Fique por dentro da jornada de compra via mobile dos clientes de turismo

Já parou para pensar no percurso em que o seu cliente de turismo faz até chegar a sua loja? Pensou no momento da pesquisa de destino e em como ele se comporta antes de arrumar as malas e cair na estrada? Ainda não? Então vem com a gente que hoje o tema por aqui é a jornada de compra do seu consumidor feita via aparelhos de smartphone, tablets e afins.
O nosso comportamento em sociedade muda constante e, uma dessas mudanças é a forma em como consumimos turismo. Nos últimos anos, o uso de dispositivos mobile para compras aumentou consideravelmente, prova disso é uma pesquisa realizada em 2019 pelo SPC, que diz que 74% dos brasileiros usam o smartphone em pelo menos um dos passos do processo de compra na internet.
A jornada de compra via mobile é composta por algumas etapas, que envolvem desde uma simples pesquisa na internet sobre um determinado destino, até a efetivação da reserva em uma determinada loja virtual de turismo. Essas são fases que todos os compradores passam antes de chegaram a decisão final, e, tal processo se dá de forma contínua, dependendo um do outro.
Dessa forma, a composição desse trajeto se dá pelo sonho, onde se tem o desejo de desfrutar de um atrativo turístico, e o turista recorre ao seu smartphone para realizar uma busca e saber mais informações sobre o destino e as opções de lazer do local. O planejamento, onde o cliente deu o passo seguinte e pensou em possibilidades alcançáveis, analisando cada detalhe necessário para a concretização desse desejo. A escolha, onde aspectos como segurança, diferenciais e bons relatos sobre a empresas de turismo serão levados em conta, após uma criteriosa pesquisa na web. O contato com a empresa de turismo, com o objetivo de sanar possíveis dúvidas, utilizando os canais de comunicação disponibilizados pelo negócio, e a compra em si, que é o momento da efetivação do pagamento através de uma loja virtual, via cartão de crédito, ou até mesmo por um boleto bancário emitido e enviado através do whatsapp diretamente para o cliente.
Percebeu como o mobile está sempre presente em todos os momentos das vendas dos seus passeios para a maior parte do seu público?! Então invista em sua loja virtual e garanta a melhor gestão com o Paytour. Fale com a nossa equipe comercial já!

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Sua empresa está preparada para o carnaval?

          De fato, o maior feriado do ano está chegando, mas o que queremos saber é: sua empresa está preparada para atender seus clientes nesse período? Vem saber mais como podemos estar te auxiliando nesse momento.            Embora o feriado de carnaval esteja vindo com algumas mudanças, […]

LEIA MAIS →

Conheça o turismo rural e saiba como crescer nesse nicho

Você já ouviu falar sobre o turismo rural e sabe como funciona esse ramo do setor turístico? Leia mais e fique por dentro!

LEIA MAIS →

Como fazer seus clientes migrarem para sua loja virtual

Estimular o seu cliente de turismo a realizar compras através de sua loja virtual é muito importante para o bom desempenho de seu e-commerce. Nesse post iremos falar um pouco sobre como fazer isso!

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour