Confira o que é necessário para fidelizar clientes em sua loja virtual de turismo

O processo de fidelização é algo de fundamental importância para que os clientes que já realizaram passeios em sua loja virtual voltem a contratar os seus serviços quando realizarem novas visitas na área em que você atua com turismo.

Muito se discute sobre a melhor maneira de fazer isso, com as mais diversas técnicas de gestão, entretanto o ponta pé inicial para uma fidelização eficaz está em proporcionar uma boa experiência, de forma geral, para o usuário. Sendo assim, aspectos como, por exemplo, um excelente atendimento, uma boa comunicação e um e-commerce preparado para atender as expectativas do cliente, não o deixando na mão, são etapas indispensáveis para obter sucesso neste processo.

Pensando nisso, trouxemos hoje uma lista do que é necessário para obter sucesso nesse processo tão importante para o seu negócio.

  • Ter um bom relacionamento com o seu cliente 

Antes de tudo, o cliente deve se sentir bem acolhido e não pressionado a fazer o seu passeio. Um bom relacionamento é fundamental para a fidelização.

  • Encantar com a experiência em seu passeio

Oferecer uma ótima experiência é imprescindível para que o seu cliente retorne e indique o seu negócio a outras pessoas, então encante, tenha um discurso bem trabalhado, com histórias/curiosidades sobre o lugar onde você atua, fale sobre relatos positivos de outros clientes e seja autêntico na abordagem.

  • Ter um pós atendimento eficaz

Após a finalização da compra não suma. Deixe o seu cliente por dentro dos próximos passos que devem ser tomados. Dê, por exemplo, indicações de como chegar até o local, o que vestir no dia do passeio e qual será a temperatura/clima previsto para o dia em questão.

  • Estar aberto a sugestões de melhorias

É importante aceitar as críticas, sejam construtivas ou não. Talvez o problema identificado por uma pessoa também seja o de outros clientes, e, ao ser solucionado, você ofereça um melhor serviço e fidelize ainda mais o seu público.

  • Fazer promoções em sua loja virtual

As promoções são uma ótima saída, tanto para conquistar novos clientes, quanto para atrair novamente clientes que já fizeram os seus passeios.

  • Não deixar o seu cliente na mão

Uma boa assistência é essencial para o bom desempenho de qualquer negócio. Sendo assim, dê atenção ao seu cliente em todas as etapas de compra.

  • Tirar todas as dúvidas possíveis

Explicar em detalhes e tirar todas as dúvidas sobre o serviço que você está oferecendo é essencial para um bom relacionamento. Então, fique atento à isso e tenha boas vendas!

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Paytour expõe em 5ª FEMPTUR e participa de 10º Fórum de Turismo do RN

Nos dias 29 e 30 de março, no Centro de Convenções de Natal, o Paytour participa como expositor do maior evento de turismo do estado, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR), além de participar também do 10º Fórum de Turismo do RN. A Feira, que está em sua 5ª edição, vem […]

LEIA MAIS →

Confira o calendário dos principais eventos de turismo em 2023

Todos os eventos de turismo em 2023 são patrocinados por importantes entidades e têm como principal objetivo impulsionar os empreendedores do setor.

LEIA MAIS →

Paytour participa de terceira edição do Fórum Turistech

Na próxima terça-feira (05.11), o CEO e Diretor Comercial do Paytour, Marcus Borges, estará participando da terceira edição do Fórum Turistech - Destinos e negócios turísticos inteligentes no Rio Grande do Norte, que acontece na sede do Sebrae RN.  Na ocasião, ele ministrará a palestra 'Posicionamento, reputação e presença digital no turismo', onde traz uma […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

(11) 93249-4930
[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour