Lucratividade no turismo online: aumente seus números

Aumentar a lucratividade do seu negócio de turismo no meio online pode parecer desafiador, entretanto se você conta com estratégias que buscam a captação de novas compras, vindas até mesmo de clientes que já efetuaram reservas recentemente em seu e-commerce, isso pode ser mais fácil do que aparenta.

Sabe-se que a experiência de compra do cliente jamais deve ser subestimada, e, uma boa recepção, feita após o processo de pagamento, pode ser um fator decisivo para que a lucratividade do seu negócio aumente. Pensando nisso, trouxemos hoje algumas dicas que podem te ajudar bastante nesse sentido.

  • Envie mensagem de agradecimento após compra

    Se conectar com o cliente é uma forma de humanizar o processo de compra no meio virtual, por isso, agradecer após a compra efetuada é tão importante.

  • Ofereça recompensas nos próximos passeios

    O público se sente acolhido com recompensas dadas pelas lojas virtuais, por isso invista em cupons e descontos nos próximos passeios. Dessa forma, você estará incentivando o aumento da sua lucratividade de forma simples e prática.

  • Proponha descontos na compra de outros passeios

    Selecione passeios específicos que contribuam com resultados significativos em sua loja virtual e os ofereça para o comprador com descontos. Ao fazer isso, evidencie que esta oportunidade só lhe foi dada devido a compra inicial e destaque os pontos positivos de adquiri-los.

  • Responda os e-mails de contato com o cliente com rapidez

    O primeiro contato pós compra deve ser feito de maneira eficaz e rápida. O tempo é um grande aliado para o retorno de bons resultados, por isso não devemos desperdiçá-lo.

Com esses passos executados da maneira correta, a sua loja de turismo tem grandes chances de aumentar a lucratividade. Sendo assim, execute as sugestões e se conecte ainda mais com os seus clientes.

#BoraVender: O Paytour atua no mercado há 5 anos aliando tecnologia e turismo ao seu negócio para obter os melhores resultados em suas vendas virtuais possibilitando o gerenciamento de reservas de uma forma muito eficaz. Ligue +55 (11) 97952-9880 | (84) 98818-7476 ou entre em contato conosco por e-mail: [email protected] e saiba mais sobre os nossos serviços.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Utilize o Selo do Turismo Responsável para oferecer segurança aos turistas e atraia mais visitantes

O Selo do Turismo Responsável foi criado para que os turistas e trabalhadores se sintam mais seguros, a fim de retomar o crescimento do setor.

LEIA MAIS →

Está com dúvidas no Sistema? Fala com a gente!

Certamente você já conhece a Islaine, a nossa colaboradora da área do sucesso do cliente. Ela está em nossa equipe para melhor atendermos os nossos usuários, estando apta a tirar todas as suas dúvidas, te ajudar com algum possível problema, receber elogios ou sugestões de melhorias quando você entrar em contato conosco. Dentre suas funções, ela […]

LEIA MAIS →

O que é Cadastur e por que ele é importante para o seu negócio?

Entenda como o Cadastur pode ser uma estratégia para aumentar as vendas do seu receptivo.

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour