Leitura: 3 minutos

Sabemos que o momento atual é de pandemia e isolamento social devido a quarentena, entretanto, para a sua empresa de turismo retornar mais forte quando essa crise acabar, amenizando os impactos causados pelo COVID-19, é necessários que a visibilidade de seu negócio seja maior nesse período e que reflita, futuramente, na conquista de novos consumidores.

Para isso, atrair o público interessado em turismo, através de conteúdos relevantes, é uma maneira de converter visitantes em futuros consumidores dos seus passeios e atividades, ou seja, trata-se da etapa inicial do funil de vendas. Por tanto, é necessário que você invista em seus canais de relacionamento, colocando em prática uma estratégia de marketing para aproximar, não focando nas vendas dos seus serviços em si, mas sim no relacionamento, objetivando a criação de um vínculo empático das pessoas para com o seu negócio.

Dado esse contexto, hoje trouxemos algumas estratégias que podem ser utilizadas em seu negócio de turismo para que você possa se conectar, de maneira eficaz, com seu público e garantir uma boa visibilidade no meio virtual nesse período de quarentena. Algumas dessas táticas são:

Campanha #TBT
A criação de uma campanha para que o seu público poste fotos nas suas redes sociais, em forma de #TBT (Throwback Thursday – que significa Quinta-feira do Retorno), pode ser útil para estabelecer uma ligação afetiva por parte deles para com a sua empresa. Relembrando, dessa forma, os bons momentos vividos antes da quarentena, em que eles estiveram tendo boas experiências com seus serviços, acompanhado de seus guias e toda sua equipe. Para divulgar a campanha, você pode fazer storys e posts para o feed de suas redes sociais, tudo isso incentivando também a marcação do @ da sua empresa nestas publicações, para que assim você possa repostar e garantir bom alcance, visibilidade e engajamento.

Receita de pratos típicos
A criação de uma postagem sobre receitas de pratos típicos da região em que você atua com o turismo é interessante pois é uma forma de fazer com que eles se sintam próximos da sua terra, ao colocarem em prática a execução desses pratos em suas casas. Essa também é uma maneira de deixar boas lembranças na memória do seu público e fortalecer o vínculo de empatia entre vocês.

Vídeos no IGTV
A publicação de vídeos em seu IGTV, com filmagens de passeios realizados anteriormente, é algo interessante pois faz com que o usuário desenvolva desejos acerca daquela destino e sonhe em desfrutar o passeio em um momento pós pandemia, aumentando as possibilidades de bons resultados futuramente.

Interações nos Stories
O uso de enquetes, caixas de perguntas, gifs, músicas, localização e afins em seus stories, para interação do público, é algo que pode gerar muito engajamento e fazer com que ninguém se esqueça da sua empresa. Entretanto, é interessante que esses recursos venham acompanhados de imagens de passeios e destinos, com perguntas objetivas e que remetam ao seu negócio, ainda que indiretamente, como por exemplo: “Já realizou o nosso passeio de Buggy?”, “Já mergulhou nos parrachos com a gente?”, “Já visitou a praia X?”, “Qual dos passeios abaixo você prefere?” e “Tire suas dúvidas sobre os destinos”.

Gostou das dicas? Então as coloque em prática agora mesmo! Estamos passando por um momento muito complicado, entretanto com essas ferramentas e ideias, de forma gratuita, você conseguirá garantir um bom alcance virtual dos seus serviços com o auxílio das redes sociais, é claro. Por isso, invista em conteúdos desse tipo e faça sua empresa ficar na mente do seu público.