Como o SEO pode otimizar suas vendas de turismo?

Talvez você ainda não saiba, mas o SEO (​Search Engine Optmization)​ é uma estratégia muito utilizada para aprimorar a chegada do seu público a sua loja virtual ou site através de conteúdos produzidos com esse intuito específico. Ou seja, essa tática te possibilita um melhor posicionamento nos sites responsáveis por buscas na internet.

O perfil do novo consumidor de turismo está cada vez mais adepto da internet para efetuar suas reservas e, devido a isso, é importante que o seu site esteja bem posicionado para que seu negócio seja encontrada de forma mais fácil por quem o procura. Entretanto, esse recurso não se limita só a isso, uma vez que contribui diretamente para uma navegação facilitada, com um conteúdo relevante, que é estrategicamente pensado para ser atrativo e funcional.

Manter um site responsivo, por exemplo, é uma forma de aproveitar o SEO, pois com isso o google compreende que sua page é um link favorável para uma boa navegação do usuário, já que se presume um carregamento rápido, tanto na versão mobile quanto na versão desktop.

As palavras chaves são outra possibilidade de ganhar mais visibilidade nas pesquisas. Definindo bem esses termos, você terá mais facilidade de chegar até clientes em potencial e demais pessoas que não conhecem sua marca ainda quando realizarem buscas relacionadas.

Além disso, uma descrição detalhada de seus atrativos e passeios turísticos e uma URL bem definida são pontos  que somam as estratégias de SEO por possuírem termos relacionados ao tema em questão, facilitando as buscas e identificação da sua loja virtual na internet.

#BoraVender: O Paytour atua no mercado há 3 anos aliando tecnologia e turismo ao seu negócio para obter os melhores resultados em suas vendas virtuais possibilitando o gerenciamento de reservas de uma forma muito eficaz. Ligue +55 (84) 4141-9990 | (84) 98818-7476 ou entre em contato conosco por e-mail: contato@paytour.com.br e saiba mais sobre os nossos serviços.

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.
Conheça a Paytour

Outros artigos que separamos para você

5 dicas que irão melhorar as suas vendas online neste final de ano

O final do ano está chegando e com ele a alta estação também. Por isso, é necessário que você esteja atento para não deixar nenhum detalhe passar e garantir o sucesso das vendas dos seus passeios turísticos e deixar, é claro, os seus clientes satisfeitos com os seus serviços. Pensando nisso, trouxemos hoje algumas dicas […]

LEIA MAIS →

Paytour participa de terceira edição do Fórum Turistech

Na próxima terça-feira (05.11), o CEO e Diretor Comercial do Paytour, Marcus Borges, estará participando da terceira edição do Fórum Turistech - Destinos e negócios turísticos inteligentes no Rio Grande do Norte, que acontece na sede do Sebrae RN.  Na ocasião, ele ministrará a palestra 'Posicionamento, reputação e presença digital no turismo', onde traz uma […]

LEIA MAIS →

CEO do Paytour participa da Missão ao Vale do Silício do SEBRAE/RN

O Diretor Comercial e CEO do Paytour, Marcus Borges, visitará o Vale do Silício (nos Estados Unidos) nesta semana. Na oportunidade, ele passará 8 dias imerso no maior polo industrial de tecnologia e empreendedorismo do mundo e trará novos aprendizados que possibilitarão ainda mais o aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Paytour.     A oportunidade chegou […]

LEIA MAIS →