O que todo gestor de turismo precisa saber sobre vendas online?

Manter uma loja virtual de turismo funcionando bem e revertendo visitas em compras de passeios e atividades não é nenhum bicho de sete cabeças. Entretanto, é necessário se atentar a alguns detalhes que são essenciais para uma boa gestão de e-commerce, já que diversos mitos se espalham com facilidade e podem acabar gerando a percepção errada sobre as vendas no meio virtual. Dessa forma, é necessário desmistificar alguns tópicos e esclarecer algumas dúvidas frequentes que os profissionais do ramo tem. 

Muito se ouve a afirmação ​“ter um e-commerce é caro”​, o que acaba levando a ideia equivocada de que é necessário muito dinheiro para montar e manter uma loja virtual em bom funcionamento. Entretanto, essa afirmação é errônea, pois esses custos chegam a ser menores do que a verba destinada para montagem e manutenção de uma loja física, por exemplo. Apesar disso, se faz necessário compreender que um bom desempenho na montagem e manutenção de um e-commerce é uma somatória de vários fatores. Alguns deles são:

- Custos com operações e manutenção mensal de plataforma
- Custos voltados para comunicação e estratégias de marketing digital
- Custos com materiais e conteúdo para redes sociais (fotos, vídeos etc)

Devido a isso é importante dar a atenção necessária ao processo de construção da sua loja no meio virtual, e não somente a inserção dela na internet. Afinal de contas, uma loja virtual não garante vendas por si só, após a. implementação existe um trabalho voltado para manter as atividades de vendas online para que ela chegue até o público certo da melhor forma.

Com o Paytour você pode ter todas essas possibilidades em uma só plataforma. Solicite sua demonstração!

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Confira como inserir e comercializar produtos em sua loja online de passeios turísticos

Talvez você ainda não saiba, mas através do sistema Paytour também é possível a inserção de produtos na sua loja online de passeios turísticos e/ou entretenimento, dando a possibilidade de mais vendas no seu e-commerce, para que o seus clientes tenham acesso a esses produtos e possam comprá-los. Para inseri-los, ao acessar o menu do […]

LEIA MAIS →

Férias de julho: se prepare para aumentar suas vendas nesse período

As férias de julho são um período em que toda a família se une para explorar novos horizontes e viver novas experiências. É o mês em que as escolas promovem o recesso escolar e os estudantes querem aproveitar bastante com seus parentes as diversas opções de lazer. Com isso, esse perfil de turista costuma viajar […]

LEIA MAIS →

Paytour expõe em 5ª FEMPTUR e participa de 10º Fórum de Turismo do RN

Nos dias 29 e 30 de março, no Centro de Convenções de Natal, o Paytour participa como expositor do maior evento de turismo do estado, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR), além de participar também do 10º Fórum de Turismo do RN. A Feira, que está em sua 5ª edição, vem […]

LEIA MAIS →

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?