Métricas: Como avaliar os resultados das ações de final e início de ano

O ano mal começou e o primeiro mês de 2019 já está acabando. É hora de traçar novas metas para o seu negócio de turismo, mas antes é interessante que seja elaborada uma análise das ações realizadas no final do ano passado e no início deste ano, para que seja possível mensurar o seu progresso nos investimentos feitos no período entre dezembro e janeiro.    

 

  • Compare com resultados anteriores

 

Sugerimos que você comece a análise comparando os resultados obtidos nesse período com o mesmo período do ano anterior. Neste caso, examinando valores feitos em investimentos e retorno em dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

 

  • Analise o ROI (Retorno Sobre Investimento)

 

O ROI trata-se de uma métrica que tem como objetivo mensurar os rendimentos obtidos a partir de uma determinada quantia de recursos investidos. Em outras palavras, o Retorno Sobre Investimento se caracteriza pela relação entre o lucro/prejuízo obtido sobre o capital que foi investido em alguma ação.

Para calcular o ROI você deve seguir a seguinte fórmula:

ROI = (GANHO OBTIDO – INVESTIMENTO INICIAL) / INVESTIMENTO INICIAL

 

  • Se adapte

 

Após realizar essas etapas, caso o resultado obtido em suas ações nesse período não tenha sido o que você esperava, é o momento de você tentar se adaptar ao cenário e extrair o melhor possível do ocorrido. Para isso, você pode preparar ações reparadoras para o seu negócio, que podem te dar um retorno mais eficaz, como por exemplo oferecer um desconto em seus passeios, analisar se o público investido no ano anterior fazia realmente parte do seu público-alvo, se deu a devida atenção às mídias sociais, e se o fez da forma correta.

 

  • Seja visionário

 

Independentemente dos resultados obtidos você pode inovar e sair na frente dos seus concorrentes, não só nessa época do ano, mas em qualquer outra, principalmente nos períodos de maior fluxo de turistas. Ficar atento às mudanças de mercado é imprescindível para se obter sucesso. Então seja visionário e não tenha medo de investir em ações para o seu negócio.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

A inovação em turismo é a tônica dos novos tempos

O que Roma - capital da Itália - e Gramado no RS têm em comum quando o assunto é inovação em turismo?

LEIA MAIS →

Paytour participa do Circuito Mapeando o Mercado promovido por incubadora do IFRN

Acontece nesta terça-feira (17.09), às 18h, no IFRN Campus Cidade Alta o circuito Mapeando o Mercado, promovido pela incubadora do IFRN, a ITCART, e o Paytour estará presente, sendo representado pelo CEO e Diretor Comercial, Marcus Borges. Na ocasião ele estará em um bate-papo com os participantes sobre a temática Turismo 3.0. A iniciativa do […]

LEIA MAIS →

Mais facilidade para você: um atendimento que irá fazer suas vendas decolarem

Com o objetivo de aprimorar ainda mais a sua experiência como usuário, nós, da equipe do Paytour, estamos anunciando um novo horário de atendimento: das 8h às 18h. Dessa forma, estamos proporcionando a você 10h a mais de atendimento por semana, em um espaço de tempo ininterrupto. Este novo horário se inicia a partir desta […]

LEIA MAIS →

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Suporte

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?