Como oferecer uma melhor experiência aos seus clientes usando formulários

O Paytour está sempre comprometido em proporcionar a você e aos seus clientes a melhor experiência possível com o nosso sistema. Pensando nisso, trouxemos hoje um pouco sobre a importância dos formulários que disponibilizamos para você usar ao inserir novos passeios em sua loja virtual.

Os formulários possuem o papel de coletar informações relevantes do cliente para fazer com que o passeio ocorra de forma segura e personalizada, ocasionando sempre uma melhoria nos serviços prestados e a satisfação do cliente. Assim, você tem acesso a dados específicos de cada passeio que você oferece, adequando às especificidades de cada cliente, como por exemplo saber o número que a pessoa calça para que as nadadeiras (pés de pato) ou patins, por exemplo, sejam selecionados com antecedência, ou até mesmo saber o peso/altura do cliente para que não ocorra nenhum imprevisto durante o passeio ou nos momentos que o antecedem.

Em nosso sistema, você pode adicionar um formulário para cada passeio e, dessa forma, coletar dados precisos de acordo com a necessidade cada um deles, já que nem todos os seus passeios são iguais ou possuem as mesmas características, embora todos os formulários devem conter nome, e-mail, telefone e afins por serem dados padrões.

Ah, mas tome cuidado! Apesar da necessidade desses dados para o seu negócio, os clientes não costumam gostar de formulários grandes e complexos pois eles podem se tornar cansativos e isso pode levar a desistência da compra e ao abandono de carrinho, o grande vilão do e-commerce. Sendo assim, procure elaborar formulários simples, objetivos e coesos, com questionários curtos de fácil resposta, sem muitos rodeios.

Com isso, você pode se preparar antecipadamente, logo após a compra online do cliente, para que tudo ocorra conforme esperado e todos fiquem satisfeitos com o resultado obtido. Dessa forma, percebemos que um simples mecanismo como esse traz ao seu negócio proatividade e eficácia na fidelização de clientes, os proporcionando uma experiência cada vez mais singular e evitando críticas negativas.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Usuários no sistema: mais uma possibilidade do Paytour em sua loja virtual

Nós, do Paytour, estamos sempre buscando aprimorar os nossos serviços para proporcionar a você uma melhor experiência como gestor de um e-commerce de turismo e é por isso que hoje viemos falar sobre mais uma possibilidade de uso do nosso sistema para gerar resultados ainda melhores para a sua loja virtual que conta com a […]

LEIA MAIS →

O futuro promissor do e-commerce de turismo no Brasil

Como já sabemos, com a pandemia causada pelo COVID-19 o setor de turismo foi um dos mais afetados, e isso fez com que as buscas por passagens, passeios e demais atrativos turísticos e atividades de lazer relacionadas a esse âmbito, viessem a ter uma redução drástica. Por outro lado, foi o momento ideal para que […]

LEIA MAIS →

A nossa retrospectiva sobre 2020

          E chegamos ao final de 2020… Ufa, foram muitos momentos para chegar até aqui e nada mais que justo fazer uma retrospectiva sobre o nosso 2020. Assim como muitas empresas, apostamos todas as nossas fichas e metas para que esse ano o Paytour pudesse expandir mais ainda, porém veio a […]

LEIA MAIS →

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Suporte

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?