Conecte-se com seus clientes de turismo com o Google Meu Negócio

Certamente você já buscou por alguma empresa no Google e se deparou com uma área, do lado direito da sua busca, que contém diversos dados sobre o negócio em questão, onde estão presentes informações como nome da empresa, horário de funcionamento, link para o site, como chegar através do maps, categoria de negócio em que se enquadra, perguntas e respostas relevantes, avaliações da web, comentários sobre o local, descrição dos serviços e afins. 

Esse recurso é chamado de Google Meu Negócio, e talvez você já até tenha aderido a essa ferramenta tão relevante para que os seus clientes possam te encontrar de maneira mais facilitada em suas buscas, e é sobre a importância dela que vamos falar hoje.

Sobre o Google Meu Negócio

Lançado em 2014 pelo buscador mais famoso do mundo, o Google Meu negócio surgiu com o objetivo de ser uma ferramenta que proporciona facilidade para a vida dos usuários no momento de suas pesquisas, relacionadas aos mais diferentes tipos e nichos de empresas. Estar presente nele significa ter mais credibilidade na internet, uma vez que, segundo o próprio Google, a reputação dos negócios cadastrados lá é melhor do que a reputação dos que estão no meio virtual, mas que ainda não aderiram à ferramenta.

Por isso, se você ainda não utiliza a ferramenta, está na hora de aderir, para dar mais visibilidade ao seu negócio e, consequentemente, alavancar as suas vendas de passeios e atrativos turísticos.

Gerencie e otimize!

Ao utilizá-la é possível gerenciar sua conta e ter acesso para adicionar fotos, responder comentários dos clientes, ter acesso a dados como a quantidade de pessoas que interagem com o seu perfil no Google, descobrir qual o meio de contato que eles mais usam para chegar até você após terem encontrado o seu negócio no Google.

A visibilidade que esse recurso proporciona é tão grande que, são diversas as formas em como a sua empresa pode aparecer no Google como resultado de pesquisa de um usuário, sendo elas, por exemplo: tipo de negócio (pesquisas realizadas de acordo com o nicho), nome da empresa (buscas feitas a partir do nome do seu negócio), localização (procura pela localização de sua loja física através do recurso mapas).

Tudo isso você pode garantir ao se cadastrar gratuitamente no Google Meu Negócio, de forma extremamente simples. É só acessar o site da plataforma, seguir as instruções corretamente ao preencher o formulário disponibilizado e confirmar a autorização de gerenciamento.

O Paytour

O Paytour te dá todo suporte necessário para alavancar suas vendas virtuais e fazer o seu negócio crescer! Quer saber mais maneiras de como fazer com que o seu empreendimento tenha mais destaque na internet? Confira o blog do Paytour!

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Recurso SEO: um Paytour cheio de possibilidades para você

Talvez você ainda não saiba muito bem o que é SEO, ou talvez nunca tenha ouvido falar sobre, mas não se preocupe, a gente explica direitinho para você do que se trata, como funciona em nosso sistema e ainda como isso pode contribuir para o sucesso do seu negócio. Trata-se de um recurso que possibilita […]

LEIA MAIS →

Mais facilidade para você: um atendimento que irá fazer suas vendas decolarem

Com o objetivo de aprimorar ainda mais a sua experiência como usuário, nós, da equipe do Paytour, estamos anunciando um novo horário de atendimento: das 8h às 18h. Dessa forma, estamos proporcionando a você 10h a mais de atendimento por semana, em um espaço de tempo ininterrupto. Este novo horário se inicia a partir desta […]

LEIA MAIS →

Saiba como oferecer a melhor experiência para o seu cliente

     Vivemos na Era da Experiência! Uma era onde todos querem experienciar algo incrível e compartilhar com todos! Por estarmos vivenciando esse momento, o fator da experiência influencia todos nós, até o seu negócio! Como? Vem saber mais!      Melhorando a experiência do seu cliente com a sua empresa, desde do momento de […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour