O que todo gestor de turismo precisa saber sobre vendas online?

Manter uma loja virtual de turismo funcionando bem e revertendo visitas em compras de passeios e atividades não é nenhum bicho de sete cabeças. Entretanto, é necessário se atentar a alguns detalhes que são essenciais para uma boa gestão de e-commerce, já que diversos mitos se espalham com facilidade e podem acabar gerando a percepção errada sobre as vendas no meio virtual. Dessa forma, é necessário desmistificar alguns tópicos e esclarecer algumas dúvidas frequentes que os profissionais do ramo tem. 

Muito se ouve a afirmação ​“ter um e-commerce é caro”​, o que acaba levando a ideia equivocada de que é necessário muito dinheiro para montar e manter uma loja virtual em bom funcionamento. Entretanto, essa afirmação é errônea, pois esses custos chegam a ser menores do que a verba destinada para montagem e manutenção de uma loja física, por exemplo. Apesar disso, se faz necessário compreender que um bom desempenho na montagem e manutenção de um e-commerce é uma somatória de vários fatores. Alguns deles são:

- Custos com operações e manutenção mensal de plataforma
- Custos voltados para comunicação e estratégias de marketing digital
- Custos com materiais e conteúdo para redes sociais (fotos, vídeos etc)

Devido a isso é importante dar a atenção necessária ao processo de construção da sua loja no meio virtual, e não somente a inserção dela na internet. Afinal de contas, uma loja virtual não garante vendas por si só, após a. implementação existe um trabalho voltado para manter as atividades de vendas online para que ela chegue até o público certo da melhor forma.

Com o Paytour você pode ter todas essas possibilidades em uma só plataforma. Solicite sua demonstração!

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Férias e alta estação: garanta boas vendas no seu e-commerce

Quando os destinos turísticos começam a receber um maior fluxo de visitantes do final para o início do ano é sinal de que a alta temporada está chegando. Esse período tão importante para o turismo é marcado por grande movimentação da economia advinda do turismo, uma vez que também é a época em que as […]

LEIA MAIS →

Entenda a importância de coletar dados do seu cliente de turismo

Conhecer bem como pensa o cliente é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Para isso, utilizar alguns métodos de coleta de informações podem te ajudar a compreender o contexto em que ele está inserido para que, posteriormente, você possa traçar estratégias e usá-las ao seu favor. }Nesse sentido, ter uma visão clara de quem […]

LEIA MAIS →

Os diferenciais de um bom atendimento virtual ao seu cliente de turismo

Ter um bom atendido é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Seja em sua loja física ou sua loja virtual, o cliente deve se sentir bem atendido sempre, pois esse aspecto irá garantir com que ele se sinta confortável para realizar suas reservas de passeios turísticos. Nesse sentido, proporcionar a sensação de segurança na […]

LEIA MAIS →

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Suporte

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?