Leitura: 2 minutos

Segundo um estudo recente realizado pela AspireIQ, a principal plataforma de marketing de influência do mundo, sobre o alcance de conteúdo nas redes sociais, a categoria turismo lidera o ranking de engajamento médio com a ação de influenciadores. Ou seja, o maior interesse das pessoas que acompanham o conteúdo de influenciadores digitais está no nicho do turismo, com 3,59% de engajamento médio.

Com a pesquisa também foi possível identificar que as temáticas que menos engajam, por estarem mais em evidência e, consequentemente se tornarem mais saturadas para o público, devido a muitos influenciares digitais falarem tanto sobre, são as categorias: fitness (com 2,41%), beleza (com 2,49%) e moda feminina (com 2,69%).

Esses números são uma ótima oportunidade para investir na divulgação de sua loja virtual e de seus passeios através de suas redes sociais e de um possível influenciador com potencial para fazer com que o seu negócio decole ainda mais.

Ah, mas lembre-se de que estamos na era da experiência, e a entrega de seus passeios e atrativos turísticos devem manter o foco na satisfação e encanamento do cliente. Desde um primeiro contato inesperado, ou uma visita a sua loja virtual, até a etapa pós venda, você deve pensar no impacto que isso irá gerar em seu público.