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              Todos nós, ao adquirir um serviço, passamos por uma jornada até chegar na decisão de compra. Essa jornada varia de acordo com o serviço que você vai oferecer para o cliente. O que acontece é que muitos pensam que a jornada finaliza no momento de compra, porém não é bem assim. 

              Essa jornada vai além disso, chegando até no pós-serviço, que é o momento de fidelização do cliente. A fidelização do cliente garante que o usuário compra novamente o serviço/produto oferecido pela sua empresa. Quer saber mais sobre? Vem saber mais! 

              A jornada é essencial para entender a experiência do cliente com a empresa, o caminho percorrido pelo usuário durante todo o seu relacionamento com uma empresa, desde o primeiro contato com a marca até o pós-venda. O conhecimento sobre esse momento permite que a empresa gerem valores e conteúdos durante todo o processo de compra e participem ativamente dessa trajetória, ensinando o mercado e a sua audiência.

              Essa jornada é constituída por etapas, é possível estar realizando conteúdos específicos para cada etapa, segue abaixo: 

Aprendizado e Descoberta

              Aqui o lead, ou podemos chamar de potencial cliente, inicia as etapas de uma possível compra. Porém ele ainda não compreende muito bem o problema que está tendo e a empresa deve ajudar nesse momento de reconhecimento do problema. 

Consideração da solução

              Agora, o possível cliente tem uma visão mais clara da sua dor e as pesquisas vão ajudá-lo a entender melhor como resolver esse problema, aprendendo soluções e sabendo mais sobre possíveis estratégias. Nesse momento, o lead irá verificar conteúdos que aprofundem seu ensinamento, por isso, todo conteúdo que enriqueça o conhecimento é válido.

Decisão de compra

              Seus potenciais clientes estão analisando as soluções disponíveis e muitos serviços tornam-se oportunidades para serem adquiridos. Nesse momento, o time de vendas da sua empresa deve começar a prospecção desse possível cliente. O seu time deve mostrar que o problema deve ser resolvido rapidamente e que sua empresa vai ajudar a solucionar o problema.

Fidelização

              Após já ter feito a venda do seu serviço e já ter conquistado o cliente, o relacionamento com o cliente não acaba por aqui. Esse momento é de fidelização, conquistar o cliente cada vez mais através do serviço prestado e da experiência. A partir disso, é possível nutrir os seus contatos com conteúdos que maximizem o uso do seu serviço.

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