O futuro promissor do e-commerce de turismo no Brasil

Como já sabemos, com a pandemia causada pelo COVID-19 o setor de turismo foi um dos mais afetados, e isso fez com que as buscas por passagens, passeios e demais atrativos turísticos e atividades de lazer relacionadas a esse âmbito, viessem a ter uma redução drástica.

Por outro lado, foi o momento ideal para que os gestores de turismo, que ainda não tinham uma boa presença online, viessem a investir de maneira efetiva em suas redes sociais, sites, blogs, e-commerces e afins. 

Sendo possível, dessa forma, levar ao público, que estava em isolamento social, se protegendo do vírus, e cada vez mais presente a na internet, seus produtos e as experiências proporcionadas ao realizarem os serviços.

Segundo o portal E-Commerce Brasil, com informações fornecidas pelo relatório Setores do E-commerce no Brasil, elaborado pela Conversion, (consultoria especializada em marketing e comércio eletrônico) o e-commerce registrou recorde em julho, que se consolidou como o terceiro melhor mês da história, com um crescimento de 25%, e, apesar do turismo ser atualmente o setor mais afetado pela pandemia, devido a queda significativa de 56% desde o início da crise, quando comparado a janeiro, ele também é o que mais tem crescido mensalmente (30% em relação ao mês anterior), segundo a Conversion. Se comparado ao ano passado, o percentual é de -63%.

Já no mês de julho, o turismo registrou crescimento de 29,60%, o que mostra a tendência e adesão dos gestores de turismo se adaptando a realidade de pandemia, bem como os clientes, que passaram a planejar suas viagens com mais cautela e dedicação.

Nesse sentido, podemos considerar a importância e relevância do primeiro contato do turista com o seu negócio, que será feito através do site da sua empresa ou de sua loja virtual, em uma simples pesquisa na web possivelmente realizada no conforto de casa, com toda praticidade e facilidade que a compra virtual proporciona ao público.

Assim, se torna mais fácil planejar viagens e selecionar os passeios desejados, aproveitando o melhor dos seus serviços de turismo, tomando todas as medidas de segurança indicadas pelos órgãos competentes.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Métricas: Como avaliar os resultados das ações de final e início de ano

O ano mal começou e o primeiro mês de 2019 já está acabando. É hora de traçar novas metas para o seu negócio de turismo, mas antes é interessante que seja elaborada uma análise das ações realizadas no final do ano passado e no início deste ano, para que seja possível mensurar o seu progresso […]

LEIA MAIS →

Visite o nosso canal no YouTube e garanta bons resultados nessa quarentena

Hoje viemos apresentar, caso você ainda não conheça, e reforçar a existência, para quem nos acompanha há mais tempo e já conhece, do nosso canal no YouTube. Através dele você tem acesso a conteúdos enriquecedores para essa quarentena.

LEIA MAIS →

Conheça vantagens das maquininhas de cartão

      O uso de cartões de créditos e débitos vem crescendo cada vez mais no mercado brasileiro. Segundo pesquisa feita pelo Banco Central, em 2019, havia 123 milhões de cartões de crédito e 132 milhões de cartões de débito ativos, representando aumento de 18% e de 14%, respectivamente, em relação a 2018.   […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour