8 dicas que irão te ajudar com as vendas de final de ano

Sabemos que com a chegada das festas de fim de ano, o número de demandas em lojas virtuais tende a crescer consideravelmente em todos os nichos de mercado, principalmente para os que atuam com o turismo, uma vez que esse é o período do ano onde as pessoas tiram férias/recesso ou simplesmente aproveitam os feriados de Natal e Ano Novo para viajarem e se divertirem com suas famílias, amigos, namorados ou até mesmo sozinhos.  

Muitas vezes, em períodos como esse, as vendas podem surpreender bastante e trazer situações inesperadas para o seu negócio, geralmente ocasionando bons resultados. Nós trouxemos algumas dicas para alertar você, gestor, a respeito das possibilidades existentes e dar dicas de gestão.

Estabeleça uma meta

Antes de tudo, planeje e trace metas para esse período. É de fundamental importância que você levante objetivos para serem alcançados até o término das festas de fim de ano, mas não se esqueça de manter o pé no chão. Por isso, projete experiências de outros períodos similares nessa meta geral para que a margem de erros seja pequena e o resultado final seja satisfatório.

Defina um orçamento de marketing

Após planejar e definir os objetivos e as metas determine também a verba a ser utilizada em marketing no meio online, para que assim, a divulgação das promoções seja ampla e o máximo de pessoas possível sejam atingidas.

Ofereça promoções específicas

Considere o Natal e o Revéillon como épocas distintas e aposte em especificidades de cada data comemorativa, seja contextualizando com o período ou envolvendo figuras marcantes de cada atmosfera, usando por exemplo “cupom de desconto do bom velhinho”, “você encontra aqui o seu melhor presente de natal” ou “ano novo com muita aventura” “melhores pacotes de passeios para 2019”.

Confira as suas disponibilidades de reservas

Verifique se o seu estoque de reservas comporta as demandas planejadas e esperadas por você anteriormente para que o seu negócio não tenha prejuízos financeiros nem clientes com experiências negativas.   

Ofereça vantagens para os seus clientes

Sabemos que todo mundo ama uma boa promoção e os seus clientes não são diferentes. O público que busca por passeios turísticos na internet é exigente e está sempre buscando a melhor relação custo-benefício, até porque eles se deparam com a facilidade de consultar diversas lojas do segmento em poucos cliques. Sendo assim, ofereça oportunidades diferenciadas, como pacotes de passeios com opcionais inclusos e cupons de desconto.  

Inove no conteúdo a ser trabalhado

Ao lidar com um público que tem acesso a muita informação sobre os destinos que buscam é necessário mostrar diferentes faces e perspectivas do serviço prestado. Devido a isso, se faz necessário inovar nas abordagens feitas sua loja online, seja na descrição, nos ângulos das fotografias, na narrativa dos vídeos etc.

Se atente as redes sociais

Um dos principais meios para converter vendas em seu e-commerce se dá pela interação dos seus clientes nas redes sociais do seu negócio. Pensando nisso, dê uma atenção mais que especial para elas, pois é lá que os seus clientes podem dar sugestões do que estão buscando, ver mais detalhes dos serviços que você oferece e interagir de forma mais íntima.  

Não deixe seu cliente esperando

Assim que receber algum direct no Instagram, inbox no Facebook, mensagem no Whatsapp ou contato por e-mail, priorize responder o quanto antes. Lembre-se: a experiência de compra do cliente deve ser a mais bem sucedida possível para que ele retorne outras vezes, e isso se constrói a partir do contato inicial com a empresa. A primeira impressão é sempre a que fica.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Por que a presença virtual da sua empresa de turismo importa?

O acesso da população à Internet nos últimos anos só tem aumentado e as empresas estão cada vez mais investindo em sua presença virtual para alcançar o seu público da melhor forma possível. Além de favorecer às vendas de passeios e atrativos turísticos, esse fator contribui também para o fortalecimento da imagem do negócio em […]

LEIA MAIS →

Métricas: Como avaliar os resultados das ações de final e início de ano

O ano mal começou e o primeiro mês de 2019 já está acabando. É hora de traçar novas metas para o seu negócio de turismo, mas antes é interessante que seja elaborada uma análise das ações realizadas no final do ano passado e no início deste ano, para que seja possível mensurar o seu progresso […]

LEIA MAIS →

Entenda como o Programa de afiliados Paytour pode escalar suas vendas

Descubra como o programa de afiliados Paytour pode transformar o seu negócio. Ganhe mais, expanda sua rede e alcance o sucesso que tanto almeja!

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

(11) 93249-4930
[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour