Na última década o perfil do consumidor de turismo mudou completamente. A forma em como se consome passeios, atrativos e tours hoje em dia é completamente dependente de buscas, reviews, imagens e avaliações vindas da internet e todos nós sabemos disso.
A tecnologia está cada vez mais presente, e prova disso são as soluções oferecidas para o turista por meio de aplicativos, sites e conteúdos online voltados para o lazer em viagens.
Nesse contexto, como se destacar dos seus concorrentes?
O turismo está online
Por incrível que pareça, para se destacar da concorrência não é necessário ter uma grandiosa estrutura física, uma frota maior ou opções de passeios mais completos, mas sim ter uma boa presença virtual.
Pois é, você precisa estar conectado para se destacar. E quando eu digo conectado, quero dizer participando de comunidades e compartilhando informações e conteúdos relevantes para uma audiência interessada.

Pensa só... antes de viajar, o turista busca informações sobre o destino na internet. Confere as imagens, vídeos e os roteiros mais buscados.
Imagina se durante essa jornada de busca ele encontrasse o seu passeio nas redes sociais ou no Google?
Melhor ainda! Se ele tivesse a opção de saber mais detalhes sobre os seus serviços e fazer a compra com apenas alguns cliques.
O consumo de atrativos de turismo através de lojas virtuais é uma tendência cada vez mais crescente, pois proporciona a tão buscada praticidade nas vendas do turismo.

Empreendedores de turismo estão cada vez mais utilizando de estratégias de marketing digital, através das redes sociais, para conquistar seus consumidores.
É preciso estar atento ao Marketing Digital
É de fundamental importância que o empreendedor do turismo, seja ele Guia de Turismo ou profissional do setor, esteja acompanhando as tendências de marketing do mercado.
Dessa forma, ele consegue avaliar os canais de contato com o cliente que mais geram resultados, assim como tem acesso ao conhecimento necessário para colocar em prática as estratégias certas para atrair o público desejado.
Texto, design, redes sociais, plataformas de avaliação, ofertas promocionais... é preciso estar atento a todos os elementos que envolvem o universo do Marketing Digital.
Conte com a ajuda da tecnologia!

Nesse contexto, a tecnologia é indispensável. Com as ferramentas corretas, processos de venda podem ser simplificados a fim de aperfeiçoar a experiência tanto de quem compra, quanto de quem vende.
E é aí que entra o Paytour!
Somos um sistema de reservas para quem vende passeios, atrativos, receptivos e atividades que te permite vender por até 5 canais de venda, com um e-commerce próprio, personalizado e com diversos recursos que ajudam a alavancar os negócios de turismo.
Para conhecer mais sobre essa solução revolucionária e descobrir como podemos ajudar o seu negócio a decolar, não deixe de continuar navegando pelo nosso site e entrar em contato conosco.