4 ferramentas que irão ajudar no sucesso da sua loja virtual

Ficar por dentro do que acontece em sua loja virtual de turismo é essencial para garantir um desempenho de sucesso, tanto nas vendas feitas pela internet quanto no gerenciamento do seu negócio. Por isso, trouxemos hoje algumas dicas valiosas de ferramentas gratuitas que são extremamente úteis para que você faça isso da melhor forma possível.

E-mail Marketing/Chat
01. JivoChat

Essa aplicação trata-se de uma ferramenta, com versões gratuitas e pagas, que te possibilita monitorar e conversar com seus clientes através de sua loja virtual, e-mail, telefone, facebook, telegram e viber em tempo real. Dessa forma, ela te ajuda com o gerenciamento de canais para que você não utilize inúmeros meios para entrar em contato com o seu cliente de turismo. Além de tudo isso, essa é uma ferramenta intuitiva e com versões mobile e  web, o que dá mais praticidade a você para acessar de onde estiver.

Alcance e tráfego
02. SimilarWeb

Já pensou em saber o tráfego da sua loja virtual de turismo? Com a ferramenta SimilarWeb você pode fazer isso com o seu site ou com qualquer outro que tiver interesse, sendo possível também ter acesso a diversos números e dados valiosos como: origem de tráfego, influência nas redes sociais, ranking mundial e nacional.

Para ter acesso a tudo isso você pode acessar o site do SimilarWeb e pesquisar pela URL do site desejado ou, se preferir, adicionar a extensão no Chrome no navegador. do seu computador

Pesquisa de preferência/satisfação
03. Google Forms

Já pensou em saber mais sobre a experiência dos seus clientes em seu negócio ou até mesmo descobrir as preferências deles para aprimorar os seus serviços? Criar um formulário e enviar para que o seu público possa responder é uma ótima maneira de fazer isso, e a nossa sugestão é o Google Forms, onde você pode coletar e organizar informações, por meio de campos de texto ou de opções múltipla escolha, em pequena ou grande quantidade de forma totalmente gratuita. Tudo isso com os dados detalhados, em formato de gráficos, números e porcentagem equivalentes.

Gerenciador de tarefas
04. Trello

Administrar as funções atribuídas a cada cargo de sua empresa de turismo e acompanhar de perto o andamento delas pode ser algo trabalhoso. Entretanto, com o Trello isso se torna algo simples, uma vez que a ferramenta te possibilita usar um painel virtual onde você pode controlar as suas tarefas ou de sua equipe.

Nessa ferramenta você otimiza o seu tempo e sua gestão organizando as tarefas por nível de prioridade e evita que suas obrigações passem despercebidas.

Com o Paytour você otimiza a gestão de sua loja virtual, garantindo boas vendas.  Ficou interessado? Então fale agora com um de nossos consultores ou acesse a nossa base de conhecimento para saber mais sobre o sistema e suas funcionalidades.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Paytour compõe mesa-redonda na VI Jornada de Estudos Turísticos da UERN

Entre os dias 7 e 9 de novembro acontecerá a VI Jornada de Estudos Turísticos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Paytour participará como convidado nesta edição. O evento é organizado pelo Departamento de Turismo e será sediado no Campus Central da Universidade, em Mossoró/RN, também sendo alusivo ao […]

LEIA MAIS →

Confira o que é necessário para fidelizar clientes em sua loja virtual de turismo

O processo de fidelização é algo de fundamental importância para que os clientes que já realizaram passeios em sua loja virtual voltem a contratar os seus serviços quando realizarem novas visitas na área em que você atua com turismo. Muito se discute sobre a melhor maneira de fazer isso, com as mais diversas técnicas de […]

LEIA MAIS →

5 Dicas para conhecer bem o seu cliente e melhorar suas vendas online

Talvez você ainda não conheça completamente o perfil do cliente do seu e-commerce de turismo e isto pode ocasionar em carrinhos abandonados, desinteresse nos seus pacotes de passeios e clientes insatisfeitos. Pensando nisso, trouxemos hoje algumas dicas para você identificar os seus potenciais clientes e investir em uma abordagem mais próxima de seu perfil. Toda […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga