Aumente suas vendas de turismo com o marketing de relacionamento

A cada dia que se passa é possível identificar mais empresas que aderiram ao marketing de relacionamento como estratégia para se conectarem com seus clientes de forma ainda mais efetiva. Essa tática consiste em fidelizar o cliente por meio de um relacionamento saudável, estabelecendo proximidade e proporcionando certos benefícios para conquistar o cliente.

Dessa forma, o objetivo final do marketing de relacionamento é fazer com que o cliente consuma o seu serviço, ou produto, e torne-se fã, sendo defensor da marca por onde quer que vá. No turismo, essa estratégia se dá principalmente pela experiência proporcionada ao turista no momento do passeio, sendo possível também conquista-lo por outras vias, com contatos diretos e pequenas ações que o conquistem pouco a pouco.

Para isso, é importante que a sua equipe esteja disposta, motivada e alinhada com os seus ideais de promover essa fidelização em grande escala, pois só assim será possível alcançar e impactar de forma positiva o seu cliente.

Estreitar as relações é fundamental! Para isso, mantenha-se atualizado sobre as informações dos seus clientes. Colete dados, envie promoções, e-mail marketing, mensagens de aniversário, de datas festivas e, o mais importante: o convide a voltar para realizar outros passeios ou reviver a emoção de fazer o mesmo passeio que realizou anteriormente.

Além disso, outra dica imprescindível é colocar em prática um programa de fidelidade, por exemplo, para que assim a aproximação se de forma eficaz e faça o seu cliente retornar diversas vezes ao seu negócio.

#BoraVender: O Paytour atua no mercado há 3 anos aliando tecnologia e turismo ao seu negócio para obter os melhores resultados em suas vendas virtuais possibilitando o gerenciamento de reservas de uma forma muito eficaz. Ligue +55 (11) 97952-9880 | (84) 98818-7476 ou entre em contato conosco por e-mail: [email protected] e saiba mais sobre os nossos serviços.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Está com dúvidas no Sistema? Fala com a gente!

Certamente você já conhece a Islaine, a nossa colaboradora da área do sucesso do cliente. Ela está em nossa equipe para melhor atendermos os nossos usuários, estando apta a tirar todas as suas dúvidas, te ajudar com algum possível problema, receber elogios ou sugestões de melhorias quando você entrar em contato conosco. Dentre suas funções, ela […]

LEIA MAIS →

Fique por dentro das tendências para o turismo em 2020

Como sabemos, 2020 está chegando e com isso muitas mudanças podem acontecer no que refere as preferências dos turistas em sua jornada de compra, escolha dos destinos e afins. Dessa forma, levantamos alguns tópicos vistos como tendências para o turismo no ano que virá. Para que você fique ligado e possa ser mais assertivo em […]

LEIA MAIS →

Black Friday: uma forte aliada nas estratégias de vendas no turismo

Boas estratégias de vendas no turismo são essenciais para a manutenção de negócios no setor. A Black Friday é uma ferramenta vital nesse processo.

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour