Seguro aventura no turismo: o que é e quais os benefícios?

Na vastidão do turismo de aventura, onde cada passo traz consigo a promessa de novas descobertas e desafios, a segurança se torna uma companheira indispensável. 

Profissionais do turismo, que lideram os passeios e atividades, bem como aventureiros destemidos que buscam experiências emocionantes, encontram no seguro aventura uma proteção extra em caso de possíveis acidentes.

Neste post, vamos explorar o que é o seguro aventura, seus benefícios cruciais e como ele se tornou um aliado indispensável para quem vive e ama a adrenalina das experiências fora do comum.

Além disso, falaremos da ROCA Seguro Aventura, parceira do Paytour na oferta desse tipo de seguro para a base de lojistas, com ativação direta pelo sistema.

Conteúdos que você também pode gostar:

O que é o Seguro Aventura?

O seguro aventura é uma modalidade específica de seguro projetada para oferecer cobertura e proteção a profissionais do turismo, como guias de aventura, instrutores e organizadores de viagens, bem como para turistas e entusiastas de atividades de risco.

Este tipo de seguro difere dos seguros convencionais por ser adaptado para atender às necessidades únicas relacionadas a atividades de aventura, que frequentemente envolvem riscos elevados e situações imprevisíveis, como esportes radicais, escalada, mergulho, trekking e outras experiências outdoor. 

A sua função é proporcionar aos profissionais do turismo e aventureiros uma rede de segurança financeira e suporte em situações críticas, permitindo que desfrutem de suas atividades com maior tranquilidade.

Benefícios do seguro aventura

1. Proteção extra

Os profissionais do turismo e os aventureiros estão constantemente expostos a situações imprevisíveis. O seguro aventura oferece cobertura global, garantindo que estejam protegidos não apenas em seu país de origem, mas em qualquer lugar do mundo onde suas aventuras os levem.

2. Cobertura Específica:

Ao contrário dos seguros tradicionais, que podem não cobrir atividades de risco, o seguro aventura é desenhado sob medida. Isso significa que ele abrange especificamente as atividades relacionadas ao turismo de aventura, como esportes radicais, expedições e atividades ao ar livre, garantindo uma proteção abrangente e adaptada às necessidades únicas dessa profissão.

3. Reembolso de Despesas:

As despesas decorrentes de acidentes ou situações de emergência podem ser substanciais. O seguro aventura oferece a vantagem do reembolso, ajudando os profissionais do turismo a cobrir custos médicos, despesas de evacuação e até mesmo perdas financeiras decorrentes de eventos inesperados.

4. Tranquilidade para Explorar:

Para os amantes da aventura, viajar é sinônimo de explorar o inexplorado. O seguro aventura proporciona uma camada adicional de tranquilidade, permitindo que os turistas se entreguem às experiências emocionantes sem a preocupação constante com os possíveis perigos associados a atividades de alto risco.

5. Segurança financeira para a empresa ou profissional de turismo:

Ao optar por esta modalidade de seguro aventura, as empresas e profissionais do setor transferem a responsabilidade pelo pagamento de indenizações em casos de acidentes ou imprevistos para a seguradora. 

Esse procedimento não apenas proporciona uma gestão mais eficaz de possíveis sinistros, mas também assegura uma redução significativa da burocracia legal, proporcionando assim uma previsibilidade financeira essencial. 

ROCA Seguro Aventura + Paytour

A ROCA Seguro Aventura, seguradora parceira do Paytour, está presente em todos os Estados Brasileiros e tem cobertura para mais de 80 atividades outdoor.

Ela é regularmente inscrita e autorizada pela SUSEP nº 202065043 com sede em Florianópolis/SC e é especializada em Seguro Aventura para Atividades junto à Natureza. 

Seguro aventura para passeios, receptivos e atividades turísticas

Com equipe dedicada e conhecimento do mercado de esportes e turismo de aventura, vem contribuindo para que os responsáveis pelas atividades e as pessoas que buscam essa experiência a realizem com mais segurança.

Diferente de seguros que o cliente precisa preencher um formulário no ato da atividade, com o seguro aventura da ROCA através do Paytour, os dados são preenchidos durante a compra do passeio, facilitando o acesso às atividades.

Para desvendar novos horizontes com confiança

O seguro aventura não é apenas uma precaução, mas uma ferramenta vital para quem busca as emoções do turismo de aventura. Tanto para os profissionais do turismo que dedicam suas vidas a guiar outros por caminhos desafiadores, quanto para os aventureiros que buscam a próxima emoção, o seguro aventura é o aliado indispensável que permite que todos desbravem o mundo com confiança.

Então, da próxima vez que você estiver prestes a se aventurar em terrenos desconhecidos ou guiar outros através de experiências inesquecíveis, lembre-se do seguro aventura - sua rede de segurança quando o inesperado acontece, permitindo que você explore o extraordinário com a tranquilidade que só a proteção pode proporcionar. 

A aventura aguarda, e agora, você está pronto para abraçá-la com segurança!

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

5 recursos de Marketing do Paytour que te ajudam a vender melhor

Entenda como os recursos de Marketing do Paytour já ajudaram mais de 800 empresas e profissionais do turismo a transforar os resultados das suas vendas online.

LEIA MAIS →

Entenda de vez a diferença entre Turismo Emissivo e Turismo Receptivo

Se você busca entender a diferença entre o turismo emissivo e o turismo receptivo, está no lugar certo. Confira o artigo e compreenda de uma vez por todas.

LEIA MAIS →

Dia dos Povos Indígenas: Como o Turismo se Relaciona com a Data?

É fundamental compreender como o turismo se relaciona com o Dia dos Povos Indígenas. O turismo é uma oportunidade para aprender, respeitar e valorizar as diferentes culturas que compõem o tecido social do país.

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour