Aumente suas vendas de turismo com o marketing de relacionamento

A cada dia que se passa é possível identificar mais empresas que aderiram ao marketing de relacionamento como estratégia para se conectarem com seus clientes de forma ainda mais efetiva. Essa tática consiste em fidelizar o cliente por meio de um relacionamento saudável, estabelecendo proximidade e proporcionando certos benefícios para conquistar o cliente.

Dessa forma, o objetivo final do marketing de relacionamento é fazer com que o cliente consuma o seu serviço, ou produto, e torne-se fã, sendo defensor da marca por onde quer que vá. No turismo, essa estratégia se dá principalmente pela experiência proporcionada ao turista no momento do passeio, sendo possível também conquista-lo por outras vias, com contatos diretos e pequenas ações que o conquistem pouco a pouco.

Para isso, é importante que a sua equipe esteja disposta, motivada e alinhada com os seus ideais de promover essa fidelização em grande escala, pois só assim será possível alcançar e impactar de forma positiva o seu cliente.

Estreitar as relações é fundamental! Para isso, mantenha-se atualizado sobre as informações dos seus clientes. Colete dados, envie promoções, e-mail marketing, mensagens de aniversário, de datas festivas e, o mais importante: o convide a voltar para realizar outros passeios ou reviver a emoção de fazer o mesmo passeio que realizou anteriormente.

Além disso, outra dica imprescindível é colocar em prática um programa de fidelidade, por exemplo, para que assim a aproximação se de forma eficaz e faça o seu cliente retornar diversas vezes ao seu negócio.

#BoraVender: O Paytour atua no mercado há 3 anos aliando tecnologia e turismo ao seu negócio para obter os melhores resultados em suas vendas virtuais possibilitando o gerenciamento de reservas de uma forma muito eficaz. Ligue +55 (11) 97952-9880 | (84) 98818-7476 ou entre em contato conosco por e-mail: [email protected] e saiba mais sobre os nossos serviços.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Por que investir em um e-commerce de turismo em 2019?

As vendas realizadas por meio de lojas virtuais chegaram ao Brasil há quase 25 anos e desde então o número de empresas adeptas ao e-commerce só cresceu, fazendo com que clientes de todas as regiões do país tenham mais praticidade e conforto em suas operações. Em janeiro deste ano as vendas via dispositivos móveis representaram […]

LEIA MAIS →

O futuro promissor do e-commerce de turismo no Brasil

Como já sabemos, com a pandemia causada pelo COVID-19 o setor de turismo foi um dos mais afetados, e isso fez com que as buscas por passagens, passeios e demais atrativos turísticos e atividades de lazer relacionadas a esse âmbito, viessem a ter uma redução drástica. Por outro lado, foi o momento ideal para que […]

LEIA MAIS →

Pacotes de Serviços: Como vender mais?

Nós todos já sabemos que o comércio tem suas altas e baixas temporadas de vendas, principalmente no setor turismo. Em épocas de baixas temporadas, o lojista precisa ser criativo para conseguir atrair e fidelizar seus clientes. Com isso, os pacotes de serviços surgem como uma alternativa interessante, pois o lojista irá agrupar o que já […]

LEIA MAIS →

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Suporte

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?