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Você sabe quem são os millennials? Ainda não? Então continua essa leitura que a gente vai te explicar quem são, qual a relação deles com as compras realizadas online e como eles podem consumir os seus passeios e atrativos turísticos. 

Também chamados de geração Y, os millennials levam esse nome por serem conhecidos como a geração do milênio e geração da internet. Trata-se do grupo de pessoas nascidas entre década de 80 e os anos 2000, ou seja, eles compõem o atual grupo de  jovens que estão conquistando, a cada dia mais, o poder de compra.

Segundo um levantamento realizado pela Kantar (empresa de pesquisas, coleta de dados e informações), 52% dos jovens consumidores brasileiros valorizam mais as experiências do que os bens materiais, ou seja, a maioria dessas pessoas buscam algo além do serviço.

Os millennials consomem muito o turismo através da internet.

Trazendo esses dados para a realidade de empresas de turismo, podemos considerar que oferecer o básico não é mais o suficiente para gerar uma excelente experiência e atrair esse público para o seu negócio. É necessário que, além de um bom atendimento, tanto virtualmente, quanto presencialmente, você possa conciliar a isso, todos os pontos mais atrativos dos seus passeios, até mesmo chegando a levar em conta aspectos individualizados de cada cliente, avaliando sua origem, seus costumes e seus hábitos como consumidor em geral.

Para justificar isso, podemos levar em conta que o estudo em questão,  mostra que marcas que priorizam seus clientes, colocando-os como fator principal do negócio, trazem mais satisfação a quem a consome, consequentemente, aumentando suas vendas. Dessa forma, é de fundamental importância que você conheça o seu público e ofereça o que ele almeja, desde o momento inicial da compra, seja via loja virtual, compra presencial e afins até o momento do passeio em si. Assim, tanto os millennials quanto os demais públicos que você atende ficarão contemplados com os seus serviços, obtendo a melhor experiência possível.