Gatilhos mentais para vendas online de atrativos turísticos

     Os gatilhos mentais podem ser um grande aliado para as vendas dos seus passeios e atrativos. Eles são estímulos recebidos pelo nosso cérebro que influenciam diretamente a nossa tomada de decisão, é muito comum na publicidade.

     Quando você vai obter um produto numa loja virtual e verifica que só existem 10 produtos em estoque para serem vendidos. Esse é um dos vários gatilhos que as empresas utilizam para estar promovendo os seus produtos e serviços.

     Uma vez que o cliente está em dúvida em adquirir o seu serviço, essas palavras-chaves utilizadas na venda irão auxiliar na venda. Nesse post, estaremos mostrando 3 gatilhos mentais que são utilizados no marketing digital, são eles: Prova Social, Novidade e Escassez. Cada um irá influenciar o cliente de forma diferente.

Gatilho de Prova Social 

     Gatilho em que o relato do cliente traz autoridade para a sua marca, pois qualquer coisa que demonstre popularidade no seu site pode desencadear um estimula de desejo de compra imediata. 

Como você pode utilizar? 

  • Compartilhar relatos dos seus clientes no feed;
  • Postar as fotos dos passageiros em seus redes sociais;
  • Incentive seus clientes a marcarem a empresa nos stories durante a viagem.

Gatilho de Novidade

     Gatilho em que uma novidade gera um aumento na liberação de dopamina no cérebro. Ou seja, diante de novidades, o nosso cérebro emite sensações de recompensa.

Como você pode utilizar? 

  • Posts anunciando novidades em breve no seu feed, seja de um serviço novo, ou se promoção. 
  • Antes de postar, você pode interligar com o gatilho anterior, compartilhando relatos.

Gatilho de Escassez

     Gatilho em que consiste em criar valor a partir da limitação de um item. Quando o cliente percebe a escassez, é provável que sinta-se motivado a comprar, pois acredita que não terá outra oportunidade. 

Como você pode utilizar? 

  • Promoções exclusivas e imperdíveis por tempo limitado.
  • “Restam apenas 10 vagas para finalizar nossa promoção”

     
     Entretanto, use os gatilhos com moderação! Saiba o momento certo de usar o gatilho certo em suas vendas, caso você utilize bastante, o gatilho irá perder a efetividade como aumento de vendas.

     Gostou das dicas? Acesse agora o nosso Instagram.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Dicas para melhorar a experiência do cliente em seu negócio de turismo

Hoje em dia a disputa por clientes está cada vez mais acirrada e a concorrência não está para brincadeira. A experiência do cliente, tanto no momento de compra, quanto no momento de desfrutamento do produto/serviço em questão, vem sendo aprimorada por empresas de diversos nichos e o turismo, é claro, não poderia estar de fora. […]

LEIA MAIS →

O que é o turismo sustentável no Brasil e por que ele é importante?

O turismo sustentável no Brasil está em franca expansão. Saiba por que ele é importante e como diferenciá-lo do ecoturismo e do turismo responsável.

LEIA MAIS →

Confira como inserir e comercializar produtos em sua loja online de passeios turísticos

Talvez você ainda não saiba, mas através do sistema Paytour também é possível a inserção de produtos na sua loja online de passeios turísticos e/ou entretenimento, dando a possibilidade de mais vendas no seu e-commerce, para que o seus clientes tenham acesso a esses produtos e possam comprá-los. Para inseri-los, ao acessar o menu do […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour