Saiba como os millennials consomem turismo atualmente

Você sabe quem são os millennials? Ainda não? Então continua essa leitura que a gente vai te explicar quem são, qual a relação deles com as compras realizadas online e como eles podem consumir os seus passeios e atrativos turísticos. 

Também chamados de geração Y, os millennials levam esse nome por serem conhecidos como a geração do milênio e geração da internet. Trata-se do grupo de pessoas nascidas entre década de 80 e os anos 2000, ou seja, eles compõem o atual grupo de  jovens que estão conquistando, a cada dia mais, o poder de compra.

Segundo um levantamento realizado pela Kantar (empresa de pesquisas, coleta de dados e informações), 52% dos jovens consumidores brasileiros valorizam mais as experiências do que os bens materiais, ou seja, a maioria dessas pessoas buscam algo além do serviço.

Os millennials consomem muito o turismo através da internet.

Trazendo esses dados para a realidade de empresas de turismo, podemos considerar que oferecer o básico não é mais o suficiente para gerar uma excelente experiência e atrair esse público para o seu negócio. É necessário que, além de um bom atendimento, tanto virtualmente, quanto presencialmente, você possa conciliar a isso, todos os pontos mais atrativos dos seus passeios, até mesmo chegando a levar em conta aspectos individualizados de cada cliente, avaliando sua origem, seus costumes e seus hábitos como consumidor em geral.

Para justificar isso, podemos levar em conta que o estudo em questão,  mostra que marcas que priorizam seus clientes, colocando-os como fator principal do negócio, trazem mais satisfação a quem a consome, consequentemente, aumentando suas vendas. Dessa forma, é de fundamental importância que você conheça o seu público e ofereça o que ele almeja, desde o momento inicial da compra, seja via loja virtual, compra presencial e afins até o momento do passeio em si. Assim, tanto os millennials quanto os demais públicos que você atende ficarão contemplados com os seus serviços, obtendo a melhor experiência possível.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Mapa de empatia: O que é? Como posso utilizar?

Colocar o consumidor no centro do produto ou serviço é essencial para entender seu pensamento, preferência, comportamento e sua forma de se comunicar durante a jornada. Para chegar a esse entendimento, é necessário ter empatia, compreender os sentimentos dos outros, colocando-se no lugar das pessoas buscando entender as razões de seu comportamento e pensamento e […]

LEIA MAIS →

Fique por dentro das tendências para o turismo em 2020

Como sabemos, 2020 está chegando e com isso muitas mudanças podem acontecer no que refere as preferências dos turistas em sua jornada de compra, escolha dos destinos e afins. Dessa forma, levantamos alguns tópicos vistos como tendências para o turismo no ano que virá. Para que você fique ligado e possa ser mais assertivo em […]

LEIA MAIS →

5 táticas de venda para o seu e-commerce de turismo usando vitrines

Um recurso super eficaz e ainda pouco explorado pelos empreendedores em suas lojas virtuais como estratégia de venda são as famosas vitrines, ou banners, como também são conhecidas. Além de serem usadas para uma boa composição estética de seu site, atuando como um cartão de visita, elas servem também para atrair os clientes por meio […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

(11) 93249-4930
[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour