4 dicas que irão levar seus clientes do Whatsapp e Instagram para sua loja virtual

Todos nós sabemos que as pessoas buscam comodidade e praticidade no momento de realização de compras online e que o hábito de vender pelo Whatsapp e Instagram (Direct) ainda é muito comum entre os lojistas do turismo, entretanto também se faz necessário estimular os clientes a realizarem as compras de seus passeios, ou atrativos turísticos, por meio de sua loja virtual com o objetivo de garantir uma experiência mais completa e satisfatória proporcionada por esse canal.

  • Faça-os compreender a importância da compra via loja virtual

    Um dos primeiros passos nesse processo de reeducação do cliente é estimular a compra via sua loja virtual. Para isso é necessário que o cliente se sinta confortável e convencido para realizar  a compra por lá. Conhecendo as vantagens que você oferece a ele naquele canal, que vão desde praticidade, rapidez, melhores formas de pagamento até cupons de desconto e afins.

  • Envie cupons de desconto para a próxima compra

    Uma vez que a orientação inicial dada aos seus clientes surtir efeito e as compras dos passeios forem feitas através do site, é momento de retribuir e oferecer cupons de descontos especiais para que realizem a próxima compra também em seu e-commerce, dessa forma, conquistando também a fidelidade deles.

  • Acompanhe toda a compra online do seu cliente

    É necessário que você ofereça ajuda ao seu cliente no momento da compra e que o auxilie tirando possíveis dúvidas nesse processo, para que assim ele se sinta acolhido e se familiarize com a sua loja virtual.

  • Não perca vendas por causa do canal

    Se você colocou em prática todas as dicas sugeridas acima e ainda assim o seu cliente não migrou do Whatsapp/Direct do Instagram para a sua loja virtual, realize a venda por meio desses canais e não perca oportunidades. O processo de reeducação pode não acontecer de imediato, mas com certeza, futuramente, de forma gradativa, renderá bons frutos para o seu negócio.

    Otimize sua loja virtual com o Paytour!
    Já conhece o melhor sistema de reservas online para passeios, atividades e atrativos turísticos? O Paytour atua no mercado há 3 anos aliando tecnologia e turismo ao seu negócio para obter os melhores resultados em suas vendas virtuais. Ligue +55 (11) 97952-9880 | (84) 98818-7476 ou entre em contato conosco por e-mail: [email protected] e saiba mais sobre os nossos serviços.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

10 anos da Lei do E-commerce - o que mudou de 2013 até hoje

Em geral, a Lei do E-commerce trata de direitos e deveres das empresas que atuam na internet. Entenda melhor essa lei e saiba como se adequar a ela!

LEIA MAIS →

O que é o certificado Cadastur e quais os motivos para ter no seu negócio

Não há dúvida de que o certificado do Cadastur vai potencializar o seu empreendimento turístico. Os consumidores enxergarão os seus serviços com outros olhos e certamente isso trará diversas novas oportunidades.

LEIA MAIS →

10 dicas para lidar com a sazonalidade nas vendas no setor de turismo

Lidar com a sazonalidade nas vendas no setor de turismo pode ser desafiador, mas o grande segredo é preparar-se com antecedência para a baixa temporada. 

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour