Férias e alta estação: garanta boas vendas no seu e-commerce

Quando os destinos turísticos começam a receber um maior fluxo de visitantes do final para o início do ano é sinal de que a alta temporada está chegando. Esse período tão importante para o turismo é marcado por grande movimentação da economia advinda do turismo, uma vez que também é a época em que as pessoas se encontram de férias, realizam mais viagens e procuram mais opções de lazer.

Simultaneamente a tudo isso está a chegada do verão no Brasil, fator esse que impulsiona ainda mais a movimentação de turistas, principalmente em destinos que contam com praias e lagos. Dado esse cenário, temos você, gestor de negócio de turismo nessas regiões, que busca o crescimento da sua empresa através das vendas realizadas em seu e-commerce, mas para isso você precisa está preparado.

Pensando em você e no bom desempenho das vendas em sua loja virtual, trouxemos um check list com itens básicos que necessitam de atenção especial em meio a alta temporada. Confira:

  • Analisar dados passados para traçar metas;
  • Capacitar e motivar a sua equipe para obter um melhor desempenho;
  • Trabalhar ações de marketing em suas redes sociais;
  • Disponibilizar informações em outros idiomas para clientes estrangeiros;
  • Verificar as reservas para não ter problemas com overbooking;
  • Aumentar o seu estoque se necessário;
  • Analisar ações de concorrentes realizadas neste período;
  • Inovar nas estratégias de venda online, fugindo do convencional para surpreender o cliente;
Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.

Outros artigos que separamos para você

Conheça as novas colaboradoras da nossa equipe comercial!

A nossa equipe está crescendo e quem mais se beneficia com isso é você. Dayane e Juliana são as mais recentes integrantes do Paytour que entraram em nosso time para contribuir na apresentação do sistema aos novos clientes, mostrando todas as vantagens de ter uma loja virtual de turismo gerenciada por nosso sistema. Para isso, […]

LEIA MAIS →

5 dicas para garantir boas vendas no Carnaval em seu e-commerce de turismo

Você já sabe que estamos sempre trazendo por aqui novidades e informações importantes sobre venda para o seu e-commerce de turismo, né?! E com a proximidade do Carnaval, não poderíamos deixar de te falar sobre como você pode conseguir bons resultados nessa época do ano. Então, em ritmo de folia, viemos dar algumas dicas para […]

LEIA MAIS →

Como o SEO pode otimizar suas vendas de turismo?

Talvez você ainda não saiba, mas o SEO (​Search Engine Optmization)​ é uma estratégia muito utilizada para aprimorar a chegada do seu público a sua loja virtual ou site através de conteúdos produzidos com esse intuito específico. Ou seja, essa tática te possibilita um melhor posicionamento nos sites responsáveis por buscas na internet. O perfil […]

LEIA MAIS →