Férias e alta estação: garanta boas vendas no seu e-commerce

Quando os destinos turísticos começam a receber um maior fluxo de visitantes do final para o início do ano é sinal de que a alta temporada está chegando. Esse período tão importante para o turismo é marcado por grande movimentação da economia advinda do turismo, uma vez que também é a época em que as pessoas se encontram de férias, realizam mais viagens e procuram mais opções de lazer.

Simultaneamente a tudo isso está a chegada do verão no Brasil, fator esse que impulsiona ainda mais a movimentação de turistas, principalmente em destinos que contam com praias e lagos. Dado esse cenário, temos você, gestor de negócio de turismo nessas regiões, que busca o crescimento da sua empresa através das vendas realizadas em seu e-commerce, mas para isso você precisa está preparado.

Pensando em você e no bom desempenho das vendas em sua loja virtual, trouxemos um check list com itens básicos que necessitam de atenção especial em meio a alta temporada. Confira:

  • Analisar dados passados para traçar metas;
  • Capacitar e motivar a sua equipe para obter um melhor desempenho;
  • Trabalhar ações de marketing em suas redes sociais;
  • Disponibilizar informações em outros idiomas para clientes estrangeiros;
  • Verificar as reservas para não ter problemas com overbooking;
  • Aumentar o seu estoque se necessário;
  • Analisar ações de concorrentes realizadas neste período;
  • Inovar nas estratégias de venda online, fugindo do convencional para surpreender o cliente;
Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Fique por dentro das tendências para o turismo em 2020

Como sabemos, 2020 está chegando e com isso muitas mudanças podem acontecer no que refere as preferências dos turistas em sua jornada de compra, escolha dos destinos e afins. Dessa forma, levantamos alguns tópicos vistos como tendências para o turismo no ano que virá. Para que você fique ligado e possa ser mais assertivo em […]

LEIA MAIS →

Por que a presença virtual da sua empresa de turismo importa?

O acesso da população à Internet nos últimos anos só tem aumentado e as empresas estão cada vez mais investindo em sua presença virtual para alcançar o seu público da melhor forma possível. Além de favorecer às vendas de passeios e atrativos turísticos, esse fator contribui também para o fortalecimento da imagem do negócio em […]

LEIA MAIS →

Férias de julho: se prepare para aumentar suas vendas nesse período

As férias de julho são um período em que toda a família se une para explorar novos horizontes e viver novas experiências. É o mês em que as escolas promovem o recesso escolar e os estudantes querem aproveitar bastante com seus parentes as diversas opções de lazer. Com isso, esse perfil de turista costuma viajar […]

LEIA MAIS →

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?