Como fazer seus clientes migrarem para sua loja virtual
Todos nós sabemos que as pessoas buscam comodidade e praticidade no momento de realização de compras online e que o hábito de vender pelo Whatsapp e Instagram (Direct) ainda é muito comum entre os lojistas do turismo, entretanto também se faz necessário estimular os clientes a realizarem as compras de seus passeios, ou atrativos turísticos, por meio de sua loja virtual com o objetivo de garantir uma experiência mais completa e satisfatória proporcionada por esse canal.
Faça-os compreender a importância da compra via loja virtual Um dos primeiros passos nesse processo de reeducação do cliente é estimular a compra via sua loja virtual. Para isso é necessário que o cliente se sinta confortável e convencido para realizar a compra por lá. Conhecendo as vantagens que você oferece a ele naquele canal, que vão desde praticidade, rapidez, melhores formas de pagamento até cupons de desconto e afins.
Envie cupons de desconto para a próxima compra Uma vez que a orientação inicial dada aos seus clientes surtir efeito e as compras dos passeios forem feitas através do site, é momento de retribuir e oferecer cupons de descontos especiais para que realizem a próxima compra também em seu e-commerce, dessa forma, conquistando também a fidelidade deles.
Não perca vendas por causa do canal Se você colocou em prática todas as dicas sugeridas acima e ainda assim o seu cliente não migrou do Whatsapp/Direct do Instagram para a sua loja virtual, realize a venda por meio desses canais e não perca oportunidades. O processo de reeducação pode não acontecer de imediato, mas com certeza, futuramente, de forma gradativa, renderá bons frutos para o seu negócio.
Talvez você ainda não saiba, mas através do sistema Paytour também é possível a inserção de produtos na sua loja online de passeios turísticos e/ou entretenimento, dando a possibilidade de mais vendas no seu e-commerce, para que o seus clientes tenham acesso a esses produtos e possam comprá-los. Para inseri-los, ao acessar o menu do […]