Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo

Certamente você já percebeu a importância da internet para os empreendimentos atualmente, não é mesmo? Mas como alcançar mais clientes através sua loja virtual sem gastar muito? O marketing de conteúdo é uma dessas maneiras e é por isso que hoje vamos falar sobre a importância de uma estratégia para obter sucesso: a criação e manutenção de um blog.

O turista, que é o público alvo da sua empresa, tem uma jornada de compra, e, no início desse trajeto ele acaba pesquisando por atrativos turísticos na região em que você se encontra, buscando o que o local, no qual estará futuramente, tem de melhor a oferecê-lo. É aí que entra a ação de um blog! Ao ter acesso a um conteúdo vindo do site do seu negócio, fornecendo, por exemplo, dicas, sugestões de roteiros, pontos turísticos históricos, melhores locais para fotos e afins, o leitor se torna mais propenso a navegar em busca de outros conteúdos relacionados, ou semelhantes aquele dentro de seu próprio site.

Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo
Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo

Além do material oferecido despertar a atenção de quem o lê, a inserção de textos para o seu blog, de forma contínua, proporciona mais indexação ao seu site, ou seja, com isso ele se torna mais presente nas buscas dos usuários, podendo, dessa forma, ser mais acessado devido ao fato de ser encontrado com mais facilidade.

Então, se você quer utilizar essa estratégia de marketing de conteúdo para alavancar as suas vendas, trace um roteiro de temáticas relevantes que o seu cliente pode ter interesse, mantenha uma rotina de atualização (pelo menos 2 vezes por mês), insira imagens ilustrativas em seus textos e suas respectivas legendas.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Saiba as vantagens dos Posts patrocinados no seu e-commerce de turismo

Você pode até não saber o que são anúncios ou links patrocinados mas com certeza já foi alvo de algum. Esses recursos tratam-se de publicações de cunho publicitário que objetivam dar mais visibilidade para empresas, serviços ou algum produto em específico. Que tal usar esse recurso para atrair mais clientes para o seu e-commerce? Muito […]

LEIA MAIS →

Descubra o potencial do turismo para um bom engajamento nas redes sociais

Segundo um estudo recente realizado pela AspireIQ, a principal plataforma de marketing de influência do mundo, sobre o alcance de conteúdo nas redes sociais, a categoria turismo lidera o ranking de engajamento médio com a ação de influenciadores. Ou seja, o maior interesse das pessoas que acompanham o conteúdo de influenciadores digitais está no nicho […]

LEIA MAIS →

Saiba a importância de boas fotos para as vendas dos seus passeios

Para turistas, a compra de passeios e atrativos turísticos por meio de e-commerce é uma prática cada vez mais recorrente, que só tende a crescer. Entretanto, um dos grandes desafios enfrentados pelos gestores desse ramo em suas lojas virtuais é tornar essa experiência cada vez mais próxima do que é esperado pelos consumidores. Retratar, de […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour