Sua empresa está preparada para o carnaval?

          De fato, o maior feriado do ano está chegando, mas o que queremos saber é: sua empresa está preparada para atender seus clientes nesse período? Vem saber mais como podemos estar te auxiliando nesse momento. 

          Embora o feriado de carnaval esteja vindo com algumas mudanças, como o cancelamento das festividades pelas ruas, ainda assim, algumas cidades pelo Brasil estão mantendo o feriado. Com isso, já sabemos que muitas pessoas irão aproveitar esse momento para viajar nacionalmente, então, por que não pensar em algumas estratégias para conquistar esses clientes?

Antes de tudo, é preciso planejar!

          Planejamento é uma das partes mais importantes para uma campanha bem sucedida! Questionar-se sobre o seu negócio é necessário para que você possa acompanhar essa campanha de carnaval, segue abaixo alguns exemplos: 

  • Qual público desejo atingir? 
  • Qual serviço você irá promover? 
  • Qual será o objetivo da promoção? Garantir X Clientes? Lucro de X%? 
  • O que a minha concorrência está preparando? 
  • Quais redes sociais meus clientes utilizam?

          Antes de você começar a colocar a mão na massa, essas perguntas são essenciais para que você tenha um caminho traçado e não se perca nesse meio tempo! 

E vamos começar! 

          Chegou a hora dos preparativos! Nesse momento, é importante que você saiba qual é a sua principal rede social para se comunicar com seus clientes potenciais. A partir da informação captada anteriormente, você poderá trabalhar promoção voltada para esse público. 

          Você pode gerar conteúdos para feed e stories do instagram antes de anunciar a campanha, informando sobre a promoção e aproveitando para utilizar gatilhos de novidades. Isso fará com que seus clientes tenham uma expectativa sobre o que está por vir! 

          Continuando, digamos que seus clientes utilizem mais o WhatsApp para se comunicar, você pode gerar um Cupom de Desconto na sua área administrativa do Paytour, elaborar um post informando o código do cupom e enviar para ele via WhatsApp junto ao link. Caso seja pelo Instagram, você pode mandar via direct para o cliente. 

          Dê continuidade a campanha pelo tempo estabelecido, realizando as divulgações da sua promoção, utilizando vídeos do roteiro do atrativo e depoimentos dos clientes para que assim você possa convencer seu potencial cliente a comprar seu atrativo.

Acabou a campanha? E agora? 

          Com o fim da promoção, vem o momento em que é preciso analisar os resultados da campanha! 

          Revisar os objetivos traçados inicialmente é importante que você, lojista, consiga visualizar a meta cumprida, ao acessar seus relatórios no Paytour, você conseguirá facilmente ver os resultados de vendas. Além disso, procure por feedbacks dos seus clientes que adquiriram o seu serviço, a partir dessa informação, você terá insumos e ideias para outras campanhas que possam vir na sua empresa.

          Gostou do conteúdo? Vem saber mais sobre o nosso sistema!

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Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.

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