Influenciadores digitais e turismo: como podem contribuir no pós pandemia?

Não é de hoje que comenta-se da contribuição dos influenciadores digitais no setor do turismo, no que se refere ao impulsionamento das vendas de passeios e atrativos turísticos nos mais diversos destinos para os seus seguidores através de indicações em suas redes sociais. Agora, na situação atual em que nos encontramos, caminhando para um período pós isolamento social, a ação desses profissionais pode render bons resultados, no que se refere a retomada da movimentação do setor.

Através de relatos e experiências de parcerias com agências de turismo, hotéis, serviços de transfer e demais áreas relacionadas ao setor turístico, os influencers divulgam, de maneira descontraída e abordagem leve, os serviços oferecidos por essas empresas de forma a garantir, através de seu público, retornos consideráveis, o que pode ser extremamente útil com o retorno das atividades no período pós pandemia da COVID-19.

Segundo um estudo realizado pela AspireIQ, a principal plataforma de marketing de influência do mundo, sobre o alcance de conteúdo nas redes sociais, a categoria turismo lidera o ranking de engajamento médio com a ação de influenciadores. Ou seja, o maior interesse das pessoas que acompanham o conteúdo de influenciadores digitais está no nicho do turismo, com 3,59% de engajamento médio.

Com a pandemia, novos hábitos de higiene e cuidado com a cobrança na prestação de serviços foram adquiridos pelas pessoas, e, quem tem o poder de disseminar essas ações e levar, a sua audiência a consumir, de forma consciente, por meio de empresas compromissadas com a saúde do cliente, são os influenciadores.

Por isso, ao estabelecer uma parceria com algum influenciador digital, certifique-se de que a audiência é semelhante ao seu público alvo, além, é claro, de verificar se os valores do influencer em questão são compatíveis com os da sua empresa de turismo, para que não haja nenhuma crise de imagem para ser gerenciada futuramente, afinal de contas, a saúde e o bem estar do seu cliente deve ser colocado em primeiro lugar.

Lembre-se de que estamos na era da experiência, e a em um período complicado devido a pandemia, por isso,  a entrega de seus passeios e atrativos turísticos devem manter o foco na satisfação e encantamento do cliente, mantendo todos os cuidados de higiene necessários para a saúde. Sendo assim, siga essas dicas e garanta bons resultados!

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.

Outros artigos que separamos para você

Pacotes de Serviços: Como vender mais?

Nós todos já sabemos que o comércio tem suas altas e baixas temporadas de vendas, principalmente no setor turismo. Em épocas de baixas temporadas, o lojista precisa ser criativo para conseguir atrair e fidelizar seus clientes. Com isso, os pacotes de serviços surgem como uma alternativa interessante, pois o lojista irá agrupar o que já […]

LEIA MAIS →

Por que sua empresa de turismo deve estar presente na internet?

O acesso da população à Internet nos últimos anos só tem aumentado e, com a pandemia de COVID-19, as empresas estão cada vez mais investindo em sua  presença virtual para alcançar o seu público da melhor forma possível.  Apesar de atualmente o cenário não favorecer tanto às vendas de passeios e atrativos turísticos, o número […]

LEIA MAIS →

Aproveite as datas comemorativas de março para realizar boas vendas

Sabemos que março é um mês que sucede a alta temporada, e, que em muitos casos, as vendas de passeios turísticos tem uma pequena queda. Entretanto, você ainda pode investir nas datas comemorativas deste período para garantir ótimos resultados em seu negócio, e é por este motivo que hoje vamos dar algumas dicas para você […]

LEIA MAIS →
Ainda não vende seus atrativos na internet?
Clica aqui que a gente te liga