Confira o que é necessário para fidelizar clientes em sua loja virtual de turismo

O processo de fidelização é algo de fundamental importância para que os clientes que já realizaram passeios em sua loja virtual voltem a contratar os seus serviços quando realizarem novas visitas na área em que você atua com turismo.

Muito se discute sobre a melhor maneira de fazer isso, com as mais diversas técnicas de gestão, entretanto o ponta pé inicial para uma fidelização eficaz está em proporcionar uma boa experiência, de forma geral, para o usuário. Sendo assim, aspectos como, por exemplo, um excelente atendimento, uma boa comunicação e um e-commerce preparado para atender as expectativas do cliente, não o deixando na mão, são etapas indispensáveis para obter sucesso neste processo.

Pensando nisso, trouxemos hoje uma lista do que é necessário para obter sucesso nesse processo tão importante para o seu negócio.

  • Ter um bom relacionamento com o seu cliente 

Antes de tudo, o cliente deve se sentir bem acolhido e não pressionado a fazer o seu passeio. Um bom relacionamento é fundamental para a fidelização.

  • Encantar com a experiência em seu passeio

Oferecer uma ótima experiência é imprescindível para que o seu cliente retorne e indique o seu negócio a outras pessoas, então encante, tenha um discurso bem trabalhado, com histórias/curiosidades sobre o lugar onde você atua, fale sobre relatos positivos de outros clientes e seja autêntico na abordagem.

  • Ter um pós atendimento eficaz

Após a finalização da compra não suma. Deixe o seu cliente por dentro dos próximos passos que devem ser tomados. Dê, por exemplo, indicações de como chegar até o local, o que vestir no dia do passeio e qual será a temperatura/clima previsto para o dia em questão.

  • Estar aberto a sugestões de melhorias

É importante aceitar as críticas, sejam construtivas ou não. Talvez o problema identificado por uma pessoa também seja o de outros clientes, e, ao ser solucionado, você ofereça um melhor serviço e fidelize ainda mais o seu público.

  • Fazer promoções em sua loja virtual

As promoções são uma ótima saída, tanto para conquistar novos clientes, quanto para atrair novamente clientes que já fizeram os seus passeios.

  • Não deixar o seu cliente na mão

Uma boa assistência é essencial para o bom desempenho de qualquer negócio. Sendo assim, dê atenção ao seu cliente em todas as etapas de compra.

  • Tirar todas as dúvidas possíveis

Explicar em detalhes e tirar todas as dúvidas sobre o serviço que você está oferecendo é essencial para um bom relacionamento. Então, fique atento à isso e tenha boas vendas!

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.

Outros artigos que separamos para você

Paytour participa do Circuito Mapeando o Mercado promovido por incubadora do IFRN

Acontece nesta terça-feira (17.09), às 18h, no IFRN Campus Cidade Alta o circuito Mapeando o Mercado, promovido pela incubadora do IFRN, a ITCART, e o Paytour estará presente, sendo representado pelo CEO e Diretor Comercial, Marcus Borges. Na ocasião ele estará em um bate-papo com os participantes sobre a temática Turismo 3.0. A iniciativa do […]

LEIA MAIS →

Diretor Comercial do Paytour ministra palestra no Startup Day

O Diretor Comercial e CEO do Paytour, Marcus Borges, participa neste sábado, dia 18, do Startup Day - Natal, evento organizado pelo SEBRAE.  Na ocasião, ele irá ministrar a palestra Construindo um MVP (Minimum Viable Product ou "Produto Minimamente Viável”, em português), que aborda a coleta de dados sobre os clientes e a criação de […]

LEIA MAIS →

O futuro do turismo: você precisa estar conectado!

Na última década o perfil do consumidor de turismo mudou completamente. A forma em como se consome passeios, atrativos e tours hoje em dia é completamente dependente de buscas, reviews, imagens e avaliações vindas da internet e todos nós sabemos disso. A tecnologia está cada vez mais presente, e prova disso são as soluções oferecidas […]

LEIA MAIS →