Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo

Certamente você já percebeu a importância da internet para os empreendimentos atualmente, não é mesmo? Mas como alcançar mais clientes através sua loja virtual sem gastar muito? O marketing de conteúdo é uma dessas maneiras e é por isso que hoje vamos falar sobre a importância de uma estratégia para obter sucesso: a criação e manutenção de um blog.

O turista, que é o público alvo da sua empresa, tem uma jornada de compra, e, no início desse trajeto ele acaba pesquisando por atrativos turísticos na região em que você se encontra, buscando o que o local, no qual estará futuramente, tem de melhor a oferecê-lo. É aí que entra a ação de um blog! Ao ter acesso a um conteúdo vindo do site do seu negócio, fornecendo, por exemplo, dicas, sugestões de roteiros, pontos turísticos históricos, melhores locais para fotos e afins, o leitor se torna mais propenso a navegar em busca de outros conteúdos relacionados, ou semelhantes aquele dentro de seu próprio site.

Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo
Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo

Além do material oferecido despertar a atenção de quem o lê, a inserção de textos para o seu blog, de forma contínua, proporciona mais indexação ao seu site, ou seja, com isso ele se torna mais presente nas buscas dos usuários, podendo, dessa forma, ser mais acessado devido ao fato de ser encontrado com mais facilidade.

Então, se você quer utilizar essa estratégia de marketing de conteúdo para alavancar as suas vendas, trace um roteiro de temáticas relevantes que o seu cliente pode ter interesse, mantenha uma rotina de atualização (pelo menos 2 vezes por mês), insira imagens ilustrativas em seus textos e suas respectivas legendas.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Os diferenciais de um bom atendimento virtual ao seu cliente de turismo

Ter um bom atendido é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Seja em sua loja física ou sua loja virtual, o cliente deve se sentir bem atendido sempre, pois esse aspecto irá garantir com que ele se sinta confortável para realizar suas reservas de passeios turísticos. Nesse sentido, proporcionar a sensação de segurança na […]

LEIA MAIS →

Fique por dentro das tendências para o turismo em 2020

Como sabemos, 2020 está chegando e com isso muitas mudanças podem acontecer no que refere as preferências dos turistas em sua jornada de compra, escolha dos destinos e afins. Dessa forma, levantamos alguns tópicos vistos como tendências para o turismo no ano que virá. Para que você fique ligado e possa ser mais assertivo em […]

LEIA MAIS →

Aprenda a usar o WhatsApp Business no turismo e como tirar o melhor da ferramenta

O WhatsApp Business no turismo é ótimo para se manter em contato com o cliente, trabalhar o relacionamento e oferecer atendimento ágil.

LEIA MAIS →

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?