Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo

Certamente você já percebeu a importância da internet para os empreendimentos atualmente, não é mesmo? Mas como alcançar mais clientes através sua loja virtual sem gastar muito? O marketing de conteúdo é uma dessas maneiras e é por isso que hoje vamos falar sobre a importância de uma estratégia para obter sucesso: a criação e manutenção de um blog.

O turista, que é o público alvo da sua empresa, tem uma jornada de compra, e, no início desse trajeto ele acaba pesquisando por atrativos turísticos na região em que você se encontra, buscando o que o local, no qual estará futuramente, tem de melhor a oferecê-lo. É aí que entra a ação de um blog! Ao ter acesso a um conteúdo vindo do site do seu negócio, fornecendo, por exemplo, dicas, sugestões de roteiros, pontos turísticos históricos, melhores locais para fotos e afins, o leitor se torna mais propenso a navegar em busca de outros conteúdos relacionados, ou semelhantes aquele dentro de seu próprio site.

Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo
Saiba os benefícios de um blog para a sua loja virtual de turismo

Além do material oferecido despertar a atenção de quem o lê, a inserção de textos para o seu blog, de forma contínua, proporciona mais indexação ao seu site, ou seja, com isso ele se torna mais presente nas buscas dos usuários, podendo, dessa forma, ser mais acessado devido ao fato de ser encontrado com mais facilidade.

Então, se você quer utilizar essa estratégia de marketing de conteúdo para alavancar as suas vendas, trace um roteiro de temáticas relevantes que o seu cliente pode ter interesse, mantenha uma rotina de atualização (pelo menos 2 vezes por mês), insira imagens ilustrativas em seus textos e suas respectivas legendas.

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.

Outros artigos que separamos para você

Como preparar uma boa descrição para vender os seus passeios online

Partindo do pressuposto que a sua empresa de turismo tem concorrentes que oferecem os mesmos passeios na região em que você atua, é necessário que o seu negócio se destaque de alguma forma e lidere as vendas. Provavelmente você já pensou nisso e já usou algum diferencial para oferecer às pessoas que consomem os seus […]

LEIA MAIS →

Novas funcionalidades do nosso sistema para você!

Aperfeiçoar-se é muito importante para nós, seres humanos, devemos estar sempre procurando formas de dar nosso melhor e aprimorar nossas técnicas tanto na vida pessoal quanto na vida profissional e isso não é diferente com o nosso sistema de vendas.  O aperfeiçoamento do nosso sistema é essencial para que cada dia vocês, nossos clientes, utilizem […]

LEIA MAIS →

Diretor Comercial do Paytour ministra palestra no Startup Day

O Diretor Comercial e CEO do Paytour, Marcus Borges, participa neste sábado, dia 18, do Startup Day - Natal, evento organizado pelo SEBRAE.  Na ocasião, ele irá ministrar a palestra Construindo um MVP (Minimum Viable Product ou "Produto Minimamente Viável”, em português), que aborda a coleta de dados sobre os clientes e a criação de […]

LEIA MAIS →