O processo de fidelização é algo de fundamental importância para que os clientes que já realizaram passeios em sua loja virtual voltem a contratar os seus serviços quando realizarem novas visitas na área em que você atua com turismo.
Muito se discute sobre a melhor maneira de fazer isso, com as mais diversas técnicas de gestão, entretanto o ponta pé inicial para uma fidelização eficaz está em proporcionar uma boa experiência, de forma geral, para o usuário. Sendo assim, aspectos como, por exemplo, um excelente atendimento, uma boa comunicação e um e-commerce preparado para atender as expectativas do cliente, não o deixando na mão, são etapas indispensáveis para obter sucesso neste processo.
Pensando nisso, trouxemos hoje uma lista do que é necessário para obter sucesso nesse processo tão importante para o seu negócio.
- Ter um bom relacionamento com o seu cliente
Antes de tudo, o cliente deve se sentir bem acolhido e não pressionado a fazer o seu passeio. Um bom relacionamento é fundamental para a fidelização.
- Encantar com a experiência em seu passeio
Oferecer uma ótima experiência é imprescindível para que o seu cliente retorne e indique o seu negócio a outras pessoas, então encante, tenha um discurso bem trabalhado, com histórias/curiosidades sobre o lugar onde você atua, fale sobre relatos positivos de outros clientes e seja autêntico na abordagem.
- Ter um pós atendimento eficaz
Após a finalização da compra não suma. Deixe o seu cliente por dentro dos próximos passos que devem ser tomados. Dê, por exemplo, indicações de como chegar até o local, o que vestir no dia do passeio e qual será a temperatura/clima previsto para o dia em questão.
- Estar aberto a sugestões de melhorias
É importante aceitar as críticas, sejam construtivas ou não. Talvez o problema identificado por uma pessoa também seja o de outros clientes, e, ao ser solucionado, você ofereça um melhor serviço e fidelize ainda mais o seu público.
- Fazer promoções em sua loja virtual
As promoções são uma ótima saída, tanto para conquistar novos clientes, quanto para atrair novamente clientes que já fizeram os seus passeios.
- Não deixar o seu cliente na mão
Uma boa assistência é essencial para o bom desempenho de qualquer negócio. Sendo assim, dê atenção ao seu cliente em todas as etapas de compra.
- Tirar todas as dúvidas possíveis
Explicar em detalhes e tirar todas as dúvidas sobre o serviço que você está oferecendo é essencial para um bom relacionamento. Então, fique atento à isso e tenha boas vendas!