Talvez você ainda não conheça completamente o perfil do cliente do seu e-commerce de turismo e isto pode ocasionar em carrinhos abandonados, desinteresse nos seus pacotes de passeios e clientes insatisfeitos. Pensando nisso, trouxemos hoje algumas dicas para você identificar os seus potenciais clientes e investir em uma abordagem mais próxima de seu perfil.
Toda boa identificação de público alvo se inicia com uma pesquisa de mercado, para isso, você pode utilizar o Google Forms, por exemplo, que é gratuito, e elaborar questões para colher informações do tipo: idade, sexo, lugar onde mora, redes sociais favoritas, passeios preferidos, quantas vezes já fez passeios com a sua empresa e afins. Uma maneira de estimulá-lo a responder esse questionário é oferecer algo em troca, como por exemplo brindes ou descontos em sua loja ao finalizar o preenchimento do questionário, por exemplo.
Outro ponto que pode ser trabalhado, para conhecer mais sobre os seus clientes, é estabelecer um vínculo com eles por meio das redes sociais do seu negócio. A proximidade por esses canais fazem com que ele se sinta mais à vontade para expressar os seus interesses. Para isso, é necessário que você, primeiramente, identifique as redes sociais que eles mais usam para começar a abordagem de aproximação, além de trabalhar um conteúdo relevante e atrativo para que o retorno seja maior e a tática seja eficaz.
Por fim, facilitar o acesso do cliente aos meios de contato do seu negócio é uma ação que estreita a relação e o faz se sentir mais acolhido e confiante nos seus serviços. Sendo assim, disponibilize contato por telefone, e-mail, chat e WhatsApp, e afins.
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