Como oferecer uma melhor experiência aos seus clientes usando formulários

O Paytour está sempre comprometido em proporcionar a você e aos seus clientes a melhor experiência possível com o nosso sistema. Pensando nisso, trouxemos hoje um pouco sobre a importância dos formulários que disponibilizamos para você usar ao inserir novos passeios em sua loja virtual.

Os formulários possuem o papel de coletar informações relevantes do cliente para fazer com que o passeio ocorra de forma segura e personalizada, ocasionando sempre uma melhoria nos serviços prestados e a satisfação do cliente. Assim, você tem acesso a dados específicos de cada passeio que você oferece, adequando às especificidades de cada cliente, como por exemplo saber o número que a pessoa calça para que as nadadeiras (pés de pato) ou patins, por exemplo, sejam selecionados com antecedência, ou até mesmo saber o peso/altura do cliente para que não ocorra nenhum imprevisto durante o passeio ou nos momentos que o antecedem.

Em nosso sistema, você pode adicionar um formulário para cada passeio e, dessa forma, coletar dados precisos de acordo com a necessidade cada um deles, já que nem todos os seus passeios são iguais ou possuem as mesmas características, embora todos os formulários devem conter nome, e-mail, telefone e afins por serem dados padrões.

Ah, mas tome cuidado! Apesar da necessidade desses dados para o seu negócio, os clientes não costumam gostar de formulários grandes e complexos pois eles podem se tornar cansativos e isso pode levar a desistência da compra e ao abandono de carrinho, o grande vilão do e-commerce. Sendo assim, procure elaborar formulários simples, objetivos e coesos, com questionários curtos de fácil resposta, sem muitos rodeios.

Com isso, você pode se preparar antecipadamente, logo após a compra online do cliente, para que tudo ocorra conforme esperado e todos fiquem satisfeitos com o resultado obtido. Dessa forma, percebemos que um simples mecanismo como esse traz ao seu negócio proatividade e eficácia na fidelização de clientes, os proporcionando uma experiência cada vez mais singular e evitando críticas negativas.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Conheça os 16 tipos de turismo no Brasil e dicas para empreender com sucesso nesse mercado

Algumas pessoas ainda não sabem, mas existem vários tipos de turismo no Brasil e também no mundo. Leia mais para conhecê-los!

LEIA MAIS →

A importância da Criptografia de Dados para seu negócio

A criptografia dos dados é necessária nos dias atuais, para que você possa ter um ambiente seguro diante aos vazamentos de informação da sua empresa.

LEIA MAIS →

Qual a diferença entre guia de turismo e guia turístico?

Veja qual a diferença entre guia de turismo e guia turístico e entenda como cada um deles impacta na vida dos viajantes.

LEIA MAIS →

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?