O futuro do turismo é estar conectado!

Na última década o perfil do consumidor de turismo mudou completamente. A forma em como se consome passeios, atrativos e tours hoje em dia é completamente dependente de buscas, reviews, imagens e avaliações vindas da internet e todos nós sabemos disso.

A tecnologia está cada vez mais presente, e prova disso são as soluções oferecidas para o turista por meio de aplicativos, sites e conteúdos online voltados para o lazer em viagens.

Nesse contexto, como se destacar dos seus concorrentes?

O turismo está online

Por incrível que pareça, para se destacar da concorrência não é necessário ter uma grandiosa estrutura física, uma frota maior ou opções de passeios mais completos, mas sim ter uma boa presença virtual.

Pois é, você precisa estar conectado para se destacar. E quando eu digo conectado, quero dizer participando de comunidades e compartilhando informações e conteúdos relevantes para uma audiência interessada.

mulher vestindo casaco em pé na estrada com bagagem de viagem durante o dia

Pensa só... antes de viajar, o turista busca informações sobre o destino na internet. Confere as imagens, vídeos e os roteiros mais buscados.

Imagina se durante essa jornada de busca ele encontrasse o seu passeio nas redes sociais ou no Google?

Melhor ainda! Se ele tivesse a opção de saber mais detalhes sobre os seus serviços e fazer a compra com apenas alguns cliques.

O consumo de atrativos de turismo através de lojas virtuais é uma tendência cada vez mais crescente, pois proporciona a tão buscada praticidade nas vendas do turismo.

Empreendedores de turismo estão cada vez mais utilizando de estratégias de marketing digital, através das redes sociais, para conquistar seus consumidores.

É preciso estar atento ao Marketing Digital

É de fundamental importância que o empreendedor do turismo, seja ele Guia de Turismo ou profissional do setor, esteja acompanhando as tendências de marketing do mercado.

Dessa forma, ele consegue avaliar os canais de contato com o cliente que mais geram resultados, assim como tem acesso ao conhecimento necessário para colocar em prática as estratégias certas para atrair o público desejado.

Texto, design, redes sociais, plataformas de avaliação, ofertas promocionais... é preciso estar atento a todos os elementos que envolvem o universo do Marketing Digital.

Conte com a ajuda da tecnologia!

Nesse contexto, a tecnologia é indispensável. Com as ferramentas corretas, processos de venda podem ser simplificados a fim de aperfeiçoar a experiência tanto de quem compra, quanto de quem vende.

E é aí que entra o Paytour!

Somos um sistema de reservas para quem vende passeios, atrativos, receptivos e atividades que te permite vender por até 5 canais de venda, com um e-commerce próprio, personalizado e com diversos recursos que ajudam a alavancar os negócios de turismo.

Para conhecer mais sobre essa solução revolucionária e descobrir como podemos ajudar o seu negócio a decolar, não deixe de continuar navegando pelo nosso site e entrar em contato conosco.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Diretor Comercial do Paytour ministra palestra no Startup Day

O Diretor Comercial e CEO do Paytour, Marcus Borges, participa neste sábado, dia 18, do Startup Day - Natal, evento organizado pelo SEBRAE.  Na ocasião, ele irá ministrar a palestra Construindo um MVP (Minimum Viable Product ou "Produto Minimamente Viável”, em português), que aborda a coleta de dados sobre os clientes e a criação de […]

LEIA MAIS →

5 Dicas para conhecer bem o seu cliente e melhorar suas vendas online

Talvez você ainda não conheça completamente o perfil do cliente do seu e-commerce de turismo e isto pode ocasionar em carrinhos abandonados, desinteresse nos seus pacotes de passeios e clientes insatisfeitos. Pensando nisso, trouxemos hoje algumas dicas para você identificar os seus potenciais clientes e investir em uma abordagem mais próxima de seu perfil. Toda […]

LEIA MAIS →

Paytour compõe mesa-redonda na VI Jornada de Estudos Turísticos da UERN

Entre os dias 7 e 9 de novembro acontecerá a VI Jornada de Estudos Turísticos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Paytour participará como convidado nesta edição. O evento é organizado pelo Departamento de Turismo e será sediado no Campus Central da Universidade, em Mossoró/RN, também sendo alusivo ao […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour