Influenciadores digitais e turismo: como podem contribuir no pós pandemia?

Não é de hoje que comenta-se da contribuição dos influenciadores digitais no setor do turismo, no que se refere ao impulsionamento das vendas de passeios e atrativos turísticos nos mais diversos destinos para os seus seguidores através de indicações em suas redes sociais. Agora, na situação atual em que nos encontramos, caminhando para um período pós isolamento social, a ação desses profissionais pode render bons resultados, no que se refere a retomada da movimentação do setor.

Através de relatos e experiências de parcerias com agências de turismo, hotéis, serviços de transfer e demais áreas relacionadas ao setor turístico, os influencers divulgam, de maneira descontraída e abordagem leve, os serviços oferecidos por essas empresas de forma a garantir, através de seu público, retornos consideráveis, o que pode ser extremamente útil com o retorno das atividades no período pós pandemia da COVID-19.

Segundo um estudo realizado pela AspireIQ, a principal plataforma de marketing de influência do mundo, sobre o alcance de conteúdo nas redes sociais, a categoria turismo lidera o ranking de engajamento médio com a ação de influenciadores. Ou seja, o maior interesse das pessoas que acompanham o conteúdo de influenciadores digitais está no nicho do turismo, com 3,59% de engajamento médio.

Com a pandemia, novos hábitos de higiene e cuidado com a cobrança na prestação de serviços foram adquiridos pelas pessoas, e, quem tem o poder de disseminar essas ações e levar, a sua audiência a consumir, de forma consciente, por meio de empresas compromissadas com a saúde do cliente, são os influenciadores.

Por isso, ao estabelecer uma parceria com algum influenciador digital, certifique-se de que a audiência é semelhante ao seu público alvo, além, é claro, de verificar se os valores do influencer em questão são compatíveis com os da sua empresa de turismo, para que não haja nenhuma crise de imagem para ser gerenciada futuramente, afinal de contas, a saúde e o bem estar do seu cliente deve ser colocado em primeiro lugar.

Lembre-se de que estamos na era da experiência, e a em um período complicado devido a pandemia, por isso,  a entrega de seus passeios e atrativos turísticos devem manter o foco na satisfação e encantamento do cliente, mantendo todos os cuidados de higiene necessários para a saúde. Sendo assim, siga essas dicas e garanta bons resultados!

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

10 ideias de publicações para você compartilhar no Instagram do seu negócio de turismo

Criar estratégias para explorar o potencial do Instagram e manter o relacionamento com os viajantes é fundamental para atrair novos visitantes.

LEIA MAIS →

Turismo no feriadão: 5 dicas essenciais para garantir boas vendas neste período

Não sabe o que fazer para aproveitar os feriadões para vender seus passeios e atividades? Este artigo é pra você.

LEIA MAIS →

5 práticas simples que ajudarão a sua empresa de turismo a obter mais avaliações

Em um mundo onde a internet é um importante instrumento de venda, a necessidade de ter um negócio com boas avaliações é ainda mais importante. Atualmente as empresas de turismo estão buscando novas formas de conquistar os seus clientes através de diversas estratégias na rede, como por exemplo vídeos no Youtube, postagens no Instagram, Tiktok […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga