O turismo religioso pode ser uma ótima porta de entrada para empreendedores no mercado turístico. Saiba tudo sobre isso aqui neste artigo!
Você conhece o processo de compra do turista? Entender essa etapa é essencial para que você facilite a sua comunicação com o possível cliente e esteja tendo um processo de venda mais fluído.
O processo de compra é o modelo utilizado para mapear onde se encontra o seu cliente nesse estágio, como em todo processo, ele irá percorrer um caminho até chegar no momento de comprar o passeio, atrativo ou receptivo. Notamos que alguns lojistas passam por dificuldade com a questão do marketing digital, uma vez que muitos acabam focando em uma parte do processo e acaba não tendo resultado e incentivo necessário para continuar a sua divulgação.
Mas calma aí… Estamos aqui para te ajudar, tá certo? Não se preocupa! Nesse texto, estaremos te explicando sobre o processo de compra e auxiliando como você pode trabalhar cada etapa.
Os estágios da jornada de compra do turista é dividida em 4 partes: sonho, planejamento, reserva e experiência. Em cada etapa de cada estágio de compra, o cliente passará por necessidades e dores diferentes, e para estar auxiliando esse comprador na decisão da compra, a sua divulgação deve levar em conta todos os estágios.
As redes sociais têm um papel importante para dar inspiração e promover desejos em seus clientes. Esse é o momento em que o comprador nota que tem um sonho de viajar para determinado lugar e começa a procurar fotos dos lugares onde deseja ir.
Rapidamente, encanta-se com as belezas do lugar e com isso, tem o sonho de visitar. Para isso, você pode:
- Utilizar o feed das redes sociais com fotos inspiradores e impactantes
- Faça o cliente sentir vontade de ir, trabalhe vídeos feito a partir de stories e reels dos seus passeios.
- Mostre as maravilhas do destino em seu instagram.
2. O planejamento
Após impactar o cliente com as belezas do lugar e convencer o cliente, ele está planejando o que fazer no destino, você deve entregar conteúdo relevante a ele, como por exemplo:
- Publicar conteúdo do que ele pode fazer no destino, como: pontos turísticos, onde comer, onde comprar. Isso sempre fazendo relação com os passeios que você oferece.
- Além disso, aproveite esse momento para mostrar a experiência que ele terá com a sua empresa.
3. A reserva
Após ter entregue conteúdo relevante, chegou a hora de antecipar a compra. Acabou-se o tempo em que comprava-se passeios de última hora, com o planejamento sendo feito de forma antecipada, a reserva deve seguir no mesmo caminho. A partir disso, você deve:
- Fazer postagens divulgando a sua loja online;
- Falar das formas de pagamentos, diferenciais e benefícios;
- Colocar o link da loja online na bio;
- Instalar o plugin do WhatsApp na sua loja.
4. A experiência
Agora o cliente é seu, invista na melhor experiência. Ao proporcionar isso, o seu cliente divulgará o seu serviço de forma orgânica. Para isso acontecer, você pode:
- Incentivar os seus clientes a interagirem com suas redes (Facebook, Instagram e TripAdvisor);
- Crie rotas instagramáveis. Crie espaço bem trabalhados e rotas com beleza imprescindível.
Gostou das dicas? Então, vem saber mais sobre a Paytour, não perca tempo e fale agora com um de nossos consultores.
O turismo religioso pode ser uma ótima porta de entrada para empreendedores no mercado turístico. Saiba tudo sobre isso aqui neste artigo!
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