Quarentena produtiva: confira como inserir sua empresa de turismo no Tripadvisor

Com as empresas de turismo sem funcionar, devido ao período de quarentena para evitar a propagação do novo coronavírus, os empresários e gestores da área estão cada vez mais buscando alternativas para fazer com que a visibilidade de seu negócio aumente e alcance o maior número de pessoas possíveis para que, quando as atividades retornarem a sua normalidade, os resultados sejam positivos. Para isso, as redes sociais são um ótimo caminho e se mostram muito eficazes na promoção dos negócios de turismo durante a pandemia.   

Entretanto, algumas empresas ainda não estão presentes em algumas plataformas, principalmente no Tripadvisor, que é o  é o maior site de viagens do mundo e atua recolhendo e fornecendo informações e avaliações de usuários sobre conteúdos relacionados com o turismo, como atividades, passeios, restaurantes, hotéis e afins. Basicamente, o Trip, como é mais conhecido, funciona como um marketing boca a boca, só que no meio digital, onde a reputação de seu negócio é construída, em níveis, proporcionando credibilidade as demais pessoas que visitarem o seu perfil.

Pensando em todos esses pontos positivos e no seu tempo disponível no momento, trouxemos hoje o passo a passo para que você possa criar a sua conta agora mesmo, caso ainda não possua, e ajude o seu público a optar por seus passeios, se planejando através de fotos, avaliações e comentários realizados por pessoas que já utilizaram seus serviços turísticos em outras ocasiões.

Para isso, há duas formas de criar:
Quando o gestor ou representante da empresa de turismo solicita a criação do perfil ou quando algum usuário do Tripadvisor faz uma avaliação sobre o seu negócio.
Por isso, antes de criar uma página, acesse www.tripadvisor.com.br/owners para ver se seu estabelecimento já está no Trip. Digite o nome da empresa na caixa. Se ela aparecer nos resultados, um viajante já criou um perfil. Selecione seu estabelecimento e clique em Solicite o seu perfil para confirmar sua afiliação.

Se sua empresa já tiver uma página, solicite-a ao invés de criar uma nova. O Tripadvisor permite apenas um perfil por estabelecimento. Para saber mais detalhes sobre como solicitar seu perfil e acessar o Portal do Administrador, onde você pode gerenciar a página e as avaliações do Tripadvisor, confira o guia de início rápido disponibilizado pelo site.

Solicite o perfil
Se o estabelecimento ainda não tiver uma página no Tripadvisor, a busca não encontrará resultados. Nesse caso, clique no link ‘Crie um perfil agora mesmo’, abaixo da caixa. Você poderá criar o perfil do seu estabelecimento nesta página.

Para começar, informe alguns detalhes sobre a empresa. Os editores do Tripadvisor usam essas informações para confirmar se o seu estabelecimento atende aos critérios para perfis e para definir a categoria em que ele se enquadra. Preencha o formulário de solicitação com o máximo de informações possível para que a empresa seja listada corretamente. Confira abaixo mais detalhes sobre cada seção do formulário.

Suas informações
Esta seção ajuda o Trip a verificar o seu vínculo com o estabelecimento. Informe o seu nome, afiliação com a empresa e endereço de e-mail. Certifique-se de que o e-mail esteja correto, pois você receberá uma mensagem assim que o perfil for publicado no Tripadvisor. Depois, basta registrar seu vínculo com o estabelecimento e aproveitar as ferramentas gratuitas.

Informações sobre o estabelecimento
Forneça dados como nome comercial e endereço. Depois, ajuste a posição do marcador no mapa, que será exibido no site. Inclua também o site e o telefone do estabelecimento. 

Lembre-se: os editores do Tripadvisor usam o seu site ou o site de um parceiro (como a secretaria de turismo ou um parceiro de reservas) para confirmar as informações fornecidas. Por isso, é muito importante que os dados enviados ao solicitar o perfil sejam idênticos aos do seu site e de outras fontes.

Detalhes do estabelecimento
Responda a algumas perguntas detalhadas sobre o tipo de empresa. Isso ajuda a garantir que o estabelecimento apareça na categoria correta e que conte com o máximo de informações possível. 

Inclua a descrição do estabelecimento
A descrição ajuda os viajantes a conhecer melhor o estabelecimento. Ela deve estar no seu idioma e não pode conter códigos HTML, telefones, sites, e-mails ou texto em caixa alta. Prefira um texto curto. Assim, as pessoas conferem os principais destaques informados e podem tomar decisões.

Escolha uma foto
Carregar uma imagem ajuda a causar uma excelente primeira impressão. A foto será exibida no seu perfil. Ela precisa estar no formato .jpg ou .gif (formatos comuns de imagens). Imagens com molduras, logotipos ou arquivos maiores de 100 KB não são aceitas.

Envie o perfil
Depois de verificar se todos os dados informados estão corretos, marque a caixa de seleção na parte inferior do formulário. Dessa forma, você confirma que é representante do estabelecimento, que tem autonomia para publicar a imagem enviada e que os detalhes fornecidos são válidos. Clique em Enviar para concluir o processo.

Próximas etapas
Depois de solicitar o perfil, os editores do Tripadvisor verificação os detalhes fornecidos e o cumprimento das diretrizes do tipo de empresa selecionado. Esse processo leva cerca de cinco dias úteis.

Gostou desse conteúdo? Agora o coloque em prática, deixe a sua quarentena mais produtiva e a sua gestão mais eficaz com o uso do Tripadvisor.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Como montar um site de vendas de passeios turísticos

Entender como montar um site de vendas pode se tornar um grande diferencial para o seu negócio, principalmente quando se trata de vender passeios turísticos.

LEIA MAIS →

Confira como inserir e comercializar produtos em sua loja online de passeios turísticos

Talvez você ainda não saiba, mas através do sistema Paytour também é possível a inserção de produtos na sua loja online de passeios turísticos e/ou entretenimento, dando a possibilidade de mais vendas no seu e-commerce, para que o seus clientes tenham acesso a esses produtos e possam comprá-los. Para inseri-los, ao acessar o menu do […]

LEIA MAIS →

Por que a presença virtual da sua empresa de turismo importa?

O acesso da população à Internet nos últimos anos só tem aumentado e as empresas estão cada vez mais investindo em sua presença virtual para alcançar o seu público da melhor forma possível. Além de favorecer às vendas de passeios e atrativos turísticos, esse fator contribui também para o fortalecimento da imagem do negócio em […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

(11) 93249-4930
[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour