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Você pode até não saber o que são anúncios ou links patrocinados mas com certeza já foi alvo de algum. Esses recursos tratam-se de publicações de cunho publicitário que objetivam dar mais visibilidade para empresas, serviços ou algum produto em específico.

Que tal usar esse recurso para atrair mais clientes para o seu e-commerce? Muito bom, né? Mas antes de investir nessa ferramenta você deve saber qual o tipo de patrocinado é ideal para o seu negócio de turismo, para que o seu público seja realmente atingido e o seu investimento financeiro não seja em vão.

Para isso, preparamos alguns pontos importantes acerca de cada um dos patrocinados mais usados atualmente, para que você faça uma avaliação e veja qual é o tipo ideal, de acordo com as suas necessidades, para o seu negócio de turismo.

 

  • Vantagens de patrocinar no Instagram

Com o Instagram Ads é possível realizar anúncios por meio de fotos e também por vídeos, o que chama a atenção do seu público, já que tratam-se de turistas em potencial. Nos vídeos, você pode veicular trechos dos passeios/atividades que você oferece em seu negócio, de forma atrativa, mostrando toda emoção e adrenalina do momento do passeio. Ah, mas antes de fazer isso, peça autorização de uso de imagem para os clientes que aparecerem nas filmagens.

No Instagram Ads também é possível realizar patrocinados com fotos no formato de carrossel, que vão aparecer no feed dos usuários, o que te permite mostrar mais detalhes dos serviços que você oferece em diferentes imagens, ângulos e cenários.

Além desses recursos, a opção de promover anúncios por meio da ferramenta Stories também é possível na rede social, o que pode prender mais a atenção do usuário, uma vez que ele está em um fluxo contínuo de visualizações enquanto usa a ferramenta e pode vir a se surpreender positivamente com o conteúdo veiculado por você.

 

  • Vantagens de patrocinar no Facebook

Ao utilizar o Facebook Ads, você pode alcançar um maior público em sua página no facebook, o que pode, por consequência, ocasionar maior interatividade e engajamento para com as suas publicações.

O conteúdo divulgado neste recurso aparece para o usuário de acordo com os interesses e buscas que da pessoa. Contando com título, imagem atrativa (que pode ser de algum dos passeios mais vendidos de seu e-commerce) e um curto texto publicitário, o anúncio tem como objetivo prender a atenção do cliente em potencial.

 

Além disso,  a rede social conta com os Posts Patrocinados, ou promovidos, como também costumam ser chamados. Eles aparecem no feed de notícias do usuário e pode abranger um número maior de pessoas, pois além de serem vistos pelos seguidores de sua página no facebook, ele pode ser visto pelos amigos dos seus seguidores, atingindo um número maior de pessoas em menos tempo.

 

  • Vantagens de usar o Google Ads

Uma das maiores vantagens do Google Ads é a visibilidade que o recurso proporciona a sua loja virtual. Você pode escolher as palavras chaves mais buscadas pelos seus clientes para veicular (inclusive relacionadas a destinos de passeios que você realiza), controlar resultados, segmentar o seu público de acordo com o perfil desejado, acompanhar o desempenho das suas campanhas e manter o seu endereço eletrônico no topo das buscas feitas no Google.

Entretanto, todos esses recursos devem ser cuidadosamente pensados antes de executados, para isso você pode buscar a ajuda de um comunicólogo, de um profissional de marketing digital ou de uma Agência de Publicidade.