Como preparar uma boa descrição para vender os seus passeios online

Partindo do pressuposto que a sua empresa de turismo tem concorrentes que oferecem os mesmos passeios na região em que você atua, é necessário que o seu negócio se destaque de alguma forma e lidere as vendas.

Provavelmente você já pensou nisso e já usou algum diferencial para oferecer às pessoas que consomem os seus serviços de forma presencial, e talvez até obteve bons resultados, mas é importante que a conquista do cliente seja feita a partir do momento inicial da busca pela opção do passeio em sua loja virtual.

Sendo assim, se faz indispensável o uso de uma boa escrita e uma excelente descrição dos passeios turísticos disponíveis em seu e-commece. Encantar o internauta através do texto é bastante eficaz para a tomada da decisão final de reserva.

No momento em que estiver escrevendo a descrição em questão lembre-se do que a mídia já comenta sobre o local, reforce os aspectos positivos disso e se atente aos detalhes importantes que todo turista quer saber sobre o local, como por exemplo, os pontos mais visitados, os melhores cenários para fotos, aspectos históricos, etc.

Apesar de enfatizar o que todos já conhecem, tente fugir do óbvio mostrando também outras perspectivas e curiosidades que estão presentes no roteiro do passeio que a sua empresa oferece.

Além disso, é importante lembrar-se que a experiência que o turista busca vai ficar marcada para a vida toda. Para ajudar a construir a expectativa a partir do momento da confirmação da reserva é interessante que a descrição tenha um cunho poético e emocional, tendo o objetivo de encantar da melhor forma o seu público e tornar a sua empresa única nesse aspecto.

 

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Férias e alta estação: garanta boas vendas no seu e-commerce

Quando os destinos turísticos começam a receber um maior fluxo de visitantes do final para o início do ano é sinal de que a alta temporada está chegando. Esse período tão importante para o turismo é marcado por grande movimentação da economia advinda do turismo, uma vez que também é a época em que as […]

LEIA MAIS →

Checklist de carnaval: garanta boas vendas em seu negócio de turismo!

O carnaval está cada vez mais próximo e a gente sabe que nesse período as vendas no setor de turismo costumam crescer significativamente, e, com isso, você tem mais demandas, vindas tanto de sua loja física, quanto de sua loja virtual.  Por isso, trouxemos hoje trouxemos uma checklist, para você organizar possíveis pendências com o […]

LEIA MAIS →

Novas funcionalidades do nosso sistema para você!

Aperfeiçoar-se é muito importante para nós, seres humanos, devemos estar sempre procurando formas de dar nosso melhor e aprimorar nossas técnicas tanto na vida pessoal quanto na vida profissional e isso não é diferente com o nosso sistema de vendas.  O aperfeiçoamento do nosso sistema é essencial para que cada dia vocês, nossos clientes, utilizem […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour