Métricas: Como avaliar os resultados das ações de final e início de ano

O ano mal começou e o primeiro mês de 2019 já está acabando. É hora de traçar novas metas para o seu negócio de turismo, mas antes é interessante que seja elaborada uma análise das ações realizadas no final do ano passado e no início deste ano, para que seja possível mensurar o seu progresso nos investimentos feitos no período entre dezembro e janeiro.    

 

  • Compare com resultados anteriores

 

Sugerimos que você comece a análise comparando os resultados obtidos nesse período com o mesmo período do ano anterior. Neste caso, examinando valores feitos em investimentos e retorno em dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

 

  • Analise o ROI (Retorno Sobre Investimento)

 

O ROI trata-se de uma métrica que tem como objetivo mensurar os rendimentos obtidos a partir de uma determinada quantia de recursos investidos. Em outras palavras, o Retorno Sobre Investimento se caracteriza pela relação entre o lucro/prejuízo obtido sobre o capital que foi investido em alguma ação.

Para calcular o ROI você deve seguir a seguinte fórmula:

ROI = (GANHO OBTIDO – INVESTIMENTO INICIAL) / INVESTIMENTO INICIAL

 

  • Se adapte

 

Após realizar essas etapas, caso o resultado obtido em suas ações nesse período não tenha sido o que você esperava, é o momento de você tentar se adaptar ao cenário e extrair o melhor possível do ocorrido. Para isso, você pode preparar ações reparadoras para o seu negócio, que podem te dar um retorno mais eficaz, como por exemplo oferecer um desconto em seus passeios, analisar se o público investido no ano anterior fazia realmente parte do seu público-alvo, se deu a devida atenção às mídias sociais, e se o fez da forma correta.

 

  • Seja visionário

 

Independentemente dos resultados obtidos você pode inovar e sair na frente dos seus concorrentes, não só nessa época do ano, mas em qualquer outra, principalmente nos períodos de maior fluxo de turistas. Ficar atento às mudanças de mercado é imprescindível para se obter sucesso. Então seja visionário e não tenha medo de investir em ações para o seu negócio.

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.

Outros artigos que separamos para você

Paytour é selecionado para participar de Ciclo de Aceleração InovAtiva Brasil

O Paytour, a Startup potiguar de reservas online voltadas para o turismo, foi selecionado para participar do Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil 2019.1, de São Paulo, que tem duração de 4 meses e conta com muitas orientações,  novos aprendizados, mais visibilidade e diversas conexões com  outras Startups. Para chegar até esse resultado, o Paytour participou […]

LEIA MAIS →

Abandono de carrinho nas vendas online dos seus passeios: como evitar?

O abandono de carrinho em e-commerces de turismo é um grande problema que os lojistas da área enfrentam para venderem seus passeios online. As causas da indecisão do cliente, no momento da compra, podem ser diversas, mas em sua grande parte giram em torno de questões financeiras e técnicas sobre as condições da loja virtual. […]

LEIA MAIS →

Dia do Guia de Turismo: confira 7 dicas para se diferenciar nesse mercado!

O dia do guia de turismo está chegando e os profissionais que integram as fileiras de guerreiros dessa importante atividade tem o que comemorar.

LEIA MAIS →
Ainda não vende seus atrativos na internet?
Clica aqui que a gente te liga