Como o SEO pode otimizar suas vendas de turismo?

Talvez você ainda não saiba, mas o SEO (​Search Engine Optmization)​ é uma estratégia muito utilizada para aprimorar a chegada do seu público a sua loja virtual ou site através de conteúdos produzidos com esse intuito específico. Ou seja, essa tática te possibilita um melhor posicionamento nos sites responsáveis por buscas na internet.

O perfil do novo consumidor de turismo está cada vez mais adepto da internet para efetuar suas reservas e, devido a isso, é importante que o seu site esteja bem posicionado para que seu negócio seja encontrada de forma mais fácil por quem o procura. Entretanto, esse recurso não se limita só a isso, uma vez que contribui diretamente para uma navegação facilitada, com um conteúdo relevante, que é estrategicamente pensado para ser atrativo e funcional.

Manter um site responsivo, por exemplo, é uma forma de aproveitar o SEO, pois com isso o google compreende que sua page é um link favorável para uma boa navegação do usuário, já que se presume um carregamento rápido, tanto na versão mobile quanto na versão desktop.

As palavras chaves são outra possibilidade de ganhar mais visibilidade nas pesquisas. Definindo bem esses termos, você terá mais facilidade de chegar até clientes em potencial e demais pessoas que não conhecem sua marca ainda quando realizarem buscas relacionadas.

Além disso, uma descrição detalhada de seus atrativos e passeios turísticos e uma URL bem definida são pontos  que somam as estratégias de SEO por possuírem termos relacionados ao tema em questão, facilitando as buscas e identificação da sua loja virtual na internet.

#BoraVender: O Paytour atua no mercado há 3 anos aliando tecnologia e turismo ao seu negócio para obter os melhores resultados em suas vendas virtuais possibilitando o gerenciamento de reservas de uma forma muito eficaz. Ligue +55 (11) 97952-9880 | (11) 4210-4930 ou entre em contato conosco por e-mail: [email protected] e saiba mais sobre os nossos serviços.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Férias de julho: se prepare para aumentar suas vendas nesse período

As férias de julho são um período em que toda a família se une para explorar novos horizontes e viver novas experiências. É o mês em que as escolas promovem o recesso escolar e os estudantes querem aproveitar bastante com seus parentes as diversas opções de lazer. Com isso, esse perfil de turista costuma viajar […]

LEIA MAIS →

Planeje-se com promoções para 2020 e faça suas vendas decolarem

Explorar as datas comemorativas durante o ano inteiro, através de promoções, é uma estratégia muito eficaz para fazer com que as vendas dos seus passeios e atrativos turísticos obtenham bons resultados nos 365 dias do ano, inclusive em períodos de baixa estação. Entretanto, para que isso aconteça, é necessário que você se planeje, determinando ações […]

LEIA MAIS →

Conheça o turismo rural e saiba como crescer nesse nicho

Você já ouviu falar sobre o turismo rural e sabe como funciona esse ramo do setor turístico? Leia mais e fique por dentro!

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour