Como ter um endereço online do meu negócio?

   A presença da internet nos negócios se torna cada vez mais importante para o reconhecimento, visibilidade e confiança da marca. A partir dela, é possível expandir a imagem da sua empresa através de plataformas como TripAdvisor, ou até mesmo, tendo um E-commerce para seus passeios e atrativos. Atrelado a isso, vem a confiança que se tem na marca, a partir do que é visto sobre a empresa nos sites. 

   Entretanto, nem sempre é fácil estar tendo uma loja online para os seus serviços, você mesmo pode estar montando a sua loja, porém precisará de uma pessoa especializada para estar realizando a criação de cada detalhe da plataforma, isso acarretará em uma mão de obra cara e muito trabalho para você. Ou você pode estar contratando uma plataforma que ofereça e-commerce, junto a isso, um motor de reservas com diversos benefícios como relatórios financeiros e parceiros de vendas.

   Uma dos primeiros passos para ter um e-commerce é ter o endereço online. Assim como num espaço físico, uma loja precisa ter um endereço para que seus clientes cheguem até o local. Não é nenhum mistério estar realizando essas configurações, vem seguir os passos abaixo:

1. Acesse o Registro BR

   O Registro BR é a plataforma responsável por todos os endereços onlines com o final “.br”. Dentro do sistema, você verificará se o nome que deseja para a sua URL está livre para que assim possa ser registrado. Lembrando que qualquer empresa/pessoa legalmente estabelecida no Brasil, como pessoa jurídica (CNPJ) ou física (CPF), e que possua um contato em território nacional pode estar registrando um domínio.

2. Registre o seu domínio

   Ao verificar que o domínio que deseja está livre, você pode seguir para comprar o endereço. Para isso, você pode estar selecionando a forma de pagamento em cartão de crédito, como Visa ou MasterCard, ou boleto bancário. 

   Pronto! Após o pagamento for confirmado, você tem o seu domínio registrado e pronto para ser utilizado.

3. Aponte o domínio

    Dentro da plataforma que você utilizar, haverá uma área específica para estar adicionando as informações do endereço. 

   Mas sem preocupações, caso você não saiba, a empresa terá uma equipe especializada para estar te auxiliando nesse apontamento da sua loja.

   Feito isso, a sua empresa conta agora com uma loja online dos seus passeios e atrativos com um endereço registrado. Agora, é só realizar a divulgação do site para seus clientes e parceiros.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

O protagonismo e a atuação das mulheres no mercado de turismo

Spoiler: as mulheres dominam o mercado turístico e pretendem expandir essa atuação mais ainda daqui para a frente.

LEIA MAIS →

Um App, inúmeras mudanças na sua operação

           Chega de papéis em sua operação! O App Paytour chegou para trazer mudanças na operação da sua empresa.            Sempre dizemos que fazemos o que amamos e por causa disso, conquistas como essa tornam-se combustíveis para que o nosso foguete chegue cada vez mais longe, impactando […]

LEIA MAIS →

Mais facilidade para você: um atendimento que irá fazer suas vendas decolarem

Com o objetivo de aprimorar ainda mais a sua experiência como usuário, nós, da equipe do Paytour, estamos anunciando um novo horário de atendimento: das 8h às 18h. Dessa forma, estamos proporcionando a você 10h a mais de atendimento por semana, em um espaço de tempo ininterrupto. Este novo horário se inicia a partir desta […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Acompanhe nossas redes sociais

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour