Jornada do Cliente: O que é?

              Todos nós, ao adquirir um serviço, passamos por uma jornada até chegar na decisão de compra. Essa jornada varia de acordo com o serviço que você vai oferecer para o cliente. O que acontece é que muitos pensam que a jornada finaliza no momento de compra, porém não é bem assim. 

              Essa jornada vai além disso, chegando até no pós-serviço, que é o momento de fidelização do cliente. A fidelização do cliente garante que o usuário compra novamente o serviço/produto oferecido pela sua empresa. Quer saber mais sobre? Vem saber mais! 

              A jornada é essencial para entender a experiência do cliente com a empresa, o caminho percorrido pelo usuário durante todo o seu relacionamento com uma empresa, desde o primeiro contato com a marca até o pós-venda. O conhecimento sobre esse momento permite que a empresa gerem valores e conteúdos durante todo o processo de compra e participem ativamente dessa trajetória, ensinando o mercado e a sua audiência.

              Essa jornada é constituída por etapas, é possível estar realizando conteúdos específicos para cada etapa, segue abaixo: 

Aprendizado e Descoberta

              Aqui o lead, ou podemos chamar de potencial cliente, inicia as etapas de uma possível compra. Porém ele ainda não compreende muito bem o problema que está tendo e a empresa deve ajudar nesse momento de reconhecimento do problema. 

Consideração da solução

              Agora, o possível cliente tem uma visão mais clara da sua dor e as pesquisas vão ajudá-lo a entender melhor como resolver esse problema, aprendendo soluções e sabendo mais sobre possíveis estratégias. Nesse momento, o lead irá verificar conteúdos que aprofundem seu ensinamento, por isso, todo conteúdo que enriqueça o conhecimento é válido.

Decisão de compra

              Seus potenciais clientes estão analisando as soluções disponíveis e muitos serviços tornam-se oportunidades para serem adquiridos. Nesse momento, o time de vendas da sua empresa deve começar a prospecção desse possível cliente. O seu time deve mostrar que o problema deve ser resolvido rapidamente e que sua empresa vai ajudar a solucionar o problema.

Fidelização

              Após já ter feito a venda do seu serviço e já ter conquistado o cliente, o relacionamento com o cliente não acaba por aqui. Esse momento é de fidelização, conquistar o cliente cada vez mais através do serviço prestado e da experiência. A partir disso, é possível nutrir os seus contatos com conteúdos que maximizem o uso do seu serviço.

              Gostou do conteúdo sobre jornada do cliente? Vem aproveitar os nossos blogs, clique aqui agora!

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

5 táticas de venda para o seu e-commerce de turismo usando vitrines

Um recurso super eficaz e ainda pouco explorado pelos empreendedores em suas lojas virtuais como estratégia de venda são as famosas vitrines, ou banners, como também são conhecidas. Além de serem usadas para uma boa composição estética de seu site, atuando como um cartão de visita, elas servem também para atrair os clientes por meio […]

LEIA MAIS →

Você sabe qual é o perfil do viajante brasileiro? Entenda melhor!

Entender o perfil do viajante brasileiro pode ser o divisor de águas para o seu negócio no mercado turístico. Leia mais sobre o assunto!

LEIA MAIS →

Por que a presença virtual da sua empresa de turismo importa?

O acesso da população à Internet nos últimos anos só tem aumentado e as empresas estão cada vez mais investindo em sua presença virtual para alcançar o seu público da melhor forma possível. Além de favorecer às vendas de passeios e atrativos turísticos, esse fator contribui também para o fortalecimento da imagem do negócio em […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour