5 Dicas para conhecer bem o seu cliente e melhorar suas vendas online

Talvez você ainda não conheça completamente o perfil do cliente do seu e-commerce de turismo e isto pode ocasionar em carrinhos abandonados, desinteresse nos seus pacotes de passeios e clientes insatisfeitos. Pensando nisso, trouxemos hoje algumas dicas para você identificar os seus potenciais clientes e investir em uma abordagem mais próxima de seu perfil.

Toda boa identificação de público alvo se inicia com uma pesquisa de mercado, para isso, você pode utilizar o Google Forms, por exemplo, que é gratuito, e elaborar questões para colher informações do tipo: idade, sexo, lugar onde mora, redes sociais favoritas, passeios preferidos, quantas vezes já fez passeios com a sua empresa e afins. Uma maneira de estimulá-lo a responder esse questionário é oferecer algo em troca, como por exemplo brindes ou descontos em sua loja ao finalizar o preenchimento do questionário, por exemplo.

Outro ponto que pode ser trabalhado, para conhecer mais sobre os seus clientes, é estabelecer um vínculo com eles por meio das redes sociais do seu negócio. A proximidade por esses canais fazem com que ele se sinta mais à vontade para expressar os seus interesses. Para isso, é necessário que você, primeiramente, identifique as redes sociais que eles mais usam para começar a abordagem de aproximação, além de trabalhar um conteúdo relevante e atrativo para que o retorno seja maior e a tática seja eficaz.

Por fim, facilitar o acesso do cliente aos meios de contato do seu negócio é uma ação que estreita a relação e o faz se sentir mais acolhido e confiante nos seus serviços. Sendo assim, disponibilize contato por telefone, e-mail, chat e WhatsApp, e afins.

Ainda não utiliza o Paytour? Fale consoco!

Já conhece o melhor sistema de reservas online para passeios, atividades e atrativos turísticos? O Paytour atua no mercado há 5 anos aliando tecnologia e turismo ao seu negócio para obter os melhores resultados em suas vendas virtuais possibilitando o gerenciamento de reservas de uma forma muito eficaz. Ligue +55 (11) 97952-9880 | (84) 98818-7476 ou entre em contato conosco por e-mail: [email protected] e saiba mais sobre os nossos serviços.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

5 dicas para garantir boas vendas no Carnaval em seu e-commerce de turismo

Você já sabe que estamos sempre trazendo por aqui novidades e informações importantes sobre venda para o seu e-commerce de turismo, né?! E com a proximidade do Carnaval, não poderíamos deixar de te falar sobre como você pode conseguir bons resultados nessa época do ano. Então, em ritmo de folia, viemos dar algumas dicas para […]

LEIA MAIS →

Paytour expõe em 5ª FEMPTUR e participa de 10º Fórum de Turismo do RN

Nos dias 29 e 30 de março, no Centro de Convenções de Natal, o Paytour participa como expositor do maior evento de turismo do estado, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR), além de participar também do 10º Fórum de Turismo do RN. A Feira, que está em sua 5ª edição, vem […]

LEIA MAIS →

Paytour é selecionado para participar de Ciclo de Aceleração InovAtiva Brasil

O Paytour, a Startup potiguar de reservas online voltadas para o turismo, foi selecionado para participar do Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil 2019.1, de São Paulo, que tem duração de 4 meses e conta com muitas orientações,  novos aprendizados, mais visibilidade e diversas conexões com  outras Startups. Para chegar até esse resultado, o Paytour participou […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour