Aumente suas vendas de turismo com o marketing de relacionamento

A cada dia que se passa é possível identificar mais empresas que aderiram ao marketing de relacionamento como estratégia para se conectarem com seus clientes de forma ainda mais efetiva. Essa tática consiste em fidelizar o cliente por meio de um relacionamento saudável, estabelecendo proximidade e proporcionando certos benefícios para conquistar o cliente.

Dessa forma, o objetivo final do marketing de relacionamento é fazer com que o cliente consuma o seu serviço, ou produto, e torne-se fã, sendo defensor da marca por onde quer que vá. No turismo, essa estratégia se dá principalmente pela experiência proporcionada ao turista no momento do passeio, sendo possível também conquista-lo por outras vias, com contatos diretos e pequenas ações que o conquistem pouco a pouco.

Para isso, é importante que a sua equipe esteja disposta, motivada e alinhada com os seus ideais de promover essa fidelização em grande escala, pois só assim será possível alcançar e impactar de forma positiva o seu cliente.

Estreitar as relações é fundamental! Para isso, mantenha-se atualizado sobre as informações dos seus clientes. Colete dados, envie promoções, e-mail marketing, mensagens de aniversário, de datas festivas e, o mais importante: o convide a voltar para realizar outros passeios ou reviver a emoção de fazer o mesmo passeio que realizou anteriormente.

Além disso, outra dica imprescindível é colocar em prática um programa de fidelidade, por exemplo, para que assim a aproximação se de forma eficaz e faça o seu cliente retornar diversas vezes ao seu negócio.

#BoraVender: O Paytour atua no mercado há 3 anos aliando tecnologia e turismo ao seu negócio para obter os melhores resultados em suas vendas virtuais possibilitando o gerenciamento de reservas de uma forma muito eficaz. Ligue +55 (11) 97952-9880 | (84) 98818-7476 ou entre em contato conosco por e-mail: [email protected] e saiba mais sobre os nossos serviços.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Paytour expõe em 5ª FEMPTUR e participa de 10º Fórum de Turismo do RN

Nos dias 29 e 30 de março, no Centro de Convenções de Natal, o Paytour participa como expositor do maior evento de turismo do estado, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR), além de participar também do 10º Fórum de Turismo do RN. A Feira, que está em sua 5ª edição, vem […]

LEIA MAIS →

O que é ecoturismo e porque investir nesse segmento

O que é Ecoturismo e por que investir nesse segmento? Conheça essa modalidade e como modernizar seu negócio para vender mais!

LEIA MAIS →

Saiba a importância de boas fotos para as vendas dos seus passeios

Para turistas, a compra de passeios e atrativos turísticos por meio de e-commerce é uma prática cada vez mais recorrente, que só tende a crescer. Entretanto, um dos grandes desafios enfrentados pelos gestores desse ramo em suas lojas virtuais é tornar essa experiência cada vez mais próxima do que é esperado pelos consumidores. Retratar, de […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga