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Atender clientes, receber ligações, responder mensagens, verificar e-mails, executar passeios, analisar lista de passageiros, conferir dados, repassar valor para o financeiro… Não é fácil gerir o tempo com a quantidade de tarefas que precisam ser delegadas e executadas.

Gerenciamento do tempo não é uma das tarefas mais fáceis a ser feita atualmente, ainda mais quando se está gerenciando uma empresa de viagens. São tantas tarefas ao mesmo tempo que acabamos ficando esgotados no início do expediente e quando chegamos ao final do dia, parece que não fizemos todas as tarefas que deveriam ter sido feitas.

Isso é um sinônimo claro que sua rotina está precisando de um gerenciamento de tempo. Esse processo é feito para organizar e planejar como o tempo deve ser dividido entre as diversas atividades de uma rotina, para que assim seu dia a dia comece a ficar cada vez mais fluído, sem que você perca o foco no seu trabalho. Iremos abordar alguns pontos que você pode estar executando de forma melhor para que assim, você consiga realizar as suas prioridades sem procrastinação, segue abaixo:

  • Anote as atividades diárias

Anotar as suas prioridades ajuda a nossa mente a organizar o que deve ser feito por você e o que pode ser delegado a alguém. Ao anotar e fazer checklist das atividades, você estará colocando tudo de atividade que está na sua mente, assim liberando mais a sensação de muitas atividades. Você pode estar anotando essas atividades em um caderninho e sinalizar o dia em que está sendo feito as atividades, além disso, você pode utilizar outras alternativas como o Trello.

  • Verifique a agenda diariamente 

Não só verificar, mas anotar as atividades na agenda é de suma importância para que você possa ter controle de todos os seus compromissos. Caso utilize uma solução online na sua empresa de viagem, verifique a agenda dentro da plataforma, para que assim você possa saber quais são os passeios que devem ser executados em determinado dia.

  • Defina a prioridade

Anotar as tarefas é muito importante para que saiba o que você precisa executar ao longo da sua rotina, mas podemos acabar nos perdendo no montante de coisas. Com isso, vem a necessidade de definir as prioridades das suas tarefas, separe as atividades que precisam de atenção imediatas e necessitam serem finalizadas logo, e atividades importantes que podem ser finalizadas até o final do dia.

Essas são algumas dicas que estarão te auxiliando nas suas tarefas do dia a dia e assim você possa estar mais livre para administrar a sua empresa, sem que perca o foco e sem que haja procrastinação!