Saiba como reduzir os impactos na empresa causados pelo corona

Crise é um momento peculiar, difícil, perigoso ou decisivo, na vida das pessoas, empresas e instituições. Tem características gerais e singulares dependendo do setor, do contexto dinâmico sociopolítico e do ambiente econômico. Divide-se ainda em níveis de abrangência - locais, regionais e corporativas -, com ou sem agravante. Caracteriza crise com agravante o envolvimento da imprensa, de autoridades, a ocorrência de paralisações, de vítimas e/ou perda financeira.

Gerenciar crise é trabalhá-la em seu conjunto. O ponto principal da gestão de crise é a prevenção, por meio da identificação de sinais internos ou externos que anunciam a sua chegada e da preparação de estrutura para enfrentá-la.

A gestão da crise não é porta de saída, mas de entrada para a terceira fase: a reconquista da confiança na instituição para manter a atividade presente e perpetuá-la no futuro. A COVID-19 está chegando e impactando milhares de pessoas por todo o mundo, e nesse momento de crise, é necessário pensar claro diante as nossas decisões e responsabilidades. Com isso, esse é a hora de agir e pensar estrategicamente no seu negócio, mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar nesse assunto. 

1. Ganhar dinheiro em cima do Corona? Não é a hora.

A gestão de crise tem como objetivo em diminuir prejuízos, para que assim sua empresa não perca dinheiro. Empreender seu produto/serviço neste momento não pode ser uma boa ideia. Qualquer tentativa de lucrar com o tema pode ser mal interpretada, podendo até deixar a imagem da sua empresa manchada.

2. Reter seus clientes é a melhor escolha

Manter seus clientes numa crise é muito mais importante do que ganhar. Essa é a hora de dar um tempo nas campanhas e voltar os olhares para os clientes que já estão na sua empresa. 

3. É hora de planejar! 

É importante colocar todas as ideias e estratégias no papel para assim estar elaborando um planejamento para esse momento. Avaliar todos os cenários possíveis tendo uma visibilidade geral da situação e trabalhar nesse período.

4. Comunicar sempre com seus colaboradores

Evitar o contato é cuidar da sua saúde, dos outros e também evitar que seu time fique desfalcado, com isso, surge a necessidade de Home Office. Para uma administração bem sucedida, é necessário que todo o time se comunique constantemente e de forma assertiva. Planeje reuniões diárias para alinhar atividades, metas e objetivos do dia. Ferramentas como o Google Meet, WhereBy e Zoom possuem versões gratuitas e garantem comunicação rápida e efetiva com toda a equipe.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Plugins da plataforma: recursos para obter bons negócios pós quarentena

Google Adwords, Google Tag Manager e Google Analytics soam como termos desconhecidos para você? Então vem que vamos te explicar o que são e como usar esses recursos, em sua loja virtual de turismo, para a obtenção de bons resultados pós pandemia. O Google Tag Manager trata-se de uma ferramenta de soluções para integrar diversas […]

LEIA MAIS →

6 passos para criar um plano de negócios para o turismo receptivo

Elencamos as melhores dicas e os passos certos para você elaborar um plano de negócios para o turismo receptivo!

LEIA MAIS →

Vídeos: um diferencial que o Paytour possibilita a sua loja virtual

O Paytour permite que você insira vídeos para ilustrar de maneira melhor a descrição dos seus passeios e uma boa narrativa audiovisual pode conquistar o seu cliente de maneira muito eficaz. Esse recurso ainda é pouco explorado por lojas virtuais de empresas de turismo e pode ser o diferencial do seu negócio. Pensando nisso, trouxemos […]

LEIA MAIS →

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?