Leitura: 2 minutos

Um líder tem como papel inspirar os outros, influenciando as ações, decisões e comportamentos de maneira positiva. Um bom líder sempre está compartilhando seus conhecimentos com seus colegas, buscando apresentar soluções aos problemas das operações, trabalhando em conjunto com a equipe.

Uma pessoa que possui o espírito de liderança, tem uma combinação de habilidades, competências e personalidade específicas de um bom líder. Porém todos esses conhecimentos não vêm da noite para o dia, é preciso muito estudo sobre gerenciamento de equipe, soft skills, hard skills, gestão de pessoas e outros assuntos.

 

Já ouviu falar nas habilidades do futuro? Estaremos citando algumas habilidades para você!

 

Gestão de pessoas

Saber gerenciar e desenvolver pessoas será um diferencial numa era em que as cabeças estão, cada vez mais, voltadas para as telas. O líder que souber identificar bons talentos e irá motivá-los para que conquistem seu lugar no mercado de trabalho. 

 

Inteligência emocional

Conhecer as próprias emoções e saber gerenciar é essencial, principalmente em momentos de crise. Se bons resultados no mundo do mercado dependem de pessoas, é necessário que sejam trabalhadas habilidades de analisar e ponderar sobre as próprias emoções.

 

Negociação

Características como conciliar diferenças, ponderar sobre prioridades, abrir mão de vantagens são importantes para um bom negociador. A capacidade de fazer negociações com clientes, colegas, gestores e equipe estará no topo da lista de habilidades desejáveis. 


Confira mais sobre as habilidades do futuro aqui! Gostou do nosso conteúdo? Confere o nosso post com 3 dicas de livros sobre liderança!