Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo

Certamente você já percebeu a importância da internet para os empreendimentos atualmente, não é mesmo? Mas como alcançar mais clientes através sua loja virtual sem gastar muito? O marketing de conteúdo é uma dessas maneiras e é por isso que hoje vamos falar sobre a importância de uma estratégia para obter sucesso: a criação e manutenção de um blog.

O turista, que é o público alvo da sua empresa, tem uma jornada de compra, e, no início desse trajeto ele acaba pesquisando por atrativos turísticos na região em que você se encontra, buscando o que o local, no qual estará futuramente, tem de melhor a oferecê-lo. É aí que entra a ação de um blog! Ao ter acesso a um conteúdo vindo do site do seu negócio, fornecendo, por exemplo, dicas, sugestões de roteiros, pontos turísticos históricos, melhores locais para fotos e afins, o leitor se torna mais propenso a navegar em busca de outros conteúdos relacionados, ou semelhantes aquele dentro de seu próprio site.

Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo
Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo

Além do material oferecido despertar a atenção de quem o lê, a inserção de textos para o seu blog, de forma contínua, proporciona mais indexação ao seu site, ou seja, com isso ele se torna mais presente nas buscas dos usuários, podendo, dessa forma, ser mais acessado devido ao fato de ser encontrado com mais facilidade.

Então, se você quer utilizar essa estratégia de marketing de conteúdo para alavancar as suas vendas, trace um roteiro de temáticas relevantes que o seu cliente pode ter interesse, mantenha uma rotina de atualização (pelo menos 2 vezes por mês), insira imagens ilustrativas em seus textos e suas respectivas legendas.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Gerencie de forma inteligente o seu e-commerce com os relatórios do Paytour

Gerenciar a sua loja de forma inteligente é essencial para obter bons resultados nas vendas do seus passeios. Um caminho para isso é adotar os resultados dos relatórios gerenciais com o objetivo de tornar mais eficaz a gestão do seu e-commerce. Essa ferramenta pode se tornar uma grande aliada sua nesse processo e o Paytour […]

LEIA MAIS →

Por que investir em um e-commerce voltado para o turismo?

        As vendas pela internet crescem cada dia mais, os chamados E-commerces vem fazendo sucesso no Brasil. O seu crescimento já era garantia de sucesso antes mesmo da pandemia do Coronavírus, porém com o confinamento da sociedade brasileira, os lojas virtuais aumentaram em grandes níveis.         Segundo o relatório […]

LEIA MAIS →

4 dicas que irão levar seus clientes do Whatsapp e Instagram para sua loja virtual

Todos nós sabemos que as pessoas buscam comodidade e praticidade no momento de realização de compras online e que o hábito de vender pelo Whatsapp e Instagram (Direct) ainda é muito comum entre os lojistas do turismo, entretanto também se faz necessário estimular os clientes a realizarem as compras de seus passeios, ou atrativos turísticos, […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga