Como o SEO pode otimizar suas vendas de turismo?

Talvez você ainda não saiba, mas o SEO (​Search Engine Optmization)​ é uma estratégia muito utilizada para aprimorar a chegada do seu público a sua loja virtual ou site através de conteúdos produzidos com esse intuito específico. Ou seja, essa tática te possibilita um melhor posicionamento nos sites responsáveis por buscas na internet.

O perfil do novo consumidor de turismo está cada vez mais adepto da internet para efetuar suas reservas e, devido a isso, é importante que o seu site esteja bem posicionado para que seu negócio seja encontrada de forma mais fácil por quem o procura. Entretanto, esse recurso não se limita só a isso, uma vez que contribui diretamente para uma navegação facilitada, com um conteúdo relevante, que é estrategicamente pensado para ser atrativo e funcional.

Manter um site responsivo, por exemplo, é uma forma de aproveitar o SEO, pois com isso o google compreende que sua page é um link favorável para uma boa navegação do usuário, já que se presume um carregamento rápido, tanto na versão mobile quanto na versão desktop.

As palavras chaves são outra possibilidade de ganhar mais visibilidade nas pesquisas. Definindo bem esses termos, você terá mais facilidade de chegar até clientes em potencial e demais pessoas que não conhecem sua marca ainda quando realizarem buscas relacionadas.

Além disso, uma descrição detalhada de seus atrativos e passeios turísticos e uma URL bem definida são pontos  que somam as estratégias de SEO por possuírem termos relacionados ao tema em questão, facilitando as buscas e identificação da sua loja virtual na internet.

#BoraVender: O Paytour atua no mercado há 3 anos aliando tecnologia e turismo ao seu negócio para obter os melhores resultados em suas vendas virtuais possibilitando o gerenciamento de reservas de uma forma muito eficaz. Ligue +55 (11) 97952-9880 | (11) 4210-4930 ou entre em contato conosco por e-mail: [email protected] e saiba mais sobre os nossos serviços.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Plugins: O que é e como te auxiliam?

         Já imaginou obter mais resultados da sua plataforma? E ter mais informações sobre a sua loja? Então, esse é o momento certo de você ler esse texto. Os plugins irão te auxiliar de diversas maneiras para o seu e-commerce.          Antes de tudo, precisamos explicar para você o […]

LEIA MAIS →

Sucesso do Cliente: está com dúvidas no Sistema? Fala com a gente!

Caso você ainda não conheça, Gardênia é a nossa nova colaboradora da área do Sucesso do Cliente. Ela está em nossa equipe para melhor atendermos os nossos usuários, estando apta a tirar todas as suas dúvidas, te ajudar com algum possível problema, receber elogios ou sugestões de melhorias quando você entrar em contato conosco. Dentre suas […]

LEIA MAIS →

Você já pensou em ser um líder?

Um líder tem como papel inspirar os outros, influenciando as ações, decisões e comportamentos de maneira positiva. Um bom líder sempre está compartilhando seus conhecimentos com seus colegas, buscando apresentar soluções aos problemas das operações, trabalhando em conjunto com a equipe. Uma pessoa que possui o espírito de liderança, tem uma combinação de habilidades, competências […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

(11) 93249-4930
[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour