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Dadas as circunstâncias atuais nas quais não só o setor de turismo se encontra, mas  diversas outras áreas do mercado, devido ao COVID-19 e medidas de distanciamento social e quarentena para evitar a propagação do vírus, que tomou proporções pandemicas, se faz necessário o uso de estratégias, planejamento e criatividade para seguir e bem breve retomar as atividades ainda mais fortalecido.

Muito se especula sobre quais as melhores alternativas de superar esse momento de crise, porém sabemos ainda não existe uma fórmula definida. Apesar disso, ainda podemos nos preparar para o que está por vir com aprendizados adquiridos agora e assim por em prática futuramente e para isso, é necessário que você enxergue a sua empresa de turismo num panorama geral.

Pensando nesses aspectos, hoje trouxemos para você 5 formas de fazer isso e garantir a preparação do seu negócio para o tão esperado período pós quarentena. Afinal, estar preparado para qualquer situação é o que podemos fazer nesse momento que, infelizmente, ainda nos traz incertezas. 

1. Pesquise informações sobre sua empresa

 A primeira dica é saber sobre o público do seu negócio. Para isso, responder algumas perguntas é essencial. Tais como:

  • Quais os passeios mais populares nos últimos anos?
  • De quais parte do Brasil (ou exterior) vieram seus clientes?
  • Com quanto tempo de antecedência eles reservaram?
  • Como chegaram até você?
    Conheceram suas redes sociais?

2. Invista no seu site (ou crie um)
Em momentos de pandemia, o único e melhor lugar possível para o seu negócio de turismo estar é no meio online. Por mais que as reservas estejam pausadas devido a crise, a sua visibilidade ainda estará garantida, principalmente se você investir em recursos SEO, para otimizar o posicionamento em possíveis buscas realizadas pelos usuários. Caso você ainda um, esse é um bom momento para criar ou aderir a uma plataforma que abranja seus atrativos de forma objetiva e completa, como o Paytour.

Algumas perguntas também podem ajudar no processo de melhoria do seu site, como por exemplo:

  • Como o seu site atua na pesquisa orgânica?
  • A velocidade em que ele carrega o conteúdo é satisfatória? 
  • Existem ícones de ação para que o usuário entre em contato com você?
  • Ele está disponível em mais de um idioma? Se sim, em quais?

3. Conheça seus clientes

Esse pode ser um bom momento para utilizar aquela lista de dados dos seus clientes para entrar em contato com eles e enviar um questionário, elaborado pelo Google Forms, com perguntas de satisfação sobre o momento em que esteve consumindo os serviços de sua empresa, preferências de passeios realizados, desejos futuros de retornar ao seu destino e até mesmo realizar o incentivo a avaliação em seu Tripadvisor.

4. Mantenha-se com as redes sociais em dia

Elas são uma ótima forma de aproximar o seu público de você através da internet. Por isso, use-as com frequência e interaja sempre que possível, elaborando postagens que estimulem as pessoas a comentarem, curtirem e compartilharem de forma geral. Com isso, o seu negócio não cai no esquecimento e assim que as atividades retornarem normalmente ele terá mais probabilidade de ser um dos mais lembrados pelo público. 

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