Métricas: Como avaliar os resultados das ações de final e início de ano

O ano mal começou e o primeiro mês de 2019 já está acabando. É hora de traçar novas metas para o seu negócio de turismo, mas antes é interessante que seja elaborada uma análise das ações realizadas no final do ano passado e no início deste ano, para que seja possível mensurar o seu progresso nos investimentos feitos no período entre dezembro e janeiro.    

 

  • Compare com resultados anteriores

 

Sugerimos que você comece a análise comparando os resultados obtidos nesse período com o mesmo período do ano anterior. Neste caso, examinando valores feitos em investimentos e retorno em dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

 

  • Analise o ROI (Retorno Sobre Investimento)

 

O ROI trata-se de uma métrica que tem como objetivo mensurar os rendimentos obtidos a partir de uma determinada quantia de recursos investidos. Em outras palavras, o Retorno Sobre Investimento se caracteriza pela relação entre o lucro/prejuízo obtido sobre o capital que foi investido em alguma ação.

Para calcular o ROI você deve seguir a seguinte fórmula:

ROI = (GANHO OBTIDO – INVESTIMENTO INICIAL) / INVESTIMENTO INICIAL

 

  • Se adapte

 

Após realizar essas etapas, caso o resultado obtido em suas ações nesse período não tenha sido o que você esperava, é o momento de você tentar se adaptar ao cenário e extrair o melhor possível do ocorrido. Para isso, você pode preparar ações reparadoras para o seu negócio, que podem te dar um retorno mais eficaz, como por exemplo oferecer um desconto em seus passeios, analisar se o público investido no ano anterior fazia realmente parte do seu público-alvo, se deu a devida atenção às mídias sociais, e se o fez da forma correta.

 

  • Seja visionário

 

Independentemente dos resultados obtidos você pode inovar e sair na frente dos seus concorrentes, não só nessa época do ano, mas em qualquer outra, principalmente nos períodos de maior fluxo de turistas. Ficar atento às mudanças de mercado é imprescindível para se obter sucesso. Então seja visionário e não tenha medo de investir em ações para o seu negócio.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Conheça as novas colaboradoras da nossa equipe comercial!

A nossa equipe está crescendo e quem mais se beneficia com isso é você. Dayane e Juliana são as mais recentes integrantes do Paytour que entraram em nosso time para contribuir na apresentação do sistema aos novos clientes, mostrando todas as vantagens de ter uma loja virtual de turismo gerenciada por nosso sistema. Para isso, […]

LEIA MAIS →

O que é o turismo sustentável no Brasil e por que ele é importante?

O turismo sustentável no Brasil está em franca expansão. Saiba por que ele é importante e como diferenciá-lo do ecoturismo e do turismo responsável.

LEIA MAIS →

Conecte-se com seus clientes de turismo com o Google Meu Negócio

Certamente você já buscou por alguma empresa no Google e se deparou com uma área, do lado direito da sua busca, que contém diversos dados sobre o negócio em questão, onde estão presentes informações como nome da empresa, horário de funcionamento, link para o site, como chegar através do maps, categoria de negócio em que […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour