Como ter um endereço online do meu negócio?

   A presença da internet nos negócios se torna cada vez mais importante para o reconhecimento, visibilidade e confiança da marca. A partir dela, é possível expandir a imagem da sua empresa através de plataformas como TripAdvisor, ou até mesmo, tendo um E-commerce para seus passeios e atrativos. Atrelado a isso, vem a confiança que se tem na marca, a partir do que é visto sobre a empresa nos sites. 

   Entretanto, nem sempre é fácil estar tendo uma loja online para os seus serviços, você mesmo pode estar montando a sua loja, porém precisará de uma pessoa especializada para estar realizando a criação de cada detalhe da plataforma, isso acarretará em uma mão de obra cara e muito trabalho para você. Ou você pode estar contratando uma plataforma que ofereça e-commerce, junto a isso, um motor de reservas com diversos benefícios como relatórios financeiros e parceiros de vendas.

   Uma dos primeiros passos para ter um e-commerce é ter o endereço online. Assim como num espaço físico, uma loja precisa ter um endereço para que seus clientes cheguem até o local. Não é nenhum mistério estar realizando essas configurações, vem seguir os passos abaixo:

1. Acesse o Registro BR

   O Registro BR é a plataforma responsável por todos os endereços onlines com o final “.br”. Dentro do sistema, você verificará se o nome que deseja para a sua URL está livre para que assim possa ser registrado. Lembrando que qualquer empresa/pessoa legalmente estabelecida no Brasil, como pessoa jurídica (CNPJ) ou física (CPF), e que possua um contato em território nacional pode estar registrando um domínio.

No RegistroBR, você pode consultar o domínio que deseja.

2. Registre o seu domínio

   Ao verificar que o domínio que deseja está livre, você pode seguir para comprar o endereço. Para isso, você pode estar selecionando a forma de pagamento em cartão de crédito, como Visa ou MasterCard, ou boleto bancário. 

   Pronto! Após o pagamento for confirmado, você tem o seu domínio registrado e pronto para ser utilizado.

3. Aponte o domínio

    Dentro da plataforma que você utilizar, haverá uma área específica para estar adicionando as informações do endereço. 

   Mas sem preocupações, caso você não saiba, a empresa terá uma equipe especializada para estar te auxiliando nesse apontamento da sua loja.

   Feito isso, a sua empresa conta agora com uma loja online dos seus passeios e atrativos com um endereço registrado. Agora, é só realizar a divulgação do site para seus clientes e parceiros.

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.
Conheça a Paytour

Outros artigos que separamos para você

Cadastur: O que é e para que serve?

              Ao planejar uma viagem, dúvidas como sobre quem está vendendo o passeio e sua reputação podem surgir… Para isso existem várias ferramentas na internet atualmente, aplicativos como TripAdvisor já auxiliam os usuários sobre a procedência da empresa. Porém, existem outras ferramentas para estar explorando, vem conferir conosco!   […]

LEIA MAIS →

Mapa de empatia: O que é? Como posso utilizar?

Colocar o consumidor no centro do produto ou serviço é essencial para entender seu pensamento, preferência, comportamento e sua forma de se comunicar durante a jornada. Para chegar a esse entendimento, é necessário ter empatia, compreender os sentimentos dos outros, colocando-se no lugar das pessoas buscando entender as razões de seu comportamento e pensamento e […]

LEIA MAIS →

Descomplicando o marketing para receptivos: aprenda a criar estratégias para atrair o turista ideal

Refine seu marketing e crie estratégias para se comunicar com clientes que trazem mais retorno e estão procurando experiências como as do seu receptivo.

LEIA MAIS →