuns e uma dica valiosa para driblar a maioria dos problemas e colocar sua página online de forma rápida, segura e com todos os recursos essenciais.

Como montar um site de vendas de sucesso?

Para entender todo o processo de como montar um site de vendas de sucesso, comece pelas dicas abaixo.

Crie um design bonito e funcional

A “cara” do seu site é a primeira coisa que o cliente terá contato. Por isso é fundamental que o design chame atenção e tenha cores e uma estrutura com uma estética agradável. 

Mas é muito importante pensar também na funcionalidade, o que quer dizer que as informações precisam estar organizadas para que sejam encontradas facilmente, principalmente aquilo que é mais importante, como valores e formas de fazer a compra.

Evite dados em excesso e posicione tudo de maneira lógica.

Garanta que seu site seja compatível com computadores e dispositivos móveis

Ao construir seu site considere a grande variedade de dispositivos em que ele pode ser aberto. Muitas vezes as pessoas se preocupam principalmente com computadores e notebooks, mas a verdade é que a maioria dos acessos terá origem nos smartphones.

Sua página precisa ser responsiva em todos os aparelhos, pois caso o cliente tente abrir uma página e ela não carregue de maneira adequada, ele pode desistir da compra.

Invista em SEO

No Brasil o Google domina 96,29% do mercado de buscas, então é fundamental preparar o seu site para se posicionar bem no buscador. Isso pode ser feito por meio do SEO, que reúne várias técnicas para melhorar a classificação do  seu site para o algoritmo do Google.

Este é um trabalho minucioso que exige a otimização de cada texto postado, das imagens e também considera a quantidade de backlinks recebidos, dentre outras coisas.

A velocidade de carregamento é muito importante

O tempo de carregamento de uma página é um dos fatores de ranqueamento no Google. Além disso, se o seu site demora muito para abrir, seu cliente pode desistir e procurar a concorrência.

O período de espera não deve ultrapassar alguns segundos.

Geralmente, os usuários querem que uma página esteja à disposição apenas 3 segundos após o clique. Diversas coisas podem influenciar neste tempo, como tipo de servidor usado, número de acessos e até o tamanho das imagens.

Faça a integração com redes sociais e WhatsApp

Um site de passeios turísticos precisa ter botões de fácil acesso que direcionem para suas redes sociais e WhatsApp. Isso ajuda a criar uma relação mais próxima e facilita o contato.

Também é a oportunidade perfeita para que você mostre ao usuário uma seleção de fotos e vídeos que o convença a comprar algum passeio específico. 

Gere relatórios de dados

Os relatórios de dados permitem que você avalie os resultados do seu site e promova alterações para corrigir o que ainda não está funcionando.

Estes relatórios apresentam informações como o número de acessos, quais páginas foram visitadas, o tempo de visita de cada usuário, quais dispositivos foram usados e de que parte do mundo vieram estes acessos.

Hospede seu site de forma segura

Outro detalhe importante sobre como montar um site de vendas é escolher uma hospedagem confiável, que deixará sua página sempre disponível e com um excelente sistema de proteção contra ataques de hackers.

Faça backups periódicos

Por mais segura que seja a sua hospedagem, nenhum site está livre de ter problemas em algum momento que resultem na perda de informações. Para aumentar a sua segurança garanta que backups sejam feitos de forma regular.

Proteja os dados dos clientes

Os dados dos seus clientes são algumas das informações mais valiosas que você tem. Pois eles auxiliam na elaboração de suas estratégias de marketing. Além disso, os dados pessoais devem ser guardados com toda a segurança.

Vazamentos de informações deste tipo podem gerar dores de cabeça e prejuízos para os seus clientes, além de manchar a reputação da loja.

Mantenha uma página com as políticas da loja

Seu site deve ter uma página de políticas clara e de fácil acesso para que os clientes se informem antes de adquirir um serviço. Ao estarem cientes de todas as regras, o número de reclamações posteriores tende a diminuir.

Crie páginas com boas descrições e imagens

Não há como montar um site de vendas de passeios turísticos sem inserir belas imagens e até vídeos dos pontos a serem visitados, pois a visualização prévia dos locais ajuda a convencer os clientes. Uma descrição em texto também é muito importante para tirar dúvidas, acrescentar informações adicionais e ajudar no ranqueamento.

Principais dificuldades ao montar um site de vendas de passeios turísticos

Dificuldades de montar um site de vendas de passeios turísticos

Agora você já sabe como montar um site de vendas de passeios turísticos. Foi possível perceber que é um trabalho complexo, mas satisfatório. Durante o percurso podem surgir algumas dificuldades sobre as quais você deve ficar atento para que consiga contorná-las.

Problemas com segurança 

Infelizmente o roubo de dados é comum na internet e se o seu site for alvo de ataques hackers informações podem ser perdidas, a página pode ficar fora do ar e ainda há a chance de que conteúdos sejam publicados para aplicar golpes nos seus clientes. Essas situações vão gerar prejuízos financeiros para reparar os danos.

Dificuldades de desempenho

Quando o site fica lento, sai do ar ou começa a travar, a experiência do usuário é prejudicada e pode fazer com que você perca vendas.

Problemas técnicos 

Algumas vezes seu site pode passar por alguns problemas técnicos que vão exigir a presença de um profissional mais experiente, como um programador. Imagine, por exemplo, que um formulário para captação de leads deixou de funcionar ou que uma página importante simplesmente não carrega.

Relacionamento com o cliente

Manter um bom relacionamento com o cliente é fundamental para fidelizá-lo e para fechar novos negócios. Mas isso pode ser prejudicado se o seu site não é responsivo e apresenta problemas na hora de fazer reservas, pagamentos e entrar em contato para tirar dúvidas.

Abandono de compras

Durante suas vendas de passeios turísticos pode ser que você se frustre com clientes que colocam determinado serviço no carrinho, mas não concluem a compra. Diante desta situação, é preciso investigar os motivos das desistências, que podem ser, por exemplo, falta de clareza nas informações ou excesso de passos até concluir a compra. 

Enfrentar a concorrência

A concorrência é muito grande em vários setores do mercado, não sendo diferente no turismo. Então seu site precisa estar pronto para destacar os seus pontos fortes e diferenciais. 

Quais as vantagens de investir em uma plataforma pronta para vender seus passeios turísticos online?

Como vimos, montar um site envolve muitos processos e burocracias que vão tomar um grande tempo do empreendedor. Mas imagine se você pudesse pular todos esses passos ao contratar uma solução pronta?

Pois é exatamente isso o que o Paytour oferece. Ao contratar a plataforma você terá uma loja virtual disponível em pouco tempo, onde será possível incluir seus passeios turísticos, gerenciar as reservas e receber os pagamentos.

É uma automação que permite ao empreendedor investir seu tempo e esforço somente em garantir a satisfação dos clientes durante o passeio.

Abaixo listamos as principais vantagens de contratar este tipo de serviço.

Solução especializada

Você contará com um serviço totalmente dedicado a oferecer recursos para agilizar a vida dos empreendedores. Então, terá à sua disposição todas as ferramentas que um site eficiente precisa ter para fechar muitas vendas.

Equipe dedicada

O Paytour possui uma equipe com profissionais especializados em cada etapa do processo de criação de sites, além de colaboradores sempre disponíveis para tirar as dúvidas dos clientes.

Integrações 

Tudo o que seu negócio precisa para ter agilidade e escalar já está pronto. Integração com o WhatsApp, redes sociais, meios de pagamento e outras ferramentas importantes que você já usa no dia a dia de forma simplificada.

Automações

Ao contratar um serviço deste tipo, seu site terá ferramentas automáticas para lidar com as reservas, pagamentos e captar informações de leads.

Melhorias constantes

Você terá acesso a todos os novos recursos que forem lançados e assim sua loja virtual será cada vez melhor. A diferença será notada nos relatórios e no aumento das vendas.

Resolva todas as etapas de uma só vez

Resolva tudo de uma vez na hora de criar seus site para vender passeios turísticos

Ao contratar o serviço oferecido pelo Paytour eles irão cuidar de tudo relacionado à criação da sua loja virtual, como design, compatibilidade com todos os dispositivos, SEO, velocidade de carregamento, integração com redes sociais, relatórios, hospedagens, backups e proteção de dados.

Resumindo: você nem precisa saber todos detalhes sobre como montar um site de vendas de passeios turísticos, pois é possível usar a tecnologia a seu favor e automatizar grande parte do processo.

Além disso, ao contratar um serviço especializado você economiza tempo e dinheiro, pois terá à disposição um site que demoraria meses para ser formulado e teria um alto custo de manutenção caso fosse feito da forma tradicional.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Crescimento do Paytour vira notícia e faz sucesso!

O Paytour está crescendo e não poderíamos estar mais felizes! Confira agora o que estão falando sobre nós

LEIA MAIS →

Influenciadores digitais e turismo: como podem contribuir no pós pandemia?

Não é de hoje que comenta-se da contribuição dos influenciadores digitais no setor do turismo, no que se refere ao impulsionamento das vendas de passeios e atrativos turísticos nos mais diversos destinos para os seus seguidores através de indicações em suas redes sociais. Agora, na situação atual em que nos encontramos, caminhando para um período […]

LEIA MAIS →

8 dicas que irão te ajudar com as vendas de final de ano

Sabemos que com a chegada das festas de fim de ano, o número de demandas em lojas virtuais tende a crescer consideravelmente em todos os nichos de mercado, principalmente para os que atuam com o turismo, uma vez que esse é o período do ano onde as pessoas tiram férias/recesso ou simplesmente aproveitam os feriados […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour