Fique por dentro da jornada de compra via mobile dos clientes de turismo

Já parou para pensar no percurso em que o seu cliente de turismo faz até chegar a sua loja? Pensou no momento da pesquisa de destino e em como ele se comporta antes de arrumar as malas e cair na estrada? Ainda não? Então vem com a gente que hoje o tema por aqui é a jornada de compra do seu consumidor feita via aparelhos de smartphone, tablets e afins.
O nosso comportamento em sociedade muda constante e, uma dessas mudanças é a forma em como consumimos turismo. Nos últimos anos, o uso de dispositivos mobile para compras aumentou consideravelmente, prova disso é uma pesquisa realizada em 2019 pelo SPC, que diz que 74% dos brasileiros usam o smartphone em pelo menos um dos passos do processo de compra na internet.
A jornada de compra via mobile é composta por algumas etapas, que envolvem desde uma simples pesquisa na internet sobre um determinado destino, até a efetivação da reserva em uma determinada loja virtual de turismo. Essas são fases que todos os compradores passam antes de chegaram a decisão final, e, tal processo se dá de forma contínua, dependendo um do outro.
Dessa forma, a composição desse trajeto se dá pelo sonho, onde se tem o desejo de desfrutar de um atrativo turístico, e o turista recorre ao seu smartphone para realizar uma busca e saber mais informações sobre o destino e as opções de lazer do local. O planejamento, onde o cliente deu o passo seguinte e pensou em possibilidades alcançáveis, analisando cada detalhe necessário para a concretização desse desejo. A escolha, onde aspectos como segurança, diferenciais e bons relatos sobre a empresas de turismo serão levados em conta, após uma criteriosa pesquisa na web. O contato com a empresa de turismo, com o objetivo de sanar possíveis dúvidas, utilizando os canais de comunicação disponibilizados pelo negócio, e a compra em si, que é o momento da efetivação do pagamento através de uma loja virtual, via cartão de crédito, ou até mesmo por um boleto bancário emitido e enviado através do whatsapp diretamente para o cliente.
Percebeu como o mobile está sempre presente em todos os momentos das vendas dos seus passeios para a maior parte do seu público?! Então invista em sua loja virtual e garanta a melhor gestão com o Paytour. Fale com a nossa equipe comercial já!

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

10 dicas para lidar com a sazonalidade nas vendas no setor de turismo

Lidar com a sazonalidade nas vendas no setor de turismo pode ser desafiador, mas o grande segredo é preparar-se com antecedência para a baixa temporada. 

LEIA MAIS →

Checklist de carnaval: garanta boas vendas em seu negócio de turismo!

O carnaval está cada vez mais próximo e a gente sabe que nesse período as vendas no setor de turismo costumam crescer significativamente, e, com isso, você tem mais demandas, vindas tanto de sua loja física, quanto de sua loja virtual.  Por isso, trouxemos hoje trouxemos uma checklist, para você organizar possíveis pendências com o […]

LEIA MAIS →

Conheça os benefícios e modalidades do turismo cultural no Brasil

O turismo cultural no Brasil é uma modalidade rica e cheia de oportunidades para empreendedores que querem enriquecer o seu negócio.

LEIA MAIS →

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Suporte

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?