Como ter um endereço online do meu negócio?

   A presença da internet nos negócios se torna cada vez mais importante para o reconhecimento, visibilidade e confiança da marca. A partir dela, é possível expandir a imagem da sua empresa através de plataformas como TripAdvisor, ou até mesmo, tendo um E-commerce para seus passeios e atrativos. Atrelado a isso, vem a confiança que se tem na marca, a partir do que é visto sobre a empresa nos sites. 

   Entretanto, nem sempre é fácil estar tendo uma loja online para os seus serviços, você mesmo pode estar montando a sua loja, porém precisará de uma pessoa especializada para estar realizando a criação de cada detalhe da plataforma, isso acarretará em uma mão de obra cara e muito trabalho para você. Ou você pode estar contratando uma plataforma que ofereça e-commerce, junto a isso, um motor de reservas com diversos benefícios como relatórios financeiros e parceiros de vendas.

   Uma dos primeiros passos para ter um e-commerce é ter o endereço online. Assim como num espaço físico, uma loja precisa ter um endereço para que seus clientes cheguem até o local. Não é nenhum mistério estar realizando essas configurações, vem seguir os passos abaixo:

1. Acesse o Registro BR

   O Registro BR é a plataforma responsável por todos os endereços onlines com o final “.br”. Dentro do sistema, você verificará se o nome que deseja para a sua URL está livre para que assim possa ser registrado. Lembrando que qualquer empresa/pessoa legalmente estabelecida no Brasil, como pessoa jurídica (CNPJ) ou física (CPF), e que possua um contato em território nacional pode estar registrando um domínio.

2. Registre o seu domínio

   Ao verificar que o domínio que deseja está livre, você pode seguir para comprar o endereço. Para isso, você pode estar selecionando a forma de pagamento em cartão de crédito, como Visa ou MasterCard, ou boleto bancário. 

   Pronto! Após o pagamento for confirmado, você tem o seu domínio registrado e pronto para ser utilizado.

3. Aponte o domínio

    Dentro da plataforma que você utilizar, haverá uma área específica para estar adicionando as informações do endereço. 

   Mas sem preocupações, caso você não saiba, a empresa terá uma equipe especializada para estar te auxiliando nesse apontamento da sua loja.

   Feito isso, a sua empresa conta agora com uma loja online dos seus passeios e atrativos com um endereço registrado. Agora, é só realizar a divulgação do site para seus clientes e parceiros.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Saiba como reduzir os impactos na empresa causados pelo corona

Crise é um momento peculiar, difícil, perigoso ou decisivo, na vida das pessoas, empresas e instituições. Tem características gerais e singulares dependendo do setor, do contexto dinâmico sociopolítico e do ambiente econômico. Divide-se ainda em níveis de abrangência - locais, regionais e corporativas -, com ou sem agravante. Caracteriza crise com agravante o envolvimento da […]

LEIA MAIS →

A nossa retrospectiva sobre 2020

          E chegamos ao final de 2020… Ufa, foram muitos momentos para chegar até aqui e nada mais que justo fazer uma retrospectiva sobre o nosso 2020. Assim como muitas empresas, apostamos todas as nossas fichas e metas para que esse ano o Paytour pudesse expandir mais ainda, porém veio a […]

LEIA MAIS →

Como fazer seus clientes migrarem para sua loja virtual

Estimular o seu cliente de turismo a realizar compras através de sua loja virtual é muito importante para o bom desempenho de seu e-commerce. Nesse post iremos falar um pouco sobre como fazer isso!

LEIA MAIS →

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?