Como gerir seu tempo pode aumentar as suas vendas?

Atender clientes, receber ligações, responder mensagens, verificar e-mails, executar passeios, analisar lista de passageiros, conferir dados, repassar valor para o financeiro… Não é fácil gerir o tempo com a quantidade de tarefas que precisam ser delegadas e executadas.

Gerenciamento do tempo não é uma das tarefas mais fáceis a ser feita atualmente, ainda mais quando se está gerenciando uma empresa de viagens. São tantas tarefas ao mesmo tempo que acabamos ficando esgotados no início do expediente e quando chegamos ao final do dia, parece que não fizemos todas as tarefas que deveriam ter sido feitas.

Isso é um sinônimo claro que sua rotina está precisando de um gerenciamento de tempo. Esse processo é feito para organizar e planejar como o tempo deve ser dividido entre as diversas atividades de uma rotina, para que assim seu dia a dia comece a ficar cada vez mais fluído, sem que você perca o foco no seu trabalho. Iremos abordar alguns pontos que você pode estar executando de forma melhor para que assim, você consiga realizar as suas prioridades sem procrastinação, segue abaixo:

  • Anote as atividades diárias

Anotar as suas prioridades ajuda a nossa mente a organizar o que deve ser feito por você e o que pode ser delegado a alguém. Ao anotar e fazer checklist das atividades, você estará colocando tudo de atividade que está na sua mente, assim liberando mais a sensação de muitas atividades. Você pode estar anotando essas atividades em um caderninho e sinalizar o dia em que está sendo feito as atividades, além disso, você pode utilizar outras alternativas como o Trello.

  • Verifique a agenda diariamente 

Não só verificar, mas anotar as atividades na agenda é de suma importância para que você possa ter controle de todos os seus compromissos. Caso utilize uma solução online na sua empresa de viagem, verifique a agenda dentro da plataforma, para que assim você possa saber quais são os passeios que devem ser executados em determinado dia.

  • Defina a prioridade

Anotar as tarefas é muito importante para que saiba o que você precisa executar ao longo da sua rotina, mas podemos acabar nos perdendo no montante de coisas. Com isso, vem a necessidade de definir as prioridades das suas tarefas, separe as atividades que precisam de atenção imediatas e necessitam serem finalizadas logo, e atividades importantes que podem ser finalizadas até o final do dia.

Essas são algumas dicas que estarão te auxiliando nas suas tarefas do dia a dia e assim você possa estar mais livre para administrar a sua empresa, sem que perca o foco e sem que haja procrastinação!

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Você conhece a jornada de compra do turista?

    Você conhece o processo de compra do turista? Entender essa etapa é essencial para que você facilite a sua comunicação com o possível cliente e esteja tendo um processo de venda mais fluído.     O processo de compra é o modelo utilizado para mapear onde se encontra o seu cliente nesse estágio, […]

LEIA MAIS →

Como aproveitar ao máximo o Sistema Paytour

O Paytour atua no mercado, conciliando turismo e tecnologia há 2 anos e desde então vem possibilitando a seus clientes melhores experiências com vendas por meio de um sistema eficaz de reservas online para passeios, entretenimentos e atrativos turísticos.       Dessa forma, trazendo sempre praticidade, segurança e eficácia tanto para o gestor da empresa, que […]

LEIA MAIS →

Paytour participa do Circuito Mapeando o Mercado promovido por incubadora do IFRN

Acontece nesta terça-feira (17.09), às 18h, no IFRN Campus Cidade Alta o circuito Mapeando o Mercado, promovido pela incubadora do IFRN, a ITCART, e o Paytour estará presente, sendo representado pelo CEO e Diretor Comercial, Marcus Borges. Na ocasião ele estará em um bate-papo com os participantes sobre a temática Turismo 3.0. A iniciativa do […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour