Descubra o potencial do turismo para um bom engajamento nas redes sociais

Segundo um estudo recente realizado pela AspireIQ, a principal plataforma de marketing de influência do mundo, sobre o alcance de conteúdo nas redes sociais, a categoria turismo lidera o ranking de engajamento médio com a ação de influenciadores. Ou seja, o maior interesse das pessoas que acompanham o conteúdo de influenciadores digitais está no nicho do turismo, com 3,59% de engajamento médio.

Com a pesquisa também foi possível identificar que as temáticas que menos engajam, por estarem mais em evidência e, consequentemente se tornarem mais saturadas para o público, devido a muitos influenciares digitais falarem tanto sobre, são as categorias: fitness (com 2,41%), beleza (com 2,49%) e moda feminina (com 2,69%).

Esses números são uma ótima oportunidade para investir na divulgação de sua loja virtual e de seus passeios através de suas redes sociais e de um possível influenciador com potencial para fazer com que o seu negócio decole ainda mais.

Ah, mas lembre-se de que estamos na era da experiência, e a entrega de seus passeios e atrativos turísticos devem manter o foco na satisfação e encanamento do cliente. Desde um primeiro contato inesperado, ou uma visita a sua loja virtual, até a etapa pós venda, você deve pensar no impacto que isso irá gerar em seu público.

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.

Outros artigos que separamos para você

Utilize o Selo do Turismo Responsável para oferecer segurança aos turistas e atraia mais visitantes

O Selo do Turismo Responsável foi criado para que os turistas e trabalhadores se sintam mais seguros, a fim de retomar o crescimento do setor.

LEIA MAIS →

Por que investir em um e-commerce voltado para o turismo?

        As vendas pela internet crescem cada dia mais, os chamados E-commerces vem fazendo sucesso no Brasil. O seu crescimento já era garantia de sucesso antes mesmo da pandemia do Coronavírus, porém com o confinamento da sociedade brasileira, os lojas virtuais aumentaram em grandes níveis.         Segundo o relatório […]

LEIA MAIS →

Saiba a importância de boas fotos para as vendas dos seus passeios

Para turistas, a compra de passeios e atrativos turísticos por meio de e-commerce é uma prática cada vez mais recorrente, que só tende a crescer. Entretanto, um dos grandes desafios enfrentados pelos gestores desse ramo em suas lojas virtuais é tornar essa experiência cada vez mais próxima do que é esperado pelos consumidores. Retratar, de […]

LEIA MAIS →
Ainda não vende seus atrativos na internet?
Clica aqui que a gente te liga