O que todo gestor de turismo precisa saber sobre vendas online?

Manter uma loja virtual de turismo funcionando bem e revertendo visitas em compras de passeios e atividades não é nenhum bicho de sete cabeças. Entretanto, é necessário se atentar a alguns detalhes que são essenciais para uma boa gestão de e-commerce, já que diversos mitos se espalham com facilidade e podem acabar gerando a percepção errada sobre as vendas no meio virtual. Dessa forma, é necessário desmistificar alguns tópicos e esclarecer algumas dúvidas frequentes que os profissionais do ramo tem. 

Muito se ouve a afirmação ​“ter um e-commerce é caro”​, o que acaba levando a ideia equivocada de que é necessário muito dinheiro para montar e manter uma loja virtual em bom funcionamento. Entretanto, essa afirmação é errônea, pois esses custos chegam a ser menores do que a verba destinada para montagem e manutenção de uma loja física, por exemplo. Apesar disso, se faz necessário compreender que um bom desempenho na montagem e manutenção de um e-commerce é uma somatória de vários fatores. Alguns deles são:

- Custos com operações e manutenção mensal de plataforma
- Custos voltados para comunicação e estratégias de marketing digital
- Custos com materiais e conteúdo para redes sociais (fotos, vídeos etc)

Devido a isso é importante dar a atenção necessária ao processo de construção da sua loja no meio virtual, e não somente a inserção dela na internet. Afinal de contas, uma loja virtual não garante vendas por si só, após a. implementação existe um trabalho voltado para manter as atividades de vendas online para que ela chegue até o público certo da melhor forma.

Com o Paytour você pode ter todas essas possibilidades em uma só plataforma. Solicite sua demonstração!

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Métricas: Como avaliar os resultados das ações de final e início de ano

O ano mal começou e o primeiro mês de 2019 já está acabando. É hora de traçar novas metas para o seu negócio de turismo, mas antes é interessante que seja elaborada uma análise das ações realizadas no final do ano passado e no início deste ano, para que seja possível mensurar o seu progresso […]

LEIA MAIS →

Entenda a importância de coletar dados do seu cliente de turismo

Conhecer bem como pensa o cliente é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Para isso, utilizar alguns métodos de coleta de informações podem te ajudar a compreender o contexto em que ele está inserido para que, posteriormente, você possa traçar estratégias e usá-las ao seu favor. }Nesse sentido, ter uma visão clara de quem […]

LEIA MAIS →

Entenda por que sua empresa precisa de um aplicativo de check-in

Com um app de check-in, você pode transformar a forma como seu negócio opera, otimizando processos, aumentando a eficiência e conquistando a satisfação dos seus clientes.

LEIA MAIS →

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?