Saiba como usar o Instagram para divulgar a sua empresa de turismo

O uso das redes sociais se mostra cada vez mais plural. Se antes elas eram usadas apenas para conectar pessoas, hoje também são uma importante ferramenta de marketing para as pequenas e médias empresas, inclusive para a sua empresa de passeios turísticos.

Acredite! Utilizar o poder deste canal pode fazer a diferença nos seus resultados. Aqui no Paytour nós utilizamos bastante.

Para entender os benefícios e saber como desenvolver boas estratégias para o seu Marketing Digital no Instagram, continue lendo este post.

O Instagram

O Instagram é uma das mais populares redes sociais do mundo. E nós não estamos falando apenas do número de usuários da rede de fotos e imagens (com mais de 400 milhões de pessoas conectadas), mas sim do seu uso por grandes marcas e empresas.

pessoa segurando smartphone Android

A Fortune listou as 500 marcas mais importantes do mundo, e delas 123 já usam o aplicativo para realizar campanhas essenciais para o seu negócio, como é o caso da Whole Foods, Starbucks, Nike e Ralph Lauren.

As pequenas e médias empresas têm mais vantagens na hora de divulgar seus negócios por essas redes sociais, principalmente quando falamos do mercado brasileiro.

O alcance do Instagram no Brasil

Ao todo já são mais de 29 milhões de brasileiros que acessam diariamente o aplicativo, mas a previsão é que esse número cresça de forma significativa, já que o Facebook possui no país mais de 100 milhões de usuários.

Isso permite que as empresas passem a apostar no Instagram como uma importante ferramenta de Marketing na hora de divulgar um pequeno ou médio negócio. Afinal, é possível atingir milhões de pessoas de uma única vez e de uma forma barata, rápida e instantânea.

Smartphone com perfil do Instagram aberto

De acordo com dados da Simply Measured, mais de 50% das maiores marcas do mundo postam semanalmente na rede social, um número maior do que o visto no mês anterior à divulgação dos dados e que revela o caminho pelo qual as médias e pequenas empresas devem seguir.

Confira também:

Resultados que empresas conseguem ao investir no Instagram

O Instagram, com o tempo, ganhou um destaque imenso entre as grandes empresas.

Para se ter uma ideia, o engajamento do Instagram, hoje, é superior ao da maioria das redes sociais. A proporção é de 0,1% em média, enquanto para o Instagram é de 4,21%, segundo a Forrester Research.

Nós, do Paytour, vamos te dar algumas dicas para chegar até lá.

Dicas para utilizar o Instagram na sua estratégia de Marketing Digital

1. Atenção às imagens

Utilize imagens atraentes e motivacionais com as opções de passeios/destinos que você oferece em sua empresa. Sejam praias, trilhas, visitação a espaços urbanos, passeios de lanchas, Jet Ski, buggys, e afins. Não podemos esquecer que o Instagram é a rede social das imagens, então vamos utilizar muito isso.

Além das fotos, vídeos curtos podem ser tudo o que aquele cliente mais desconfiado precisa para enxergar o destino como ele realmente é e confirmar a compra. Esse recurso é bastante utilizado por agências de turismo em seus perfis no Instagram.

2. Aproveite as datas comemorativas

Associe datas estratégicas, em publicações, à sua empresa. Períodos como férias, carnaval, ano novo, natal e outros, motivam os seus seguidores a compartilharem e interagirem naquelas ocasiões. Datas essas, que serão mais propícias à suas vendas.

3. Use as avaliações dos seus clientes

Publique, no Instagram, postagens com avaliações de clientes que já utilizaram os seus serviços. Ao fazer isso, você proporcionará ao seu futuro cliente mais confiança no seu negócio.

4. Gere expectativa no seu público

Gere expectativa no público antes de lançar uma nova opção de passeio ou uma promoção. Para ganhar mais atenção do público, faça um anúncio provocando a curiosidade do seu público, para que quando a novidade for ao ar tenha mais visibilidade.

Sistema de reservas para passeios turísticos e turismo receptivo

Passos simples de como começar o perfil da sua empresa de turismo no Instagram

É normal que as empresas desse nicho. que ainda não usem o aplicativo. se perguntem como usá-lo para promover o negócio, mas a verdade é que a resposta é mais simples do que parece.

O Instagram deve ser usado para que você consiga interagir com o seu público e mostrar a eles curiosidade e até dicas que eles precisam. Por isso, o primeiro passo é se perguntar o que o público gostaria de ver.

Ao postar na rede social, o uso das hashtags é fundamental para interagir com os seus clientes. Elas servem, inclusive, para fazer com que a sua empresa seja mais buscada na rede e que suas fotos, com seus destinos turísticos, sejam repostadas mais vezes, o que irá te dar cada vez mais visibilidade.

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Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

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