Como o SEO pode otimizar suas vendas de turismo?

Talvez você ainda não saiba, mas o SEO (​Search Engine Optmization)​ é uma estratégia muito utilizada para aprimorar a chegada do seu público a sua loja virtual ou site através de conteúdos produzidos com esse intuito específico. Ou seja, essa tática te possibilita um melhor posicionamento nos sites responsáveis por buscas na internet.

O perfil do novo consumidor de turismo está cada vez mais adepto da internet para efetuar suas reservas e, devido a isso, é importante que o seu site esteja bem posicionado para que seu negócio seja encontrada de forma mais fácil por quem o procura. Entretanto, esse recurso não se limita só a isso, uma vez que contribui diretamente para uma navegação facilitada, com um conteúdo relevante, que é estrategicamente pensado para ser atrativo e funcional.

Manter um site responsivo, por exemplo, é uma forma de aproveitar o SEO, pois com isso o google compreende que sua page é um link favorável para uma boa navegação do usuário, já que se presume um carregamento rápido, tanto na versão mobile quanto na versão desktop.

As palavras chaves são outra possibilidade de ganhar mais visibilidade nas pesquisas. Definindo bem esses termos, você terá mais facilidade de chegar até clientes em potencial e demais pessoas que não conhecem sua marca ainda quando realizarem buscas relacionadas.

Além disso, uma descrição detalhada de seus atrativos e passeios turísticos e uma URL bem definida são pontos  que somam as estratégias de SEO por possuírem termos relacionados ao tema em questão, facilitando as buscas e identificação da sua loja virtual na internet.

#BoraVender: O Paytour atua no mercado há 3 anos aliando tecnologia e turismo ao seu negócio para obter os melhores resultados em suas vendas virtuais possibilitando o gerenciamento de reservas de uma forma muito eficaz. Ligue +55 (11) 97952-9880 | (11) 4210-4930 ou entre em contato conosco por e-mail: contato@paytour.com.br e saiba mais sobre os nossos serviços.

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.

Outros artigos que separamos para você

Saiba como os millennials consomem turismo atualmente

Você sabe quem são os millennials? Ainda não? Então continua essa leitura que a gente vai te explicar quem são, qual a relação deles com as compras realizadas online e como eles podem consumir os seus passeios e atrativos turísticos.  Também chamados de geração Y, os millennials levam esse nome por serem conhecidos como a […]

LEIA MAIS →

Mapa de empatia: O que é? Como posso utilizar?

Colocar o consumidor no centro do produto ou serviço é essencial para entender seu pensamento, preferência, comportamento e sua forma de se comunicar durante a jornada. Para chegar a esse entendimento, é necessário ter empatia, compreender os sentimentos dos outros, colocando-se no lugar das pessoas buscando entender as razões de seu comportamento e pensamento e […]

LEIA MAIS →

Conheça as novas colaboradoras da nossa equipe comercial!

A nossa equipe está crescendo e quem mais se beneficia com isso é você. Dayane e Juliana são as mais recentes integrantes do Paytour que entraram em nosso time para contribuir na apresentação do sistema aos novos clientes, mostrando todas as vantagens de ter uma loja virtual de turismo gerenciada por nosso sistema. Para isso, […]

LEIA MAIS →
Ainda não vende seus atrativos na internet?
Clica aqui que a gente te liga