Como a fotografia pode ajudar sua empresa de turismo no pós crise

Alguns hábitos adquiridos durante a crise da COVID-19 possivelmente vão acompanhar os mais diversos segmentos de negócios até mesmo após o período de pandemia, como por exemplo: se preocupar mais com a higiene dos espaços frequentados por clientes, evitar locais extremamente lotados e se adequar melhor às demandas de consumo de produtos e serviços, por parte do público, através de aplicativos e e-commerces.

Dessa forma, boas fotografias são essenciais para conquistar o seu público no ato da compra online, e a sua empresa de turismo não pode ficar de fora quando o assunto trata-se do novo normal. A compras de serviços de turismo através da web já eram algo com ampla ascensão e agora, mais do que nunca, só tende a crescer de maneira mais acelerada.

Compreendemos a necessidade do cliente em saber o que realmente está adquirindo na hora da compra realizada via internet, para que assim não se decepcione posteriormente e tenha suas expectativas atendidas ou até mesmo superadas. Dessa forma, manter sua loja virtual atualizada, com fotos profissionais é fundamental.

Pense em como as fotos do seu e-commerce exercem o papel de vitrine no meio digital e tenha sempre em mente que isso está diretamente ligado a bons resultados de vendas no seu negócio online. Portanto, não pense duas vezes antes de investir em um material fotográfico de qualidade, seja contratando um fotógrafo ou até mesmo fazendo por conta própria.

Alguns pontos imprescindíveis a serem explorados são:

  • Fotos Coloridas
    As pessoas se sentem mais atraídas por cenários coloridos. Fotos assim, se tornam chamativas e remetem alegria/felicidade, que é exatamente o que o seu cliente procura no momento em que efetua a compra.
  • Cenários Iluminados
    Uma boa iluminação é essencial para que a fotografia se torne mais visível e rica em detalhes. Prefira a iluminação natural, com uma luz suave, leve e sombras menos marcadas. Aproveite a iluminação natural para obter melhores resultados. Fotografe, de preferência, nas 2 primeiras horas antes do nascer do sol e nas 2 últimas horas antes do pôr do sol.
  • Imagens Nítidas e de Alta Qualidade
    Bons ângulos e enquadramentos simétricos são sempre bem-vindos quando se trata de fotografia. Se o cenário fotografado for uma paisagem de algum destino, por exemplo, faça com que ela se torne ainda mais atrativa, com uma boa resolução e sem desfoques.

Ah, e por último, mas não menos importante, é necessário lembrar-se de que boas fotos passam a impressão de profissionalismo e confiança aos seus clientes. Sendo assim, não tenha receio de investir nesse recurso que é tão poderoso para as vendas que estão por vir no período pós pandemia.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Diretor Comercial do Paytour ministra palestra no Startup Day

O Diretor Comercial e CEO do Paytour, Marcus Borges, participa neste sábado, dia 18, do Startup Day - Natal, evento organizado pelo SEBRAE.  Na ocasião, ele irá ministrar a palestra Construindo um MVP (Minimum Viable Product ou "Produto Minimamente Viável”, em português), que aborda a coleta de dados sobre os clientes e a criação de […]

LEIA MAIS →

Como ter um endereço online do meu negócio?

   A presença da internet nos negócios se torna cada vez mais importante para o reconhecimento, visibilidade e confiança da marca. A partir dela, é possível expandir a imagem da sua empresa através de plataformas como TripAdvisor, ou até mesmo, tendo um E-commerce para seus passeios e atrativos. Atrelado a isso, vem a confiança que […]

LEIA MAIS →

Como fazer seus clientes migrarem para sua loja virtual

Estimular o seu cliente de turismo a realizar compras através de sua loja virtual é muito importante para o bom desempenho de seu e-commerce. Nesse post iremos falar um pouco sobre como fazer isso!

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour