Como a fotografia pode ajudar sua empresa de turismo no pós crise

Alguns hábitos adquiridos durante a crise da COVID-19 possivelmente vão acompanhar os mais diversos segmentos de negócios até mesmo após o período de pandemia, como por exemplo: se preocupar mais com a higiene dos espaços frequentados por clientes, evitar locais extremamente lotados e se adequar melhor às demandas de consumo de produtos e serviços, por parte do público, através de aplicativos e e-commerces.

Dessa forma, boas fotografias são essenciais para conquistar o seu público no ato da compra online, e a sua empresa de turismo não pode ficar de fora quando o assunto trata-se do novo normal. A compras de serviços de turismo através da web já eram algo com ampla ascensão e agora, mais do que nunca, só tende a crescer de maneira mais acelerada.

Compreendemos a necessidade do cliente em saber o que realmente está adquirindo na hora da compra realizada via internet, para que assim não se decepcione posteriormente e tenha suas expectativas atendidas ou até mesmo superadas. Dessa forma, manter sua loja virtual atualizada, com fotos profissionais é fundamental.

Pense em como as fotos do seu e-commerce exercem o papel de vitrine no meio digital e tenha sempre em mente que isso está diretamente ligado a bons resultados de vendas no seu negócio online. Portanto, não pense duas vezes antes de investir em um material fotográfico de qualidade, seja contratando um fotógrafo ou até mesmo fazendo por conta própria.

Alguns pontos imprescindíveis a serem explorados são:

  • Fotos Coloridas
    As pessoas se sentem mais atraídas por cenários coloridos. Fotos assim, se tornam chamativas e remetem alegria/felicidade, que é exatamente o que o seu cliente procura no momento em que efetua a compra.
  • Cenários Iluminados
    Uma boa iluminação é essencial para que a fotografia se torne mais visível e rica em detalhes. Prefira a iluminação natural, com uma luz suave, leve e sombras menos marcadas. Aproveite a iluminação natural para obter melhores resultados. Fotografe, de preferência, nas 2 primeiras horas antes do nascer do sol e nas 2 últimas horas antes do pôr do sol.
  • Imagens Nítidas e de Alta Qualidade
    Bons ângulos e enquadramentos simétricos são sempre bem-vindos quando se trata de fotografia. Se o cenário fotografado for uma paisagem de algum destino, por exemplo, faça com que ela se torne ainda mais atrativa, com uma boa resolução e sem desfoques.

Ah, e por último, mas não menos importante, é necessário lembrar-se de que boas fotos passam a impressão de profissionalismo e confiança aos seus clientes. Sendo assim, não tenha receio de investir nesse recurso que é tão poderoso para as vendas que estão por vir no período pós pandemia.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Entenda o que é e como praticar o turismo responsável

Tecnicamente diferente do turismo sustentável, o turismo responsável vem ganhando cada vez mais adeptos e ganhou até um selo do Ministério do Turismo.

LEIA MAIS →

Você já pensou em ser um líder?

Um líder tem como papel inspirar os outros, influenciando as ações, decisões e comportamentos de maneira positiva. Um bom líder sempre está compartilhando seus conhecimentos com seus colegas, buscando apresentar soluções aos problemas das operações, trabalhando em conjunto com a equipe. Uma pessoa que possui o espírito de liderança, tem uma combinação de habilidades, competências […]

LEIA MAIS →

Turismo LGBT no Brasil: entenda a sua importância e oportunidades

Nesse artigo trazemos informações relevantes sobre o turismo LGBT no Brasil, a sua importância, desafios enfrentados e oportunidades ofertadas!

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga