Como o seu e-commerce de turismo pode atuar na Black Friday

A Black Friday trata-se de uma tradição estadunidense que se caracteriza pela redução no valor de produtos e serviços comercializados durante a última sexta-feira do mês de novembro. A prática de dar desconto aos clientes nesse período se popularizou também aqui no Brasil, se iniciando em 2010 pelos e-commerces, e hoje é muito usada em diversos nichos do nosso mercado, inclusive no que se refere à passeios, atividades e atrativos turísticos.   

Neste ano, a Black Friday cairá no próximo dia 23, porém os comerciantes brasileiros costumam fugir um pouco da tradicional data estabelecida pelos norte-americanos, ao estender as ofertas até o final de novembro. Alguns inclusive iniciam os valores promocionais no começo do mês, realizando a “black november” ou durante toda a semana, com o que pode-se chamar de “black week”.

Pensando nesse contexto, trouxemos algumas dicas de descontos e promoções que você pode propor aos seus clientes em seu e-commerce de turismo, o que atrairá tanto clientes consolidados quanto novos compradores interessados pelos seus serviços. Confira:

 

  • Cupons de desconto
    Oferecer cupons de desconto é uma das alternativas mais fáceis e práticas quando o objetivo é atrair compradores para a sua loja virtual. Trabalhar com essa estratégia, durante a Black Friday, com certeza é sinônimo de bons resultados nas vendas.

 

  • Compre um passeio e ganhe outro
    Essa é uma estratégia muito utilizada em diversos segmentos do mercado, e é uma das que mais funciona para atrair novas vendas. Portanto, planeje bem sobre a escolha dos passeios que você pretende oferecer pensando na melhor forma de obter um bons lucros como resultado.
  • Compre um passeio e leve um acompanhante
    Ao proporcionar a oportunidade dos seus clientes realizarem o passeio acompanhados de outra pessoa você tem uma grande chance de duplicar ou triplicar as vendas. Como por exemplo, uma família que está planejando passear e ao se deparar com a oferta acaba trazendo mais familiares e comprando novos passeios. Não veja o acompanhante como uma perda de dinheiro, mas sim como uma oportunidade de tornar os seus serviços mais conhecidos e vantajosos para os seus clientes. Além disso, você pode definir um destino em específico, que não implique em grandes despesas para o seu negócio, como um simples City Tour, por exemplo.

 

  • Passeios com preços reduzidos
    Pacotes promocionais são sempre uma boa alternativa. Unir destinos que estão com baixas vendas no período como forma de pacotes com preços reduzidos é uma forma de aumentar o lucro da sua empresa e mostrar o que os destinos em questão tem de mais interessante para os turistas.

 

  • Determine prazos e defina detalhes para as promoções
    Uma vez que o seu cliente efetuou a compra dentro do prazo de duração da promoção ele deve ter ciência de até quando pode usufruir do passeio. Portanto, determine o período de realização dos passeios de acordo com a viabilidade propícia a sua empresa e deixe o comprador consciente sobre isso. Só tenha cuidado para que os passeios comprados nessa ocasião  não colidam com datas mais rentáveis para o turismo, como o Natal, Réveillon ou Carnaval, por exemplo.

 

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Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

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