Aumente suas vendas de turismo com o marketing de relacionamento

A cada dia que se passa é possível identificar mais empresas que aderiram ao marketing de relacionamento como estratégia para se conectarem com seus clientes de forma ainda mais efetiva. Essa tática consiste em fidelizar o cliente por meio de um relacionamento saudável, estabelecendo proximidade e proporcionando certos benefícios para conquistar o cliente.

Dessa forma, o objetivo final do marketing de relacionamento é fazer com que o cliente consuma o seu serviço, ou produto, e torne-se fã, sendo defensor da marca por onde quer que vá. No turismo, essa estratégia se dá principalmente pela experiência proporcionada ao turista no momento do passeio, sendo possível também conquista-lo por outras vias, com contatos diretos e pequenas ações que o conquistem pouco a pouco.

Para isso, é importante que a sua equipe esteja disposta, motivada e alinhada com os seus ideais de promover essa fidelização em grande escala, pois só assim será possível alcançar e impactar de forma positiva o seu cliente.

Estreitar as relações é fundamental! Para isso, mantenha-se atualizado sobre as informações dos seus clientes. Colete dados, envie promoções, e-mail marketing, mensagens de aniversário, de datas festivas e, o mais importante: o convide a voltar para realizar outros passeios ou reviver a emoção de fazer o mesmo passeio que realizou anteriormente.

Além disso, outra dica imprescindível é colocar em prática um programa de fidelidade, por exemplo, para que assim a aproximação se de forma eficaz e faça o seu cliente retornar diversas vezes ao seu negócio.

#BoraVender: O Paytour atua no mercado há 3 anos aliando tecnologia e turismo ao seu negócio para obter os melhores resultados em suas vendas virtuais possibilitando o gerenciamento de reservas de uma forma muito eficaz. Ligue +55 (11) 97952-9880 | (84) 98818-7476 ou entre em contato conosco por e-mail: [email protected] e saiba mais sobre os nossos serviços.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Como preparar uma boa descrição para vender os seus passeios online

Partindo do pressuposto que a sua empresa de turismo tem concorrentes que oferecem os mesmos passeios na região em que você atua, é necessário que o seu negócio se destaque de alguma forma e lidere as vendas. Provavelmente você já pensou nisso e já usou algum diferencial para oferecer às pessoas que consomem os seus […]

LEIA MAIS →

Diretor Comercial do Paytour ministra palestra no Startup Day

O Diretor Comercial e CEO do Paytour, Marcus Borges, participa neste sábado, dia 18, do Startup Day - Natal, evento organizado pelo SEBRAE.  Na ocasião, ele irá ministrar a palestra Construindo um MVP (Minimum Viable Product ou "Produto Minimamente Viável”, em português), que aborda a coleta de dados sobre os clientes e a criação de […]

LEIA MAIS →

Dia do Guia de Turismo: confira 7 dicas para se diferenciar nesse mercado!

O dia do guia de turismo está chegando e os profissionais que integram as fileiras de guerreiros dessa importante atividade tem o que comemorar.

LEIA MAIS →

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?