Entenda a importância de coletar dados do seu cliente de turismo

Conhecer bem como pensa o cliente é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Para isso, utilizar alguns métodos de coleta de informações podem te ajudar a compreender o contexto em que ele está inserido para que, posteriormente, você possa traçar estratégias e usá-las ao seu favor.

}Nesse sentido, ter uma visão clara de quem é a pessoa para quem você está vendendo seus passeios turísticos te possibilita a inserção de novas táticas que irão impulsionar ainda mais suas vendas, como por exemplo, por meio de estratégias de marketing, relacionamento personalizado e o contato direto (Whatsapp, e-mail e afins).

Para isso, você pode disponibilizar formulários para os seus clientes, dispondo de perguntas precisas e objetivas de acordo com o seu nicho. Algumas sugestões são: questionar sobre os dados demográficos: idade, sexo e onde residem? Quais outras atividades eles gostam de fazer enquanto estão de férias? Viajaram sozinhos ou com um parceiro? São amigos ou familiares?

No Paytour você pode adicionar um formulário para cada passeio e, dessa forma, coletar dados precisos de acordo com a necessidade cada um deles, já que nem todos os seus passeios são iguais ou possuem as mesmas características.

Já conhece o melhor sistema de reservas online para passeios, atividades e atrativos turísticos? O Paytour atua no mercado há 5 anos aliando tecnologia e turismo ao seu negócio para obter os melhores resultados em suas vendas virtuais possibilitando o gerenciamento de reservas de uma forma muito eficaz. Ligue +55 (11) 97952-9880 | (84) 98818-7476 ou entre em contato conosco por e-mail: [email protected] e saiba mais sobre os nossos serviços.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Veja como um blog pode fazer o seu negócio de turismo crescer na internet

Certamente você já percebeu a importância da internet para os empreendimentos atualmente, não é mesmo? Mas como alcançar mais clientes através sua loja virtual sem gastar muito? O marketing de conteúdo é uma dessas maneiras e é por isso que hoje vamos falar sobre a importância de uma estratégia para obter sucesso: a criação e […]

LEIA MAIS →

5 dicas que irão melhorar as suas vendas online neste final de ano

O final do ano está chegando e com ele a alta estação também. Por isso, é necessário que você esteja atento para não deixar nenhum detalhe passar e garantir o sucesso das vendas dos seus passeios turísticos e deixar, é claro, os seus clientes satisfeitos com os seus serviços. Pensando nisso, trouxemos hoje algumas dicas […]

LEIA MAIS →

Métricas: Como avaliar os resultados das ações de final e início de ano

O ano mal começou e o primeiro mês de 2019 já está acabando. É hora de traçar novas metas para o seu negócio de turismo, mas antes é interessante que seja elaborada uma análise das ações realizadas no final do ano passado e no início deste ano, para que seja possível mensurar o seu progresso […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour