Saiba a importância de boas fotos para as vendas dos seus passeios

Para turistas, a compra de passeios e atrativos turísticos por meio de e-commerce é uma prática cada vez mais recorrente, que só tende a crescer. Entretanto, um dos grandes desafios enfrentados pelos gestores desse ramo em suas lojas virtuais é tornar essa experiência cada vez mais próxima do que é esperado pelos consumidores. Retratar, de forma fiel e visualmente agradável, é um dos aspectos que mais devem ser prezados nesse contexto, e, para isso, a fotografia usada como ferramenta de venda se torna indispensável.

Compreendemos a necessidade do cliente em saber o que realmente está adquirindo na hora da compra online, para que assim não se decepcione posteriormente e tenha suas expectativas atendidas ou até mesmo superadas. Dessa forma, manter sua loja virtual atualizada, com fotos profissionais é fundamental.

Pense em como as fotos do seu e-commerce exercem o papel de vitrine no meio digital e tenha sempre em mente que isso está diretamente ligado a bons resultados de vendas no seu negócio online. Portanto, não pense duas vezes antes de investir em um material fotográfico de qualidade, seja contratando um fotógrafo ou até mesmo fazendo por conta própria.

Alguns pontos imprescindíveis a serem explorados são:

  • Fotos Coloridas

As pessoas se sentem mais atraídas por cenários coloridos. Fotos assim, se tornam chamativas e remetem alegria/felicidade, que é exatamente o que o seu cliente procura no momento em que efetua a compra.

  • Cenários Iluminados

Uma boa iluminação é essencial para que a fotografia se torne mais visível e rica em detalhes. Prefira a iluminação natural, com uma luz suave, leve e sombras menos marcadas. Aproveite a iluminação natural para obter melhores resultados. Fotografe, de preferência, nas 2 primeiras horas antes do nascer do sol e nas 2 últimas horas antes do pôr do sol.

  • Imagens Nítidas e de Alta Qualidade

Bons ângulos e enquadramentos simétricos são sempre bem-vindos quando se trata de fotografia. Se o cenário fotografado for uma paisagem de algum destino, por exemplo, faça com que ela se torne ainda mais atrativa, com uma boa resolução e sem desfoques.

Ah, e por último, mas não menos importante, é necessário lembrar-se de que boas fotos passam a impressão de profissionalismo e confiança aos seus clientes. Sendo assim, não tenha receio de investir nesse recurso que é tão poderoso para as vendas.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

CEO do Paytour participa da Missão ao Vale do Silício do SEBRAE/RN

O Diretor Comercial e CEO do Paytour, Marcus Borges, visitará o Vale do Silício (nos Estados Unidos) nesta semana. Na oportunidade, ele passará 8 dias imerso no maior polo industrial de tecnologia e empreendedorismo do mundo e trará novos aprendizados que possibilitarão ainda mais o aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Paytour.     A oportunidade chegou […]

LEIA MAIS →

Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo

Certamente você já percebeu a importância da internet para os empreendimentos atualmente, não é mesmo? Mas como alcançar mais clientes através sua loja virtual sem gastar muito? O marketing de conteúdo é uma dessas maneiras e é por isso que hoje vamos falar sobre a importância de uma estratégia para obter sucesso: a criação e manutenção de um blog.

LEIA MAIS →

A importância da Criptografia de Dados para seu negócio

A criptografia dos dados é necessária nos dias atuais, para que você possa ter um ambiente seguro diante aos vazamentos de informação da sua empresa.

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour