Confira o que é necessário para fidelizar clientes em sua loja virtual de turismo

O processo de fidelização é algo de fundamental importância para que os clientes que já realizaram passeios em sua loja virtual voltem a contratar os seus serviços quando realizarem novas visitas na área em que você atua com turismo.

Muito se discute sobre a melhor maneira de fazer isso, com as mais diversas técnicas de gestão, entretanto o ponta pé inicial para uma fidelização eficaz está em proporcionar uma boa experiência, de forma geral, para o usuário. Sendo assim, aspectos como, por exemplo, um excelente atendimento, uma boa comunicação e um e-commerce preparado para atender as expectativas do cliente, não o deixando na mão, são etapas indispensáveis para obter sucesso neste processo.

Pensando nisso, trouxemos hoje uma lista do que é necessário para obter sucesso nesse processo tão importante para o seu negócio.

  • Ter um bom relacionamento com o seu cliente 

Antes de tudo, o cliente deve se sentir bem acolhido e não pressionado a fazer o seu passeio. Um bom relacionamento é fundamental para a fidelização.

  • Encantar com a experiência em seu passeio

Oferecer uma ótima experiência é imprescindível para que o seu cliente retorne e indique o seu negócio a outras pessoas, então encante, tenha um discurso bem trabalhado, com histórias/curiosidades sobre o lugar onde você atua, fale sobre relatos positivos de outros clientes e seja autêntico na abordagem.

  • Ter um pós atendimento eficaz

Após a finalização da compra não suma. Deixe o seu cliente por dentro dos próximos passos que devem ser tomados. Dê, por exemplo, indicações de como chegar até o local, o que vestir no dia do passeio e qual será a temperatura/clima previsto para o dia em questão.

  • Estar aberto a sugestões de melhorias

É importante aceitar as críticas, sejam construtivas ou não. Talvez o problema identificado por uma pessoa também seja o de outros clientes, e, ao ser solucionado, você ofereça um melhor serviço e fidelize ainda mais o seu público.

  • Fazer promoções em sua loja virtual

As promoções são uma ótima saída, tanto para conquistar novos clientes, quanto para atrair novamente clientes que já fizeram os seus passeios.

  • Não deixar o seu cliente na mão

Uma boa assistência é essencial para o bom desempenho de qualquer negócio. Sendo assim, dê atenção ao seu cliente em todas as etapas de compra.

  • Tirar todas as dúvidas possíveis

Explicar em detalhes e tirar todas as dúvidas sobre o serviço que você está oferecendo é essencial para um bom relacionamento. Então, fique atento à isso e tenha boas vendas!

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.
Conheça a Paytour

Outros artigos que separamos para você

Paytour promove live sobre Marketing para o turismo na crise da Covid-19

Em tempos de pandemia, a comunicação das empresas com os seus públicos se mostra, mais do que nunca,  fundamental, para que assim elas possam garantir a principal forma de conexão e consigam se fazer presentes através de seus canais. Pensando nisso, estamos produzindo uma live especialmente para você, empreendedor do turismo, com o objetivo de […]

LEIA MAIS →

5 Dicas para conhecer bem o seu cliente e melhorar suas vendas online

Talvez você ainda não conheça completamente o perfil do cliente do seu e-commerce de turismo e isto pode ocasionar em carrinhos abandonados, desinteresse nos seus pacotes de passeios e clientes insatisfeitos. Pensando nisso, trouxemos hoje algumas dicas para você identificar os seus potenciais clientes e investir em uma abordagem mais próxima de seu perfil. Toda […]

LEIA MAIS →

4 ferramentas que irão ajudar no sucesso da sua loja virtual

Ficar por dentro do que acontece em sua loja virtual de turismo é essencial para garantir um desempenho de sucesso, tanto nas vendas feitas pela internet quanto no gerenciamento do seu negócio. Por isso, trouxemos hoje algumas dicas valiosas de ferramentas gratuitas que são extremamente úteis para que você faça isso da melhor forma possível. […]

LEIA MAIS →