Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo

Certamente você já percebeu a importância da internet para os empreendimentos atualmente, não é mesmo? Mas como alcançar mais clientes através sua loja virtual sem gastar muito? O marketing de conteúdo é uma dessas maneiras e é por isso que hoje vamos falar sobre a importância de uma estratégia para obter sucesso: a criação e manutenção de um blog.

O turista, que é o público alvo da sua empresa, tem uma jornada de compra, e, no início desse trajeto ele acaba pesquisando por atrativos turísticos na região em que você se encontra, buscando o que o local, no qual estará futuramente, tem de melhor a oferecê-lo. É aí que entra a ação de um blog! Ao ter acesso a um conteúdo vindo do site do seu negócio, fornecendo, por exemplo, dicas, sugestões de roteiros, pontos turísticos históricos, melhores locais para fotos e afins, o leitor se torna mais propenso a navegar em busca de outros conteúdos relacionados, ou semelhantes aquele dentro de seu próprio site.

Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo
Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo

Além do material oferecido despertar a atenção de quem o lê, a inserção de textos para o seu blog, de forma contínua, proporciona mais indexação ao seu site, ou seja, com isso ele se torna mais presente nas buscas dos usuários, podendo, dessa forma, ser mais acessado devido ao fato de ser encontrado com mais facilidade.

Então, se você quer utilizar essa estratégia de marketing de conteúdo para alavancar as suas vendas, trace um roteiro de temáticas relevantes que o seu cliente pode ter interesse, mantenha uma rotina de atualização (pelo menos 2 vezes por mês), insira imagens ilustrativas em seus textos e suas respectivas legendas.

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.

Outros artigos que separamos para você

Você conhece a jornada de compra do turista?

    Você conhece o processo de compra do turista? Entender essa etapa é essencial para que você facilite a sua comunicação com o possível cliente e esteja tendo um processo de venda mais fluído.     O processo de compra é o modelo utilizado para mapear onde se encontra o seu cliente nesse estágio, […]

LEIA MAIS →

Paytour participa do Circuito Mapeando o Mercado promovido por incubadora do IFRN

Acontece nesta terça-feira (17.09), às 18h, no IFRN Campus Cidade Alta o circuito Mapeando o Mercado, promovido pela incubadora do IFRN, a ITCART, e o Paytour estará presente, sendo representado pelo CEO e Diretor Comercial, Marcus Borges. Na ocasião ele estará em um bate-papo com os participantes sobre a temática Turismo 3.0. A iniciativa do […]

LEIA MAIS →

O que é ecoturismo e porque investir nesse segmento

O que é Ecoturismo e por que investir nesse segmento? Conheça essa modalidade e como modernizar seu negócio para vender mais!

LEIA MAIS →
Ainda não vende seus atrativos na internet?
Clica aqui que a gente te liga