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Quando os destinos turísticos começam a receber um maior fluxo de visitantes do final para o início do ano é sinal de que a alta temporada está chegando. Esse período tão importante para o turismo é marcado por grande movimentação da economia advinda do turismo, uma vez que também é a época em que as pessoas se encontram de férias, realizam mais viagens e procuram mais opções de lazer.

Simultaneamente a tudo isso está a chegada do verão no Brasil, fator esse que impulsiona ainda mais a movimentação de turistas, principalmente em destinos que contam com praias e lagos. Dado esse cenário, temos você, gestor de negócio de turismo nessas regiões, que busca o crescimento da sua empresa através das vendas realizadas em seu e-commerce, mas para isso você precisa está preparado.

Pensando em você e no bom desempenho das vendas em sua loja virtual, trouxemos um check list com itens básicos que necessitam de atenção especial em meio a alta temporada. Confira:

  • Analisar dados passados para traçar metas;
  • Capacitar e motivar a sua equipe para obter um melhor desempenho;
  • Trabalhar ações de marketing em suas redes sociais;
  • Disponibilizar informações em outros idiomas para clientes estrangeiros;
  • Verificar as reservas para não ter problemas com overbooking;
  • Aumentar o seu estoque se necessário;
  • Analisar ações de concorrentes realizadas neste período;
  • Inovar nas estratégias de venda online, fugindo do convencional para surpreender o cliente;