5 táticas de venda para o seu e-commerce de turismo usando vitrines

Um recurso super eficaz e ainda pouco explorado pelos empreendedores em suas lojas virtuais como estratégia de venda são as famosas vitrines, ou banners, como também são conhecidas. Além de serem usadas para uma boa composição estética de seu site, atuando como um cartão de visita, elas servem também para atrair os clientes por meio de uma simples divulgação de seus produtos ou serviços, seja ela uma oferta, anúncio, promoção ou apenas exposição de algo que você oferece ao cliente.

Pensando nisso, nós do Paytour, trouxemos algumas táticas imprescindíveis para você ganhar mais clientes usando essa ferramenta super eficaz que ainda pode ser muito explorada no seu negócio.


  • Vitrine com o contato do Whatsapp da loja

    Com uma vitrine de contato do Whatsapp, por exemplo, você pode direcionar o seu cliente, uma vez que clicarem nela, para que assim, ele possa ter uma conversa direta com a sua empresa, seja para tirar alguma dúvida sobre o passeio ou resolver alguma pendência e obter uma resposta mais imediata.


  • Vitrine com promoções imperdíveis

    Todo mundo ama uma boa promoção, e estando em evidência em uma vitrine na sua loja virtual é quase certeza de que o seu cliente vai conferir, clicar e possivelmente comprar. Sendo assim, se programe para colocar as promoções do seu negócio expostas também em uma das suas vitrines.

  • Vitrine de passeios mais comprados

    Com certeza você já sabe qual é o passeios mais vendido da sua loja virtual. Porque não induzir os futuros clientes a o comprarem também como garantia de sucesso?! Você pode fazer isso através de uma vitrine, o divulgando a opção em questão com o link do passeio associado a ela, atraindo, dessa forma, mais clientes que comprarão assim que abrirem o seu site.

  • Vitrine com pacotes para determinada época do ano

    O acesso ao seu site certamente cresce mais em determinadas épocas do ano, né? Que tal fazer disso uma oportunidade para vender mais com vitrines que oferecem pacotes promocionais específicos, de acordo com a alta temporada?! Associar esse tipo de conteúdo a uma vitrine é garantia de sucesso de vendas.

  • Mas não exagere, pense no 3G do cliente!

    Apesar dessas dicas, é importante que você se programe para adicionar/mudar as vitrines de acordo com as oportunidades mais favoráveis, como período do ano mais rentável, ou quando acontecer uma grande promoção. Isso pois, sabemos que 87% dos brasileiros acessam internet pelo celular e isso pode comprometer o seu pacote de internet, o que fará o cliente desistir da compra. Sendo assim, aconselhamos que você adicione de 2 a 3 vitrines por vez em sua loja virtual para que o resultado da implementação das vitrines seja mais eficaz.

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Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

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