Como e por que conhecer o perfil do seu consumidor na era tecnológica?

Com o avanço da tecnologia nos últimos anos os viajantes tem mudado cada vez mais a sua forma de buscar,  se planejar e consumir produtos e serviços no ramo do turismo. Para que o seu negócio obtenha sucesso neste nicho, é de fundamental importância conhecer o seu público alvo e estar atento a possíveis mudanças comportamentais dos seus clientes.

Sendo assim, você poderá adequar sua empresa à essas transformações, principalmente no que se refere a ferramentas tecnológicas e presença online, e conquistar ainda mais consumidores.

É necessário estar atento a pontos como a idade dos seus clientes, o poder aquisitivo, o gênero predominante, o endereço, o estilo de vida, os serviços que consomem, a presença dessas pessoas no meio digital etc. Com isso, você poderá se comunicar melhor e passar mais credibilidade aos seus compradores.

Na realidade do nosso país, segundo uma pesquisa do IBGE de março de 2018, o aumento no número de consumidores presentes no meio digital foi bem considerável. Confira alguns dados:

  • Os celulares estão presentes em 92,6% das 69,3 milhões de residências do país;
  • 99,7% das pessoas que possuem aparelho celular utilizam para acessar a internet;
  • De acordo com o SPC Brasil 89% dos internautas realizam compras online;
  • 102 milhões de brasileiros estão no Facebook, mais de 50 milhões no Instagram e mais de 120 milhões de usuários do Whatsapp;
  • Mais de 9 horas diárias na internet, sendo 3 horas nas redes sociais;

Tendo esses dados em vista, juntamente com as demais informações sobre o perfil do seu cliente, você pode melhorar a abordagem e as possibilidades de serviços a começar pelo seu e-commerce, assim como também nas redes sociais, com muito planejamento e conhecimento de público.

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.

Outros artigos que separamos para você

Entenda a importância de coletar dados do seu cliente de turismo

Conhecer bem como pensa o cliente é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Para isso, utilizar alguns métodos de coleta de informações podem te ajudar a compreender o contexto em que ele está inserido para que, posteriormente, você possa traçar estratégias e usá-las ao seu favor. }Nesse sentido, ter uma visão clara de quem […]

LEIA MAIS →

Paytour participa de 12ª Campus Party Brasil e desafio Sebrae Like a Boss em SP

O Paytour participa nesta semana, de 12 a 14 de fevereiro, da décima segunda edição da Campus Party Brasil, que será sediada em São Paulo/SP. Além disso, o sistema de reservas online também se fará presente no desafio Sebrae Like a Boss. Durante a Campus Party, a Startup potiguar irá expor na categoria Growth Stage, […]

LEIA MAIS →

Vídeos: um diferencial que o Paytour possibilita a sua loja virtual

O Paytour permite que você insira vídeos para ilustrar de maneira melhor a descrição dos seus passeios e uma boa narrativa audiovisual pode conquistar o seu cliente de maneira muito eficaz. Esse recurso ainda é pouco explorado por lojas virtuais de empresas de turismo e pode ser o diferencial do seu negócio. Pensando nisso, trouxemos […]

LEIA MAIS →
Ainda não vende seus atrativos na internet?
Clica aqui que a gente te liga