Como preparar uma boa descrição para vender os seus passeios online

Partindo do pressuposto que a sua empresa de turismo tem concorrentes que oferecem os mesmos passeios na região em que você atua, é necessário que o seu negócio se destaque de alguma forma e lidere as vendas.

Provavelmente você já pensou nisso e já usou algum diferencial para oferecer às pessoas que consomem os seus serviços de forma presencial, e talvez até obteve bons resultados, mas é importante que a conquista do cliente seja feita a partir do momento inicial da busca pela opção do passeio em sua loja virtual.

Sendo assim, se faz indispensável o uso de uma boa escrita e uma excelente descrição dos passeios turísticos disponíveis em seu e-commece. Encantar o internauta através do texto é bastante eficaz para a tomada da decisão final de reserva.

No momento em que estiver escrevendo a descrição em questão lembre-se do que a mídia já comenta sobre o local, reforce os aspectos positivos disso e se atente aos detalhes importantes que todo turista quer saber sobre o local, como por exemplo, os pontos mais visitados, os melhores cenários para fotos, aspectos históricos, etc.

Apesar de enfatizar o que todos já conhecem, tente fugir do óbvio mostrando também outras perspectivas e curiosidades que estão presentes no roteiro do passeio que a sua empresa oferece.

Além disso, é importante lembrar-se que a experiência que o turista busca vai ficar marcada para a vida toda. Para ajudar a construir a expectativa a partir do momento da confirmação da reserva é interessante que a descrição tenha um cunho poético e emocional, tendo o objetivo de encantar da melhor forma o seu público e tornar a sua empresa única nesse aspecto.

 

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.

Outros artigos que separamos para você

Como o seu e-commerce de turismo pode atuar na Black Friday

A Black Friday trata-se de uma tradição estadunidense que se caracteriza pela redução no valor de produtos e serviços comercializados durante a última sexta-feira do mês de novembro. A prática de dar desconto aos clientes nesse período se popularizou também aqui no Brasil, se iniciando em 2010 pelos e-commerces, e hoje é muito usada em […]

LEIA MAIS →

Novas funcionalidades do nosso sistema para você!

Aperfeiçoar-se é muito importante para nós, seres humanos, devemos estar sempre procurando formas de dar nosso melhor e aprimorar nossas técnicas tanto na vida pessoal quanto na vida profissional e isso não é diferente com o nosso sistema de vendas.  O aperfeiçoamento do nosso sistema é essencial para que cada dia vocês, nossos clientes, utilizem […]

LEIA MAIS →

Planeje-se com promoções para 2020 e faça suas vendas decolarem

Explorar as datas comemorativas durante o ano inteiro, através de promoções, é uma estratégia muito eficaz para fazer com que as vendas dos seus passeios e atrativos turísticos obtenham bons resultados nos 365 dias do ano, inclusive em períodos de baixa estação. Entretanto, para que isso aconteça, é necessário que você se planeje, determinando ações […]

LEIA MAIS →
Ainda não vende seus atrativos na internet?
Clica aqui que a gente te liga