Abandono de carrinho nas vendas online dos seus passeios: como evitar?

O abandono de carrinho em e-commerces de turismo é um grande problema que os lojistas da área enfrentam para venderem seus passeios online. As causas da indecisão do cliente, no momento da compra, podem ser diversas, mas em sua grande parte giram em torno de questões financeiras e técnicas sobre as condições da loja virtual.

A experiência do usuário nessas situações tem que ser a melhor possível, considerando que falhas, informações erradas e problemas com pagamento, por exemplo, podem levar a desistência da compra durante o processo de aquisição.
Pensando nisso, trouxemos hoje alguns pontos essenciais para que você possa avaliá-los em sua própria loja virtual e tomar as medidas necessárias para que problemas como esse não aconteçam e suas vendas aumentem ainda mais.

Lentidão no carregamento da loja

O principal requisito para o sucesso de sua loja virtual e, consequentemente, não abandono de carrinho, é o rápido carregamento do site do seu negócio na internet. As pessoas não querem passar muito tempo para concluir a compra de seus passeios.

Descrição ineficaz

Sua descrição tem que ser a melhor possível! Pode parecer besteira, mas uma descrição ineficaz, incompleta ou com erros gramaticais, pode comprometer o comportamento do cliente nesse momento tão decisivo, o levando a desistir da compra. Por isso, seja detalhista em sua descrição e tente transmitir o máximo possível de emoções para que o seu futuro não entre nas estatística de abandono de carrinho.

Formulários complexos

Dentro do processo de compra, os formulários são essenciais para que tudo saia conforme planejado e a venda do seu passeio seja bem sucedida, entretanto formulários complexos não são atrativos para os clientes por levarem muito tempo até estarem devidamente preenchidos. Sendo assim aposte em perguntas objetivas e que sejam respondidas com facilidade.

Opções de pagamento restritas

Não ter diversidade nas opções de pagamento em sua loja virtual também pode afastar clientes de comprarem os seus passeios. Pense no aumento da possibilidade de compra e na comodidade do seu futuro cliente.

Se você tem uma loja virtual de turismo e quer vender ainda mais seus passeios, mas tem esses problemas pendentes e ainda não conseguiu resolvê-los, entre já em contato conosco. O Paytour irá te proporcionar a melhor experiência no gerenciamento virtual de sua loja, auxiliando da melhor forma possível. Os nossos contatos são: [email protected] ou  55 (11) 97952-9880. E se você já é nosso cliente e está com alguma dúvida pode nos contatar através do nosso suporte, que é pelo e-mail: [email protected].
 

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Como preparar uma boa descrição para vender os seus passeios online

Partindo do pressuposto que a sua empresa de turismo tem concorrentes que oferecem os mesmos passeios na região em que você atua, é necessário que o seu negócio se destaque de alguma forma e lidere as vendas. Provavelmente você já pensou nisso e já usou algum diferencial para oferecer às pessoas que consomem os seus […]

LEIA MAIS →

A nossa retrospectiva sobre 2020

          E chegamos ao final de 2020… Ufa, foram muitos momentos para chegar até aqui e nada mais que justo fazer uma retrospectiva sobre o nosso 2020. Assim como muitas empresas, apostamos todas as nossas fichas e metas para que esse ano o Paytour pudesse expandir mais ainda, porém veio a […]

LEIA MAIS →

Descomplicando o marketing para receptivos: aprenda a criar estratégias para atrair o turista ideal

Refine seu marketing e crie estratégias para se comunicar com clientes que trazem mais retorno e estão procurando experiências como as do seu receptivo.

LEIA MAIS →

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?