Lidar com a sazonalidade nas vendas no setor de turismo pode ser desafiador, mas o grande segredo é preparar-se com antecedência para a baixa temporada.
Quando os destinos turísticos começam a receber um maior fluxo de visitantes do final para o início do ano é sinal de que a alta temporada está chegando. Esse período tão importante para o turismo é marcado por grande movimentação da economia advinda do turismo, uma vez que também é a época em que as pessoas se encontram de férias, realizam mais viagens e procuram mais opções de lazer.
Simultaneamente a tudo isso está a chegada do verão no Brasil, fator esse que impulsiona ainda mais a movimentação de turistas, principalmente em destinos que contam com praias e lagos. Dado esse cenário, temos você, gestor de negócio de turismo nessas regiões, que busca o crescimento da sua empresa através das vendas realizadas em seu e-commerce, mas para isso você precisa está preparado.
Pensando em você e no bom desempenho das vendas em sua loja virtual, trouxemos um check list com itens básicos que necessitam de atenção especial em meio a alta temporada. Confira:
Lidar com a sazonalidade nas vendas no setor de turismo pode ser desafiador, mas o grande segredo é preparar-se com antecedência para a baixa temporada.
Criada recentemente, a Recept (Associação Brasileira de Turismo Receptivo) tem ajudado a aquecer o setor turístico brasileiro. Saiba mais!
Talvez você ainda não saiba, mas através do sistema Paytour também é possível a inserção de produtos na sua loja online de passeios turísticos e/ou entretenimento, dando a possibilidade de mais vendas no seu e-commerce, para que o seus clientes tenham acesso a esses produtos e possam comprá-los. Para inseri-los, ao acessar o menu do […]