Saiba como reduzir os impactos na empresa causados pelo corona

Crise é um momento peculiar, difícil, perigoso ou decisivo, na vida das pessoas, empresas e instituições. Tem características gerais e singulares dependendo do setor, do contexto dinâmico sociopolítico e do ambiente econômico. Divide-se ainda em níveis de abrangência - locais, regionais e corporativas -, com ou sem agravante. Caracteriza crise com agravante o envolvimento da imprensa, de autoridades, a ocorrência de paralisações, de vítimas e/ou perda financeira.

Gerenciar crise é trabalhá-la em seu conjunto. O ponto principal da gestão de crise é a prevenção, por meio da identificação de sinais internos ou externos que anunciam a sua chegada e da preparação de estrutura para enfrentá-la.

A gestão da crise não é porta de saída, mas de entrada para a terceira fase: a reconquista da confiança na instituição para manter a atividade presente e perpetuá-la no futuro. A COVID-19 está chegando e impactando milhares de pessoas por todo o mundo, e nesse momento de crise, é necessário pensar claro diante as nossas decisões e responsabilidades. Com isso, esse é a hora de agir e pensar estrategicamente no seu negócio, mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar nesse assunto. 

1. Ganhar dinheiro em cima do Corona? Não é a hora.

A gestão de crise tem como objetivo em diminuir prejuízos, para que assim sua empresa não perca dinheiro. Empreender seu produto/serviço neste momento não pode ser uma boa ideia. Qualquer tentativa de lucrar com o tema pode ser mal interpretada, podendo até deixar a imagem da sua empresa manchada.

2. Reter seus clientes é a melhor escolha

Manter seus clientes numa crise é muito mais importante do que ganhar. Essa é a hora de dar um tempo nas campanhas e voltar os olhares para os clientes que já estão na sua empresa. 

3. É hora de planejar! 

É importante colocar todas as ideias e estratégias no papel para assim estar elaborando um planejamento para esse momento. Avaliar todos os cenários possíveis tendo uma visibilidade geral da situação e trabalhar nesse período.

4. Comunicar sempre com seus colaboradores

Evitar o contato é cuidar da sua saúde, dos outros e também evitar que seu time fique desfalcado, com isso, surge a necessidade de Home Office. Para uma administração bem sucedida, é necessário que todo o time se comunique constantemente e de forma assertiva. Planeje reuniões diárias para alinhar atividades, metas e objetivos do dia. Ferramentas como o Google Meet, WhereBy e Zoom possuem versões gratuitas e garantem comunicação rápida e efetiva com toda a equipe.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

CEO do Paytour ministra palestra na 47º ABAV Expo em SP

O CEO e Diretor Comercial do Paytour, Marcus Borges, participa nos próximos dias 25, 26 e 27 de setembro da ABAV Expo 2019, uma das maiores e mais importantes feiras de negócios de turismo do Brasil, que reúne toda a cadeira turística do país em São Paulo.  Nesta edição, além de participar como ouvinte, Marcus […]

LEIA MAIS →

Plugins da plataforma: recursos para obter bons negócios pós quarentena

Google Adwords, Google Tag Manager e Google Analytics soam como termos desconhecidos para você? Então vem que vamos te explicar o que são e como usar esses recursos, em sua loja virtual de turismo, para a obtenção de bons resultados pós pandemia. O Google Tag Manager trata-se de uma ferramenta de soluções para integrar diversas […]

LEIA MAIS →

Como o seu e-commerce de turismo pode atuar na Black Friday

A Black Friday trata-se de uma tradição estadunidense que se caracteriza pela redução no valor de produtos e serviços comercializados durante a última sexta-feira do mês de novembro. A prática de dar desconto aos clientes nesse período se popularizou também aqui no Brasil, se iniciando em 2010 pelos e-commerces, e hoje é muito usada em […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

(11) 93249-4930
[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour