Saiba a importância de boas fotos para as vendas dos seus passeios

Para turistas, a compra de passeios e atrativos turísticos por meio de e-commerce é uma prática cada vez mais recorrente, que só tende a crescer. Entretanto, um dos grandes desafios enfrentados pelos gestores desse ramo em suas lojas virtuais é tornar essa experiência cada vez mais próxima do que é esperado pelos consumidores. Retratar, de forma fiel e visualmente agradável, é um dos aspectos que mais devem ser prezados nesse contexto, e, para isso, a fotografia usada como ferramenta de venda se torna indispensável.

Compreendemos a necessidade do cliente em saber o que realmente está adquirindo na hora da compra online, para que assim não se decepcione posteriormente e tenha suas expectativas atendidas ou até mesmo superadas. Dessa forma, manter sua loja virtual atualizada, com fotos profissionais é fundamental.

Pense em como as fotos do seu e-commerce exercem o papel de vitrine no meio digital e tenha sempre em mente que isso está diretamente ligado a bons resultados de vendas no seu negócio online. Portanto, não pense duas vezes antes de investir em um material fotográfico de qualidade, seja contratando um fotógrafo ou até mesmo fazendo por conta própria.

Alguns pontos imprescindíveis a serem explorados são:

  • Fotos Coloridas

As pessoas se sentem mais atraídas por cenários coloridos. Fotos assim, se tornam chamativas e remetem alegria/felicidade, que é exatamente o que o seu cliente procura no momento em que efetua a compra.

  • Cenários Iluminados

Uma boa iluminação é essencial para que a fotografia se torne mais visível e rica em detalhes. Prefira a iluminação natural, com uma luz suave, leve e sombras menos marcadas. Aproveite a iluminação natural para obter melhores resultados. Fotografe, de preferência, nas 2 primeiras horas antes do nascer do sol e nas 2 últimas horas antes do pôr do sol.

  • Imagens Nítidas e de Alta Qualidade

Bons ângulos e enquadramentos simétricos são sempre bem-vindos quando se trata de fotografia. Se o cenário fotografado for uma paisagem de algum destino, por exemplo, faça com que ela se torne ainda mais atrativa, com uma boa resolução e sem desfoques.

Ah, e por último, mas não menos importante, é necessário lembrar-se de que boas fotos passam a impressão de profissionalismo e confiança aos seus clientes. Sendo assim, não tenha receio de investir nesse recurso que é tão poderoso para as vendas.

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.

Outros artigos que separamos para você

Paytour participa de terceira edição do Fórum Turistech

Na próxima terça-feira (05.11), o CEO e Diretor Comercial do Paytour, Marcus Borges, estará participando da terceira edição do Fórum Turistech - Destinos e negócios turísticos inteligentes no Rio Grande do Norte, que acontece na sede do Sebrae RN.  Na ocasião, ele ministrará a palestra 'Posicionamento, reputação e presença digital no turismo', onde traz uma […]

LEIA MAIS →

Conheça as novas colaboradoras da nossa equipe comercial!

A nossa equipe está crescendo e quem mais se beneficia com isso é você. Dayane e Juliana são as mais recentes integrantes do Paytour que entraram em nosso time para contribuir na apresentação do sistema aos novos clientes, mostrando todas as vantagens de ter uma loja virtual de turismo gerenciada por nosso sistema. Para isso, […]

LEIA MAIS →

Como o seu e-commerce de turismo pode atuar na Black Friday

A Black Friday trata-se de uma tradição estadunidense que se caracteriza pela redução no valor de produtos e serviços comercializados durante a última sexta-feira do mês de novembro. A prática de dar desconto aos clientes nesse período se popularizou também aqui no Brasil, se iniciando em 2010 pelos e-commerces, e hoje é muito usada em […]

LEIA MAIS →