Como o seu e-commerce de turismo pode atuar na Black Friday

A Black Friday trata-se de uma tradição estadunidense que se caracteriza pela redução no valor de produtos e serviços comercializados durante a última sexta-feira do mês de novembro. A prática de dar desconto aos clientes nesse período se popularizou também aqui no Brasil, se iniciando em 2010 pelos e-commerces, e hoje é muito usada em diversos nichos do nosso mercado, inclusive no que se refere à passeios, atividades e atrativos turísticos.   

Neste ano, a Black Friday cairá no próximo dia 23, porém os comerciantes brasileiros costumam fugir um pouco da tradicional data estabelecida pelos norte-americanos, ao estender as ofertas até o final de novembro. Alguns inclusive iniciam os valores promocionais no começo do mês, realizando a “black november” ou durante toda a semana, com o que pode-se chamar de “black week”.

Pensando nesse contexto, trouxemos algumas dicas de descontos e promoções que você pode propor aos seus clientes em seu e-commerce de turismo, o que atrairá tanto clientes consolidados quanto novos compradores interessados pelos seus serviços. Confira:

 

  • Cupons de desconto
    Oferecer cupons de desconto é uma das alternativas mais fáceis e práticas quando o objetivo é atrair compradores para a sua loja virtual. Trabalhar com essa estratégia, durante a Black Friday, com certeza é sinônimo de bons resultados nas vendas.

 

  • Compre um passeio e ganhe outro
    Essa é uma estratégia muito utilizada em diversos segmentos do mercado, e é uma das que mais funciona para atrair novas vendas. Portanto, planeje bem sobre a escolha dos passeios que você pretende oferecer pensando na melhor forma de obter um bons lucros como resultado.
  • Compre um passeio e leve um acompanhante
    Ao proporcionar a oportunidade dos seus clientes realizarem o passeio acompanhados de outra pessoa você tem uma grande chance de duplicar ou triplicar as vendas. Como por exemplo, uma família que está planejando passear e ao se deparar com a oferta acaba trazendo mais familiares e comprando novos passeios. Não veja o acompanhante como uma perda de dinheiro, mas sim como uma oportunidade de tornar os seus serviços mais conhecidos e vantajosos para os seus clientes. Além disso, você pode definir um destino em específico, que não implique em grandes despesas para o seu negócio, como um simples City Tour, por exemplo.

 

  • Passeios com preços reduzidos
    Pacotes promocionais são sempre uma boa alternativa. Unir destinos que estão com baixas vendas no período como forma de pacotes com preços reduzidos é uma forma de aumentar o lucro da sua empresa e mostrar o que os destinos em questão tem de mais interessante para os turistas.

 

  • Determine prazos e defina detalhes para as promoções
    Uma vez que o seu cliente efetuou a compra dentro do prazo de duração da promoção ele deve ter ciência de até quando pode usufruir do passeio. Portanto, determine o período de realização dos passeios de acordo com a viabilidade propícia a sua empresa e deixe o comprador consciente sobre isso. Só tenha cuidado para que os passeios comprados nessa ocasião  não colidam com datas mais rentáveis para o turismo, como o Natal, Réveillon ou Carnaval, por exemplo.

 

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

COVID-19: torne sua quarentena produtiva com cursos online

A propagação do novo coronavírus (COVID-19) pelo mundo vem causando diversas consequências para inúmeros setores do mercado, inclusive o turismo, também devido a ação de quarentena decretada pelos órgãos competentes como forma de prevenção mais eficaz ao vírus.  Entretanto, esse período de reclusão social em decorrência da pandemia, se bem utilizado, pode trazer muitos aprendizados […]

LEIA MAIS →

Entenda a importância de coletar dados do seu cliente de turismo

Conhecer bem como pensa o cliente é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Para isso, utilizar alguns métodos de coleta de informações podem te ajudar a compreender o contexto em que ele está inserido para que, posteriormente, você possa traçar estratégias e usá-las ao seu favor. }Nesse sentido, ter uma visão clara de quem […]

LEIA MAIS →

Como preparar sua empresa para os feriados?

            Estamos oficialmente começando o mês de Fevereiro e os feriados mais esperados do ano estão se aproximando, como os de Carnaval e da Semana Santa. Esses momentos requerem muita atenção e preparação da equipe para atendimento do seu cliente, não só para ter a melhor experiência, mas também para […]

LEIA MAIS →

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?