O que todo gestor de turismo precisa saber sobre vendas online?

Manter uma loja virtual de turismo funcionando bem e revertendo visitas em compras de passeios e atividades não é nenhum bicho de sete cabeças. Entretanto, é necessário se atentar a alguns detalhes que são essenciais para uma boa gestão de e-commerce, já que diversos mitos se espalham com facilidade e podem acabar gerando a percepção errada sobre as vendas no meio virtual. Dessa forma, é necessário desmistificar alguns tópicos e esclarecer algumas dúvidas frequentes que os profissionais do ramo tem. 

Muito se ouve a afirmação ​“ter um e-commerce é caro”​, o que acaba levando a ideia equivocada de que é necessário muito dinheiro para montar e manter uma loja virtual em bom funcionamento. Entretanto, essa afirmação é errônea, pois esses custos chegam a ser menores do que a verba destinada para montagem e manutenção de uma loja física, por exemplo. Apesar disso, se faz necessário compreender que um bom desempenho na montagem e manutenção de um e-commerce é uma somatória de vários fatores. Alguns deles são:

- Custos com operações e manutenção mensal de plataforma
- Custos voltados para comunicação e estratégias de marketing digital
- Custos com materiais e conteúdo para redes sociais (fotos, vídeos etc)

Devido a isso é importante dar a atenção necessária ao processo de construção da sua loja no meio virtual, e não somente a inserção dela na internet. Afinal de contas, uma loja virtual não garante vendas por si só, após a. implementação existe um trabalho voltado para manter as atividades de vendas online para que ela chegue até o público certo da melhor forma.

Com o Paytour você pode ter todas essas possibilidades em uma só plataforma. Solicite sua demonstração!

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Aprenda a escolher plataformas de turismo ideais para o seu negócio

Utilizar boas plataformas de turismo pode ser o ponto de virada para qualquer empreendimento, pois aproxima as empresas de seus clientes.

LEIA MAIS →

Como ter um endereço online do meu negócio?

   A presença da internet nos negócios se torna cada vez mais importante para o reconhecimento, visibilidade e confiança da marca. A partir dela, é possível expandir a imagem da sua empresa através de plataformas como TripAdvisor, ou até mesmo, tendo um E-commerce para seus passeios e atrativos. Atrelado a isso, vem a confiança que […]

LEIA MAIS →

Práticas de sucesso para o empreendedorismo no setor de turismo

Existem desafios para quem se aventura no empreendedorismo no setor de turismo, mas também é possível enxergar diversas soluções e ideias vencedoras.

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour